ACESSE

Gilmar quer transparência do governo em dados sobre coronavírus

Telegram

Gilmar Mendes cobrou mais transparência do Ministério da Saúde nos dados divulgados sobre o coronavírus e afirmou que, caso isso não aconteça, seria mais fácil extinguir a pasta do governo federal.

Na quarta (3) e na quinta (4), a pasta atrasou a divulgação dos dados de mortos e infectados pela Covid-19 no Brasil, alegando problemas técnicos. Os números só saíram por volta das 22h, depois do Jornal Nacional.

“Enquanto gastamos energia imensa com essa querela política, atingimos esse número trágico e mórbido. Quando se começa a fazer esse movimento politico, a sonegar informação, a própria confiabilidade dos números passa a ser também colocada em xeque”, disse o ministro do STF à CNN Brasil.

“Acho importantíssimo que de fato haja responsabilidade por parte do Ministério da Saúde. Caso contrário, seria mais fácil extinguir o Ministério da Saúde e alguém assumir esse papel”, acrescentou Gilmar.

Leia também: Lições da gripe espanhola de 1918 para hoje a pandemia de hoje

Comentários

  • Tomas -

    Transportando o raciocínio para o STF seria o caso de extingui-lo ou de substituir os ministros atuais por juízes ágeis, fazendo funcionar a paquidérmIca máquina que emprega mais de 2200 pessoas.

  • MARIA -

    Não me surpreende o ministro propor a extinção do MS. Ele fala pelos cotovelos. Imagina se todas as instituições brasileiras com problemas, inclusive o STF, fossem extintas? Sobraria alguma?

  • Paulo -

    O Ministério da saúde se transformou num cabide de empregos de milicos desqualificados para a saúde e corruptos do centrão, O resto eh manipulação do numero de mortos, omissão, e negação da pandemia.

Ler 60 comentários