Gilmar quer ajuda do Exército

Gilmar Mendes pediu o apoio do centro de informática do Exército para combater crimes eleitorais nas eleições de 2018.

A informação foi dada por Raul Jungmann a jornalistas, após encontro com o ministro do STF.

“O ministro manifestou interesse em fazer um convênio com o Exército Brasileiro, que tem o melhor centro de defesa cibernética do Brasil, que atuou nas Olimpíadas.”

71 comentários

  1. GILMAR,AJUDA OS CAMBAU,TIRE AS URNAS “SMARTMATIC”,POIS NA VENEZUELA DEU NO QUE DEU.
    VOLTE POIS ÁS CÉDULAS CONVENCIONAIS ,SIMPLES,NÃO ????????

  2. Devagarinho o BOCA de HIPOPÓTAMO e sua trinca de canalhas do tse, vai engolindo e tornará suspeito até o exército bananeiro…é só esperar prá ver…

  3. QUEREMOS O VOTO IMPRESSO DIRETO NA URNA SELADA, PARA CONFERIR EM CASO DE FRAUDE ELETRÔNICA!!!!!OUVIU GILMAR CANALHA MENDES!!!!

  4. 1) Este “honestíssimo” ministro está muitíssimo preocupado com CRIMES eleitorais.
    QUEM NÃO CUMPRE A LEI COMETE CRIME.
    QUEM COMETE CRIME É CRIMINOSO!
    COMO SE CLASSIFICA ENTÃO UM MINISTRO
    QUE À LUZ DO DIA E AOS OLHOS DA NAÇÃO INTEIRA
    DESCUMPRE A LEI QUE DETERMINA A IMPLANTAÇÃO DO
    VOTO IMPRESSO?
    2) Quais crimes o exército deverá combater? Eleição de traficante?
    FRAUDE NAS URNAS TAMBÉM?
    DESCUMPRIMENTO DE LEI ELEITORAL POR QUEM DEVERIA ZELAR POR ELA TAMBÉM?

    1. Falou tudo e mais um pouco.
      Uma forma de cometer fraude eleitoral é: A votação encerra às 17 horas. Após o encerramento, dos eleitores ausentes, consta seus nomes e títulos no caderno de votação. Se houver algum mesário disposto a votar fraudulentamente, é simples, digita-se o número do título no terminal do mesário e vota em qualquer candidato.

  5. Tinha de convocar as FFAA especialmente para as apuracoes. Pelo q sabemos é na apuracao q fazem a MÁGICA!
    À diferenca do voto impresso, a ajuda do pessoal das FFAA saem “grátis” . Neste país, tem dinheiro pra mordomias das altas hierarquias dos 3 pHoderes, mas nao tem para garantir a lisura das eleicoes.
    Qq esperanca q tivéssemos com a substituicao de PTofoli por GM já foi pro ralo há tempo. Basta ver o q o cretino fez no julgamento da chapa eleita com campanha inteiramente SUJA. Sem contar as declaracoes ou reunioes extremamente impróprias e os interesses num certo instituto de “ensino”.

  6. é impossível proteger contra esse tipo de fraude sem ter acesso irrestrito a todo código fonte de programação das urnas… além disso, é necessário que se cumpra a lei do voto impresso aprovado, tal como o STF procura descumprir

  7. Esse safado não aceita o voto impresso, mas quer botar o Exército para trabalhar nas eleições; é só para dar aparência de legitimidade à vitória do Lula ou do poste indicado pelo molusco.
    Gilmar tem que ser extirpado!

  8. As Forças Armadas vão se submeter ao GM notório rasgador de provas de crimes eleitorais? O é isso? Está chamando as FFAA para serem cumplices do golpe eleitoral? Caiam fora senhores generais, isso é roubada. A não ser que as FFAA ditem as regras e enquadrem o rasgador de provas.

  9. Como se o problema fosse realmente esse. A fraude não está nos hackers, está em quem faz a contagem dos votos. Hipócrita.

  10. Ele acha que pelo fato de o povo confiar nas FFAA, basta colocar a palavra “Exército” em algo, que isto já é caroimbo e chancela de confiança e substitui outros mecanismos?
    De palavras estamos cansados.
    Além de o nosso Exército estar continuamente sendo feito de palhaço nas mãos dos bolivarianistas.
    E equipar as urnas eletrônicas com o subsistema para a impressão dos votos, o que já daria um pouco mais de confiabilidade ao conjunto, nem pensar não é mesmo?

  11. Exército tinha era que fuzilar esse filho da pu.ta desse Gilmar. Sou capaz de arrancar a traqueia dele com a mão se cruzasse com ele nas ruas .

    1. Sei onde se hospeda no Rio : Lagoa, esquina de Jardim de Allah. Se quiser uma mãozinha, conte COMIGO.

      Esse gilmar não compreendeu o que disse A ELE o General Mourão, será mesmo ? Hein, gilmar, aquela advertência foi para VOCÊ.

  12. A questão não está somente ligada a ataques cibernéticos e, sim, ao software que está instalado nas urnas.
    Sendo assim, o TSE teria que entregar todas as urnas eletrônicas sob a responsabilidade do Centro de Informática do Exército, para a instalação de software que sabidamente não vá “gerar” votos para determinado candidato em detrimento .

  13. Isto faz parte do ” golpe” do gabinete de Temer que subestima a intel7gencia do exército e das FFAA. Pedem ” ajyda” e emplacar Etchegoyen ” de presudente”….F.D.P!!! A inteligência estratégica NÃO cair a neste golpe fajuto de Temer e sua quadrilha, viu Gilmar??

  14. Ele ta tentando desviar a atencao do verdadeiro problema,q sao as urnas venezuelanas q ele nao quer mudar para favorecer seus cumplices da ORCRIM em 2018.Os generais devem mandar uma banana pra ele.

  15. Gilmar Mendes, por questões óbvias, vem planejando a fraude nas eleições de 2018. Para dar uma disfarçada e tentar legitimar o processo eleitoral, chama o Exército, a instituição que tem, disparada, maior credibilidade entre os brasileiros.

    Resultado? Se as eleições realmente forem fraudadas, como querem, podem ser consideradas honestas devido à participação do Exército. Se o povo não gostar e achar que forem roubadas, o Exército entrará no bolo de merd@ da desconfiança.

    Eu não entraria nessa se fosse o Exército.

  16. O uso político do Exército não cola nem como elogio devido.

    Pelo menos, por uma feliz coincidência em lapso interpretativo da realidade, mencionou-se COB e Exército em seqüência lógica de causalidade.

    A prisão de seu presidente é, portanto, alvíssaras do porvir!

  17. Engraçado, Antes do pronunciamento do general Mourão o Gilmar Mendes defendia coisas suspeitas como urnas sem voto impresso etc, agora quer ajuda do exército para combater crimes eleitorais na eleição de 2018. MUDOU MUITO NÉ?

  18. Exército??? kkkkkk a piada nacional. Não passam de frouxos e encostados.
    Se os HOMENS das FFAA tivessem HONRA e DETERMINAÇÃO, essa esbórnia esquerdista tinha acabado no primeiro mandato do MENTIROSO LULA.

  19. O uso político do Exército não cola nem como elogio devido.

    Pelo menos, por uma feliz coincidência em lapso interpretativo da realidade, mencionou-se COB e Exército em seqüência lógica de causalidade.

    A prisão de seu presidente é, portanto, alvíssaras do porvir!

  20. Vai se catar, sinistro da injustiça!
    Você pede segurança fora, enquanto que é lá dentro que o crime vai acontecer!
    AS MÁQUINAS SMARTMATICS SÃO PROGRAMÁVEIS PARA DAR O RESULTADO QUE INTERESSA E NÃO DÃO SEQUER O DIREITO DE SEREM AUDITADAS!

    E NÃO QUERO QUE AS FFAA DÊEM SEGURANÇA NAS ELEIÇÕES; QUERO É QUE ELAS TOMEM O ODER, DISSOLVA OS TRÊS PODERES BANDIDOS E RECOMECEMOS TUDO DE NOVO, COM OUTRO TIPO DE GENTE: GENTE HONESTA, CAPAZ, COMPETENTE, QUE GOVERNE PELO POVO, COM O POVO E PARA O POVO.
    O BRASIL É MUITO MAIOR DO QUE OS 700.000 BANDIDOS QUE O TOMARAM DE ASSALTO.
    VAMOS ARRANCÁ-LOS DE LÁ, UM PO UM, ATÉ O FINAL – COMEÇANDO PELOS CHEFES DAS QUADRILHAS!

  21. Prefiro o exercito guardando urnas que enrolando nas favelas .
    É um grande desrespeito com as F.A. forçar os Militares a obedecer
    ordens de civis , expor os soldados a serem julgados por tribunal comum
    em caso de morte de civil em operação por eles não comandadas .
    Querem resolver o problema no Rio , decretem estado de defesa
    deem aos Militares o comando das operações o planejamento estratégico .

  22. Quando o Exército Nacional vira p.au pra toda obra malfeita dessa Brasília Mahagonny e vira o salvador da pátria e vira água benta do poder político podre e da justiça venal para intervir e botar ordem pública em toda encrenca nacional desde unha encravada do Gilmar IDP à segurança pública na Rocinha é porque há algo de muito podre no reino da Dinamarca. Sem chance.

  23. Como é???? O maior crime eleitoral tem sido cometido justamente por Gilmar Mendes, ao tentar impedir, a todo custo, o voto impresso, permitindo as maracutaias.
    Se é para as FFAA ajudarem no combate ao crime eleitoral, a primeira medida deve ser prender Gilmar Mendes.

  24. ESTE PSEUDO MINISTRO QUER COLOCAR O EXÉRCITO DE “FACHADA” PARA “ESQUENTAR” A FRAUDE DAS URNAS.
    SE O EXÉRCITO ENTRAR NESTA FARSA, VAI PERDER TODA SUA CREDIBILIDADE.

  25. Estranho tal afirmação: quem não sabe que o tráfico de drogas e armas são combatidos pelas Secretarias de Segurança dos estados que cuida do combate mais próximo. Os principais bandidos estão nos presídios de “segurança” máxima e existe um aparato de controle financeiro realizado pelo COAF que reúnem as condições para evitar que tal aconteça. Alias até hoje o ministro não atuou para punir aqueles que transformaram o TSE em uma lavanderia. Considerando aquelas manifestações de alguns generais o que ele quer e realmente saber se as forças se acalmaram depois daquele puxão de orelha que não ocorreu. Os ditos governos democráticos após a abertura política tem colocado no ministério da defesa pessoas da esquerda para vigiar os comandos das FFAA. Interessante será acompanhar as ações do ministro Jungmann que antes pelo que me recordo era anti PT.

  26. Os Generais Villas Boas, Mourão e Pujol, deveriam aproveitar esta solicitação de ajuda ao Exército feita pelo Sr. Gilmar Beiçola e fornecerem a ele uma “Gravata Vermelha”. O período de 2002 até o momento ficou conhecido pelo domínio das cleptocracias. Essas cleptocracias controlaram o cenário político e econômico de suas regiões utilizando diferentes mecanismos para manutenção do poder, principalmente a fraude eleitoral que contribuiu para a soberania dos seus políticos protegidos e de aluguel. Temos que “degolar” o Beiçola antes que ele reinstale a Comissão Verificadora de Poderes, que tinha o objetivo de contribuir para a eleição dos candidatos indicados pelos coronéis. Essa comissão (1894 a 1930) impedia que muitos candidatos vitoriosos nas urnas assumissem o cargo, pelo fato de eles não terem sido indicados pelos ricos fazendeiros e, por isso, eram “degolados”, ou seja, impedidos de tomar posse. Generais: eliminem o Beiçola! Não deixem este energúmeno se aproximar das FFAA. Façam ouvidos moucos!!!

  27. O bokamole além de tergiversar também procrastinou para que a chapa da quadrilha pt/pmdb não fosse impugnada.
    Já é sabido que os togados tem uma preferência pelo lado vermelho (esquerdo) quando o negócio depende de sua históricas decisões.
    Mesmo que isso represente um retrocesso em termos de leis e que para isso façam uma leitura torta da no$$a Constituição.

  28. O EXERCITO Brasileiro será muito idiota se entrar nesta roubada. As urnas serão fraudadas nesta ´próxima eleição. O maior defensor deste crime é o próprio GILMAR MENDES.

  29. Que tal também incluir voto impresso em todas as urnas? E que a apuração não seja feita a portas fechadas?

    1. Carlos Marim, PMDB; lançou o Gen. Etchegoyen, como candidato à presidência!
      Vamos lá entreguem tudo ao exército.
      Lauro Jardim.

    2. Era só o que faltava…a famosa picada da Mosca Azul. Carlos Marim, PMDB, lançou o Gen. Etchegoyen, como candidato à presidência!!!!! Será que o Etchegoyen foi picado pela Mosca Azul?

    3. B727 e Mosca Azul, queremos militares no poder urgente para salvarem o que resta de nosso país. Mas o general Etchegoyen, não está incluso nos ” militares” que queremos. Apesar de ser um general,está servindo à quadrilha do momento com muita alegria.

  30. Mas as Instituições não estão funcionando bem ? o pedido se justificaria se houvesse bandidos nas três esferas do poder . Agora , se há bandidos infiltrados , melhor prendê-los e NÃO SOLTÁ-LOS .

  31. Isso é medo! Eles sabem que As FFAA estão só esperando o povo ir para a rua pedir socorro para poder agir. Então é melhor monitorar o inimigo de perto.

  32. 10 entre 10 pessoas que trabalham com segurança informática dizem que não existe sistema 100% seguro.
    .
    Grandes empresas e governos gastam bilhões em segurança na rede e mesmo assim são vítimas de ataques.
    .
    Nenhum país civilizado utiliza urnas eletrônicas.
    .
    Mas segundo os idosos juízes brasileiros, as urnas eletrônicas são 100% seguras, quem critica é teórico da conspiração.

  33. Estou ficando animado com o Brasil; aos poucos estão entregando as instituições ao exército.
    Manda bala Temer; entregue tudo!
    Será uma intervenção silenciosa?

  34. Será que a saraivada de tomates bateu tão forte assim na cabeça do Gilmar que ele ora até nos surpreende? Teriam eles aberto a mente de alguém que sabe que está errando e, ora quer se amoldar aos anseios da sociedade? Nunca é tarde para se redimir de erros e nem tão cedo para se arrepender.

  35. E o boca de sapo querendo mostrar democracia… nao vai adiantar…se nao comecarem a prender os bandidos a coisa vai complicar…

    1. Quero ver o Gilmar “Viajando” pedir ajuda para aplicar o voto impresso para evitar fraudes nas eleições!

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.