Gilmar quer ‘uniformizar’ procedimentos para delação

Em evento do TSE, que preside, Gilmar Mendes disse ser “inevitável” uma uniformização dos procedimentos para conduzir acordos de delação premiada.

“Estamos correndo o risco de que cada ministro [do STF] decida de uma forma essa temática, então é preciso que haja uma uniformização. Isso se coloca para o Brasil todo.”

Gilmar disse ainda que “as colaborações premiadas são extremamente relevantes e isso está provado, acho que é inegável. Agora, elas também vêm tendo problemas. E isso também parece inegável”.

E elogiou o “despacho bastante fundamentado” de Ricardo Lewandowski ao devolver à PGR a delação premiada do marqueteiro Renato Pereira.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mirian disse:

    NÃO ENTENDO COMO ESTES EVENTOS CONVIDAM ESTE MINISTRO BANDIDO...QUE SÓ SABE SOLTAR BANDIDOS ... NINGUÉM DEVERIA CONVIDA-LO PARA MAIS NADA...

Ler comentários
  1. Reciclagem do Gilmar disse:

    Achei que fosse post repetido sobre reciclagem de uniformes e doações!!!

  2. Tete disse:

    Até parece que esse verme acata decisão do STF. Não respeita nem decisão do Pleno, esse vampiro das trevas. E a prisão em segunda instância que você não respeita, Beiçola? Va se enforcar na sua toga e deixe o Brasil em paz.

  3. GILMÁFIA MENDES CÃO DE TOGA DA ORCRIM disse:

    Gilmáfia Mendes = monstro verdadeiro inimigo do cidadão brasileiro!

  4. Joao disse:

    Dissimulado FDP é impossível ser minimamente educado com um canallha desse.

  5. OAleph disse:

    BANDIDOS! Os bandidos atuantes tem mais poder que os honestos atuantes. O Brasil é uma aberração.

  6. Arthur, o legítimo disse:

    Ou seja, é 100% hipócrita, que ao mesmo tempo que fala que as delações são importantes, elogia o despacho ANTI-DELAÇÕES de lewandovisky, é um Canalha e não perde oportunidade de mostrar isto. e como todo Canalha faz jogo de palavras 'uniformizar' para ele é = 'garantismo para políticos bandidos, e desfigurar o instituto de delação'. pelo que temos notado este Canalha só vai parar quando o povo se revoltar de verdade.

  7. Bob disse:

    Esse verme e outro juiz de cadeia deveriam estar presos, são bandidos da pior espécie.

  8. opɹɐnpǝ disse:

    Meu pai chamava isso de "Curriola" hoje não sei qual seria o comparativo ...

  9. Aff disse:

    o gilmardinário, vai é uniformizar a fel@ação praticada para os bandidos poderosos....

  10. Reinaldo disse:

    Gilmar Mendes trai à pátria e o povo, enodoa a toga que usa e envergonha ao STF e a todo o poder judiciário ao protegera corruptos, corruptores e bandidos do colarinho branco, é descarado, pensa que somos todos idiotas, quando propõe uma coisa destas que certamente engessará e reduzirá a eficiência dos processos de Delação Premiada. Já o Lewandowski é apenas um servo do PT que foi infiltrado no STF, a função dele é unicamente devotada ao interesse do partido. Tudo fara para retardar e se possível evitar o sucesso da delação de Renato Pereira, para justificar o que ele, Toffoli e Gilmar Mendes farão, em prejuízo da “Lava Jato”, quando esta enfim começar a ser julgada no tribunal constitucional.

  11. Então... disse:

    Levem esse homem para um hospicio....ele esta completamente louco. Se acha um politico....toda hora falando em criar leis, mudar leis, constituição, etc... Va se candidatar seu palhaço...ou doido.

  12. Toga processada vira roupa xadrez disse:

    O que ele quis dizer com isso é que mais togas serão recicladas... Virarão uniformes de presidiário para alguns de seus pares!

  13. Nélio disse:

    O papel de um judiciário digno do nome não é legislar (ouviu, Barroso?), e sim fazer cumprir a lei. O resto é baderna e caos. Cada um no seu quadrado. Isso é o que dá querer conduzir os trabalhos no STF com a presidência vaga. Os ratos tomam cona...

  14. Até quando? disse:

    Era uma vez, num país inexistente. Um grupo, depois de longo e prolixo debate, delibera q soltaria TODOS, desde q aportassem algo à caixinha. Só faltaria estabelecer a escala das tarifas. HC de quem roubou milhoes X, de quem roubou zilhoes X/10 (mais um bom complemento por fora), e assim em diante. PS: Como complemento por fora seriam aceitos aportes na forma de altos cargos para parentes e amigos, independente do nível de instrucao ou experiência "proficional" exigidos. O aporte mais elevado seria por apuracao secreta de eleicao presidencial, ainda q estivesse em OFERTA por tempo limitado ou seja, enquanto ñ houvesse papel impresso. E o povo do país inexistente seguiria fingindo crer na lisura dessa gente.

  15. MacGe disse:

    Sera assim:- Só vai delatar sobre o que for perguntado. Se falar por expontanea vontade e entregar mais do que estiver no roteiro das perguntas não será aceito.......No Brasil "uniformizar"é isso....

  16. STF Vergonha Nacional disse:

    Depois das delações suspeitíssimas que ENGANOT fechou com Sérgio Machado, com os Freeboys, com Funaro, quem ainda se deixa enganar pela FARSA JATO????

  17. Carlos disse:

    Se o sapão falou há perigo para o Brasil e risco à moralidade.

  18. STF Vergonha Nacional disse:

    Gilmar Mendes precisa ajudar e pressionar o Congresso Nacional para investigar as denúncias e PROVAS apresentadas pelo ex-advogado Tacla Durán, que são gravíssimas. Essas delações colhidas pelo ENGANOT e os procuradores vermelhos de Curitiba, sem a presença da PF, são suspeitas. Até mesmo as acusações contra o amigo do juiz precisam ser INVESTIGADAS.

  19. Jorge Ferreira disse:

    Tira o microfone desse bandido , chamado Gilmar Mendes . A mídia da muita importância aos comentários dele , e não faz nenhuma pergunta da bandidagem que ele comete , advogado de bandido!

  20. Mendes André disse:

    O BRASIL CREIO QUE PRECISA UMA LIMPEZA, DE MAMANDO Á CADUCANDO. NÃO SE PODE CONSTRUIR UM PAÍS DESCENTE,COM PROPÓSITOS INIDÔNEOS SE ASSIM CONTINUAR,QUEM SAIR POR ULTIMO,APAGUE Á LUZ.

  21. Marcelo disse:

    Vejam só. O judiciário querendo legislar. Que zona!!!!!!!

  22. Anderson X disse:

    Os votos em urnas eletrônicas são facilmente manipulados e isso está provado, acho que é inegável. Agora, as urnas também vêm tendo problemas. E isso também parece inegável”.

  23. Khaled disse:

    Vindo de Gilmar Laxante!! Vem treta aí!! Tudo pela Orcrim.

  24. edson disse:

    Beiçola, tudo fede onde você bota a mão. Tem até cara de desonesto!