Gilmar quer providências do STF contra ataques de procuradores no Twitter

Gilmar Mendes apontou abuso de autoridade na transferência de Sérgio Cabral para Curitiba e defendeu a responsabilização dos agentes que colocaram algemas nos pulsos e grilhões nos pés do ex-governador.

Relator do inquérito aberto na Segunda Turma para apurar irregularidades no caso, Gilmar voltou a criticar juízes e procuradores da Lava Jato e cobrou reação do STF contra eventuais abusos.

“A toda hora temos procurador no Twitter atacando esta corte, desqualificando magistrados,  mas nenhuma providência se toma, criticando decisões do STF. Eles (…) são partes interessadas. É preciso que nós respondamos. Evitando que em pouco tempo tenhamos tortura em praça pública. Caminha-se para isso”, declarou o ministro.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O beiçola tem toda razão esses procuradores e moro da turma da lava jato de Curitiba tem que ser enquadrados por um “cabra macho” como o beiçola, chega de tanta frescura e bajulação com essa turma da lava jato de Curitiba no Paraná, valeu Gilmar Mendes enquadra esses caras de instância inferior que estão se achando acima da lei.

Ler mais 142 comentários
  1. O beiçola tem toda razão esses procuradores e moro da turma da lava jato de Curitiba tem que ser enquadrados por um “cabra macho” como o beiçola, chega de tanta frescura e bajulação com essa turma da lava jato de Curitiba no Paraná, valeu Gilmar Mendes enquadra esses caras de instância inferior que estão se achando acima da lei.

  2. Que sistema é esse onde o advogado do condenado pode falar o que quiser, convocar imprensa, mentir, acusar e os advogados (procuradores) que defendem o bem público não podem? Isso sim é manipulação da opinião pública. Isso sim é acabar com a democracia. Quem não pode dar pitaco, opininão nem agir como políticos são os juizes. Coisa que esse senhor não respeita. As favas Gilmar!

  3. Como ele he bonzinho,humanitario.Verme asqueroso,tua batata ta assando,fdp.E aquela outra bisca nojenta,cinica,a carmem lucifer defendendo o juiz psicopata e prepotente.Precisa mesmo vir uma revolucao sangrenta,he o unico jeito de nos livrarmos dessa mafia,matando todos eles.

  4. Gilmar insulta a população diariamente livrando seus amigos criminosos das grades, achando-se acima das leis. Fosse o Brasil um país sério, suas relações espúrias já seriam alvo de investigação.

  5. Algemas nos pulsos e nas pernas são utilizadas em muitos países ditos civilizados sem que haja nenhuma histeria por parte de algum integrante do Judiciário desses países.
    A sociedade tem o sentimento de que a “preocupação” de Gilmar Mendes começou quando a Polícia Federal começou a prender e algemar certos políticos.
    O Antagonista bem que poderia pesquisar, investigar e publicar algo à respeito para vermos se procede esse sentimento da sociedade.

  6. Esse transloucado tem que ser impechmado urgentemente, pois pode causar a qualquer momento uma convulsão social pela sua loucura de soltar bandidos de sua intimidade!!!!!!!!!!

  7. A boca do beiçola tem que ser costurada com a agulha de costurar saco. Como ainda não chegamos à beira de uma revolução, mas está mais perto do que muita gente pensa, pois o aumento dessa sofreguidão vai los levar a isso, desejamos que você morra de infarto, seu bandido de toga. Você é o verdadeiro bandido, não aqueles que estão nas penitenciárias. Eles serão poupados, mas vocês não.

  8. O principal causador dessa cólera, é você ministreco sem vergonha e corrupto, claro, não há outra saída a não ser linchá-lo em praça pública, aliás se você não andasse com seguranças, o povo já o tinha degolado. Isso acontecerá com você e com muitos outros, inclusive alguns de seus pares.Nós não aguentamos mais a sua safadeza, seu bandido, nem a safadeza dessa classe política ladrona, sem vergonha e sem caráter. O povo quer sim se vingar de vocês, uma vêz que nos recusamos a ser escravos da casta que você representa. Falta-lhe caráter e vergonha.

  9. Pessoal, ja que a PGR nao pune e nao prende esse criminoso chamado Gilmar Mendes o neogocio e pegar ele e linchamento em praca publica! Esse bandido passou dos limites. LADRAO, SAFADO! 🙂

  10. O único, que tortura alguém, é vossa incelênça, com a maneira agressiva e arrogante, com que se dirige a todos que discordam de vossa incelênça.
    vossa incelênça deveria se olhar no espelho ao menos uma vez na vida.

  11. Até que não é uma máquina ideia.
    Levar Cabral para praça pública e deixar que seus eleitores democraticamente decidirem o que fazer.
    Certamente ele irá implorar para ser preso, algemado, amordaçado.
    Mas bom mesmo seria ver Gilmar Mendes desfilando pelos calçadãos cariocas.
    Seria aclamado o justo.
    Todos lhe renderiam palmas pela sua atuação em prol da justiça e combate a corrupção.
    Hahaha.

  12. … primeiramente, #GuidoMantegaNaCadeia,
    segundamente, podemos fazer uma pequena alteração no que disse o GM:
    “A toda hora temos MINISTROS DO STF ULTRAJANDO A SOCIEDADE, desqualificando magistrados DE OUTRAS INSTÂNCIAS, mas nenhuma providência se toma, criticando decisões doS TRIBUNAIS PENAIS. Eles (…) são partes interessadas. É preciso que nós respondamos. Evitando que em pouco tempo tenhamos tortura em praça pública. Caminha-se para isso”,

  13. BEIÇO, QUEM SERÁ QUE ESTÁ ABUSANDO ?
    TEM QUE SE FAZER UMA PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA,NÃO ?
    OU TEM QUE PREVALECER Á SUA OPINIÃO ?
    É DE CARÁCTER “MONOCRÁTICO- SUPREMA” ?

  14. Um dos maiores responsáveis pela imensa desmoralização do STF é o próprio beócio dono do discurso, qual seja, Gilmar Mendes, hipocrita e libertador de bandidos do colarinho branco. Precisa morrer logo para causar mais prejuízos ao país. Ao invés de atacar os promotores e as algemas devidamente colocadas ao maior bandido responsável pela devastação que ocorre no Rio, devia defender a lei e repudiar os criminosos. Repudie os atos criminosos ao invés de pagar boqu&ete jurídica aos bandidos condenados, Gilmar lixo.

  15. Para criticar juízes e promotores, mesmo sem nada a ver com o assunto…. e ainda fala de auxílio moradia…. e tudo o que for para atacar juízes e promotores…..

    Os promotores só reagem aos ataques e barbaridades…

  16. Gilmar, você está completamente desmoralizado no país,
    entre seus colegas de tribunal e toda classe jurídica você virou
    exemplo negativo, causa até mal-estar no próprio tribunal.
    Peça licença ao dindo Fernando Henrique Cardoso, pegue seu
    boné e deixe o Brasil em paz.

  17. Cala boca velho nojento !!!
    Vai cuidar do seu IDP !!!
    É só esse desequilibrado que tenta intimidar quem fala a verdade, esse sarnento deveria explicar suas falcatruas apresentadas aqui.

  18. acompanho , com tristeza, alguns BRASILEIROS que estão caindo na estratégia de GILMAR MENDES de Desmoralizar a Suprema Corte e o Judiciário Brasileiro com o intuito de enfraquecer VOCÊ BRASILEIRO. A PÁTRIA tem de ser protegida. Os Outros DEZ ministros tem virtudes e defeitos. Lewandowski, TOFFOLI e Marco Aurélio tem defeitos mais graves . O ÚNICO CRIMINOSO PSICOPATA GRAVE dentro do STF É GILMAR MENDES. Tem de ser afastado , preso preventivamente , devido ao seu imenso poder Politico, econômico e , pasmem , de obstruir a justica dentro da justiça , gerando o CAOS SOCIAL e o abalo completo da ORDEM SOCIAL. Após julgamento , PRESO E ENCARCERADO por muitos anos.

  19. A única pro idencia que podem tomar e pichar esse pilantra do Gilmar. Em vez de se preocupar com um ladrão do povo, que foi algemado nos pés e mãos, deverua se preocupar com o a situação degradante da maioria dos presídios do Brail. Isso sim seria uma atitude digna e cívica.
    Esse cportamento dele só demonstra de que lado ele está.

  20. Vagabundo vagabundo vagabundo é isso que você foi, é e sempre será, LAVE SUA BOCA IMUNDA ANTES DE FALARI DA PF, MPF e DOS JUÍZES QUE TRABALHAM INCANSAVELMENTE PARA CONTER SEUS AMIGOS CORRUPTOS QUE ROUBAM TODOS NÓS TODOS OS DIAS!!!

    1. Deveríamos propor uma EXCEPCIONALIDADE ÚNICA. Esse Criminoso Hediondo que pratica seus crimes , pasmem, DENTRO DA SUPREMA CORTE, de maneira extremamente violenta e psicopatica merece ser o ÚNICO a ter tal punição extrema. Realmente é um Sádico perigoso.

  21. Gilmar Mendes, o magnânimo, afirmou hoje que o uso de algemas, cinto e correntes em Cabral, “seria tortura que remonta à Idade Média” .Com tal “clemência na alma”, Dr. Gilmar poderia dedicar um pouco de seus sentimentos a todos os mortos no RJ em consequência dos roubos de Cabral… Tenha certeza, sr. ministro, que as vítima da corrupção sofreram (e continuam sofrendo) muito mais do que os ladrões (muitos ainda roubando!!!

  22. Atenção! Só o Gil pode falar. Mais ninguém. E não insistam. Ele tem a prerrogativa da fala ou privilégio da fala. Fala pelos cotovelos mas não quer que os outros falem. Autoritarismo é isso.

  23. Não são só os procuradores não, a população também não se conforma com muitas atitudes e decisões emanadas dessa corte “Suprema”. E aí, o STF vai reagir também ás justas criticas da população a atitudes e decisões incompreensíveis a luz de mínimos critérios de razoabilidade?

  24. Juizes, Procuradores, funcionários da justiça, Bretas, Moro, todos que praticam a lei, todos, todos, todos, que não respeitam a minha douta e justa palavra de juiz do magnânimo do Supremo Tribunal Federal, o único com Doutorado no IDP, incluindo aquele babaca do Barroso e do Esvis Presley carioca. Morte, morte a todos vocês. Essa é o meu voto.

  25. O STF se incumbiu de colocar grilhões na Justiça, algemas nas Leis. Instituiu a tortura em praça pública libertando criminosos que lesaram a população desse País. Algemas e grilhões para bandidos como S Cabral é pouco.

  26. Ele ta com medo do povo. Ele sabe onde se meteu. E sabe que mais dia, menos dia, terá que pagar essa enorme conta a justiça e ao povo brasileiro. Perdeu, beicinho!

  27. Olha aí o velhaco cobrando uma imparcialidade que ele nunca teve. Fala previsível de um bandido togado. Simplesmente, arruinando o nome e a honra do STF, esse traste é uma vergonha nacional. Obrigado FHC, por esse presente.

  28. Gilmar está preocupado. A verdade é que ninguém vai torturar ningúem em praça pública.
    O que pode acomtecer é um tomataço aqui, outro acolá; algo inevitável decorrente da ‘große Konfusion’ causada no STF.

  29. Uma das razões do povo não querer mais saber dos tucanos é por causa desse…. nem sei se merece ser chamado de juiz. Gilmar Mendes juntamente com o FHC é são os mais odiados do pais. Eu vejo a cara desses dois e sinto vontade de vomitar.

  30. OBRIGADO SENHORES PROCURADORES POR TODO O SEU TRABALHO NA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO QUE O MINISTRO GILMAR FAZ QUESTÃO DE INCENTIVAR. ELE ESTÁ CRIANDO UMA NOVA MENTALIDADE DE QUE O CRIME COMPENSA. PARA OS RICOS E PODEROSOS.

  31. GM está certo! Nós, cidadãos comuns podemos falar e criticarmos como quisermos o STF, o presidente, etc. Procurador não! Eles têm que trabalhar, fazer denúncias, etc. e zé finis!

  32. “Evitando que em pouco tempo tenhamos tortura em praça pública. Caminha-se para isso”
    =======
    Decisão judicial obriga mulher a fazer cirurgia de esterilização

    Na ação civil pública com pedido de liminar do MP, o 2º promotor de Justiça de Mococa argumenta que “não há dúvidas de que somente a realização de laqueadura …”

    O juiz, sem sequer realizar uma audiência, nomear um defensor, ou exigir documentos que comprovassem o seu consentimento, determinou que a mulher fosse conduzida coercitivamente à cirurgia.

    O Tribunal de Justiça de São Paulo anulou a decisão do juiz, mas a cirurgia já havia sido feita.

    A apelação do município de Mococa dizia que “é flagrante a ilegitimidade ativa do Ministério Público para propor a presente ação …”

  33. Gilmar Mendes é um velhaco imundo.
    A o sistema do Poder Judiciário em benefício próprio e de seus patrões.
    Usaremos a exceção da verdade se for necessário e o indigitado juizeco sabe disso.

  34. gilmarzinho, é só não soltar bandido, apadrinhar escritórios de advogacia especializados em defender bandidos, não ser da turma dos corruptos, não proteger donos de empresas de onibus e ninguém se manifestará contra. O Brasil que você na rua!

  35. Os procuradores não atacam a corte mas um certo ministro que solta bandido mesmo qdo o bandido tem ligações pessoais com o ministro. O STF vai ajuda-lo? Taí um bom momento para a corte mostrar ao ministro que cada qual tem o seu lugar e que ministros tb devem ter ética e respeitar as demais instituições.

  36. O canalha quer censurar os procuradores, melhor maneira de fazer toda a sujeira é calando a boca dos bons. Gilmar não passa de um autoritário que ofende todos mas quer mordaça nos que falam dele. Você GM, é um lixo que porque usa toga acha-se no direito de calar as bocas que falam a verdade…morra com a boca cheia de formiga!

  37. ESSE MINISTRO É UMA VERGONHA PARA A JUSTIÇA E PARA O PAÍS. ELE É PIOR O QUE O CHORUME DO LIXO QUE ESCORRE PELO CAMINHÃO NAS RUAS OU SE ACUMULA NOS LIXÕES. UMA VERGONHA PARA TODOS NÓS.

  38. Esse ESCROQUE, chamado Gilmar, deveria é respeitar o trabalho da PF, da Receita, da pericia, dos procuradores e Juízes. Centenas de profissionais que são simplesmente humilhados com as decisões deste ESCROQUE.

  39. Provérbio chinês:
    – Há três coisas que jamais voltam: a flecha lançada, a palavra dita, a oportunidade perdida E O RESPEITO PERDIDO!
    Ops. São quatro, por conta do Gilmendes.

  40. Ele ainda se dignifica em defender Cabral, cidadão que detonou o estado, onde ele foi eleito para conduzir pessoas e instituição, nós somos os burros, que ainda pagam o salário de quem está contra o povo.

  41. A vida de CRIMES REINTERADOS em que vive o ministro Gilmar Mendes lhe coloca nesta posição de SER , ELE GILMAR, O MAIOR CRIMINOSO IMPUNE DO BRASIL, na posição de Tortura em Praça Pública. Pena não termos uma Excepcionalidade Única para punir exemplarmente o criminoso hediondo GILMAR desta forma. Temos então de promover seu Afastamento e , após julgamento justo , CADEIA.

  42. A PGR tem que aproveitar essa situação e dar publicidade àquela delação da OAS que incrimina o Tofolli. Já passou da hora de se limpar o STF. Vale, também, para o Lewandowski que rasgou a Constituição no impeachment da Dilma.

  43. Abaixo a ditadura bolivariana do STF! Ministros que são indicados por verdadeiros bandidos, com mandato quase vitalício! Ministros que não são investigados por seus crimes ou faltas. Ministros que extrapolam a concepção dos três poderes e legislam acima de todos, atentando contra o regime democrático e o sistema representativo. Ministros que colocam a população em estado de pânico soltando bandidos. Ministros que conspiram contra a apuração e punição de crimes. Exemplares maiores da corja: Gilmar Mendes, Toffoli, Lewandowski e Marco Aurélio. Esses não deveriam reclamar dos insultos, pois chegará um dia em que receberão pauladas.

  44. Gilmar Mendes, como todo ministro do STF desde o fim do regime militar, com raríssimas exceções, se acha um olimpiano incriticável. Do alto de seus cargos que não exigem concurso público, uma prova, eles vem dando declarações cheias de prepotência e soberba. A soberba precede a queda. Acho que se Jair Bolsonaro assumisse, deveria propor mudança na legislação de escolha de ministros, após escolher os 3 ministros que tem direito de escolher.

  45. O Brasil espera que o Boca de Sapo seja afastado com urgência do STF, se isto nao acontecer que será prejudicado é o próprio STF, pois a população Brasileira prefere fechar esta casa de negócios que se transformou esta corte.

  46. É GILMAR E VC JÁ EXPLICOU OS EMAILS DE SEU FILHO PARA JBF?
    ISSO O SR NAO FAZ
    OLHA O POPVO JÁ SABE DE TUDO, A INTERNET ESTÁ MUDANDO A CARA DO BRASIL E O SR NAO FAZ MAIS PARTE DESSA CARA.
    quero lhe avisar que sala VIP excluasiva só vai ter no Brasil, em Lisboa e paris nao vai ter. o sr e todos os ministros ficarao ilhados pateticamente no Brasil.

  47. Gilmar Mendes, principalmente, mas não somente, tem feito por merecer todos os “adjetivos” com que tem sido qualificado. A postura do ministro Gilmar, precisa urgentemente de execração pública, sem violência física, mas com muita ênfase. Usa seu cargo para ofender e trair ao nosso povo.

  48. Infelizmente a água está subindo até a cumieira como se diz aqui na minha região quando o fabuloso Rio Negro enche no seu regime de alta das águas eles os procuradores já tem muitas provas muitas ligações de muitas pessoas só acho que ainda não abriram tudo por compaixão deixando ainda uma chance para praticarem a boa função pública quem não praticar será levado aos lobos.

  49. Gilmar. Tome mais conta do que seu filho anda dizendo em emails e deixe os procuradores em paz. A propósito: você acha que sergio cabral merece ser tratado com respeito? E o que ele fez ao povo do Rio de Janeiro? Está certo na sua concepção.

  50. Q nada! Se houvesse algo sério nesse pais esse tal Gilmar Mendes ja estaria preso e com os beiços grampeados
    Pena q um pais de mulheres honradas tenha na procuradora geral uma falta de coragem impar pra pedir e exigir o impeachmeant dele. Na presidente do stf alguem q morre de medo dele q basta q ele diga q tem algum compromisso durante as sessões q ela as encerra. Como o se u unico trabalho q esss traste deveria prestar é a naçao q o paga. Tempos estranhos onde … ate as mulheres q sempre foram mais determinadas q os homens, carecem do essencial pra ajudar a mudar o país. E observe-se q nos ultimos anos tivemos 3. Uma pior q a outra. Agora esperar por outra via de Eunicio e Cia, melhor aguardar um atestado de burro em epoca q o correio nao esteja vivendo as costumeiras greves.

  51. Ele pode acusar juízes e procuradores, certo? Ele é o Supremo,como já disse há algum tempo. Até já chamou de ladrão o ex-procurador Marcelo, do caso JBS. Ele pode até cometer calúnia e sai impune, né? Onde é que estamos, hein, povo? Esse cara tá pedindo. Aos tomates, acresceremos melancias.

  52. O cidadão/contribuinte/eleitor quer saber as providências que o $TF realmente tomará contra beiçola, o lider da ORCRIM togada e operador da alta magi$tratura.