Gilmar requer investigação de auxílio-moradia de Bretas

Gilmar Mendes pediu a seis órgãos públicos que investiguem “eventuais irregularidades” no processo que garantiu auxílio-moradia dobrado a Marcelo Bretas e sua mulher, a também juíza Simone Bretas.

No despacho, publicado pelo Diário da Justiça de hoje, o ministro do STF aciona o CNJ, o Conselho da Justiça Federal, a presidência e a Corregedoria do TRF-2, a PGR e a AGU.

Em 2014, resolução do CNJ proibiu que juízes casados acumulassem auxílio-moradia. No ano seguinte, Bretas e a mulher foram à Justiça e conseguiram receber o benefício dobrado.

O juiz da Lava Jato no Rio já tratou do caso no Twitter, em janeiro: “Pois é, tenho esse estranho hábito. Sempre que penso ter direito a algo eu vou à Justiça e peço”.

Gilmar avaliou que a Advocacia da União não teria interposto apelação à sentença de procedência. “Tampouco teria sido observado o reexame necessário, na forma lei”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 166 comentários
  1. atacar a um membro da instituição mais corrupta da federação….vao pedir o impeachment dele rapidinho, uma coisa e condenar uma pessoa sem provas…outra e tentar mexer nos privilégios da categoria, sendo previlegios honestos ou não, sendo previlegios imoraisl ou não. esse vai cair em desgraça rapidinho.

  2. Melhor seria ele mandar destravar a procrastinação exacerbada nas investigações de bandidos de toga, que quase nunca chegam a um termo, pelos vários conselhos de justiça existentes, aliás, outro absurdo nesse país.

  3. Quem seria na REAL Carmen Lúcia?
    Doutora Cármen Joana Lúcida D’arc
    Et Jeanne D’arc, la bonne Lorraine
    Qu’Anglais brûlèrent à Rouen;
    Où sont-ils, où, Vierge souvraine?
    Mais où sont les neiges d’antan?
    *
    Viva Minas Gerais!

  4. O Ministro Gilmar Mendes do STF perdeu todo o senso de responsabilidade, entrando no ridículo ao atacar membros do Judiciário que estão fazendo trabalho digno e corajoso. Ao atacá-los midiaticamente expõe os mesmos aos bandidos da Organização Criminosa Política e a Organização Criminosa Comum, inclusive quase dando aval para os mesmos tomarem providências que eles conhecem e corriqueiramente utilizam.
    Se tem que fazer crítica ou processo, tem que ser no âmbito do Judiciário, até com segredo de justiça.
    Ele realmente está apequenando o STF.
    Onde está a AJUFE e a AMB cujo Presidente teve audiência ontem com a Presidente do Brasil Carmem Lúcia, que não defendem em público seus dignos e admirados representantes?

  5. Sr Gilmar combata bandidos e não juízes que estão fazendo um brilhante serviço a nação. Está deveria ser sua real preocupação.Alem do que isto é bullying pois TODOS os juízes têm essa prerrogativa. Se o Sr não concorda com a mesma leve a plenário para extingui-la.

  6. O que está faltando pra esse sujeito ter seus pedidos de Impeachment aceitos? Que mais vão esperar que ele faça? É inadmissível o comportamento desse canalha agredindo e perseguindo quem combate a corrupção dos amigos bandidos desse pulha.

  7. Esse traidor da pátria já deveria ter sido extirpado do cargo que ocupa.não faz absolutamente nada em favor do país.a única função desse miserável é defender bandidos e ofender aos brasileiros que financiam sua boa vida.que alma carrega a carcaça desse pulha?ele sabe que lugar de criminoso é na cadeia mas insiste em mantê-los soltos.

  8. Tem algum processo de político criminoso parado na mão do beiçola lazarento? Parece que ele tem muito pouco de útil para fazer ao não ser perseguir quem combate a corrupção de seus amigos.

  9. Que moral tem GM para cobrar qquer coisa de alguém? GM tem residência em Lisboa, mas faz bico no STF onde sempre atrasado e sai assim que insulta os colegas e os brasileiros de bem. Sujeito venenoso, invejoso, encrenqueiro, déspota, a serviço da ORCRIM.

  10. Entederam porque os petralhas e a esquerdalha brigavam tanto para instituirem um conselho para controlar a Justiça, para isso!
    A Nação tem que destruir tudo que foi criado pela esquerdalha e pelos assaltantes eles so pensam nisso!

  11. Onde anda o VemPraRua? MBL? E cia? Esses Ministros do Supremo dia sim dia não rasgam a Constituição e nada de Impeachment? Vamos para as ruas pedir a destitiição dos ocupantes do Supremo são todos ilegítimos escolhidos por politicos eleitos em campanhas patrocinadas pela propina! Não pode haver legitimidade nascida do crime!
    Impeachment já!

  12. Diligente esse Gilmar.
    Por falar em observância da lei, como está o procedimento de suspeição do agora diligente Gilmar nos casos de Eike-esposa-de-gilmar-mendes-batista? Ou no caso do Jacob-gilmar-padrinho-mendes-barata? Ou,ainda, no caso IDP-gilmar-joesley-wesley-JBS-patrocinio-mendes? Ou, Viagens-suspeitas-palestras-igualmente-suspeitas-n-vezes-em-portugal-com-gilmar-patrocinio-mendes?
    Esse Gilmar é uma gracinha.
    Pena que os canalhas realmente tomaram conta do país.

  13. Esse Barata deve estar com a faca no pescoço do DUPREMO MINISTRO, o maioral, onque está acima de todos. Tá mal, hein, Gilmar, perder tempo com um juizeco de primeira instância, como vc diz, é o fim da linha. Que coisa ridícula, achei que o Supremo dos Supremos não se dedicava a coisas menores como um juizeco de primeira instância. Que papelão. Obrigada a LJ. Sem querer está nos mostrando quem é quem. Avante GM, continue fazendo esse papel ridículo. O Nrasil agradece.

  14. Deveria pedir também uma investigaçãço sobre ministros que acumulam o cargo com atividades empresariais. Chegam até a faltar sessões de julgamento para cuidarem de afazeres privados.

  15. Bretas podia pedir inestigação sobre uso de diárias e passagem custeadas pelo erário para ministreco ir a casamento, gravações com flagrante de obstrução de justiça, recepção de empréstimo bancário fraudulento, venda de boi como lavagem de dinheiro, participação em julgamento em que é parte interessada, etc, etc

  16. É muito estranho que só agora o sapo tenha pedido a investigação. Tá na cara que é retaliação. Essa coisa não tem condições de ser um ministro de uma côrte suprema.

  17. ==========================================================
    “Gilmar Mendes não sabe o que é amizade, política, justiça e interesses pessoais. Ele não pode continuar protegendo esses bandidos corruptos. ”
    ==========================================================
    https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/500574390310129/

    ^
    ^
    QUEM DIZ ISSO É O PROFESSOR LUIZ FLÁVIO GOMES, EX-JUIZ DE DIREITO, PROFESSOR DE DIREITO E AUTOR DE INÚMEROS LIVROS DE DIREITO.
    VEJAM O VÍDEO E COMPARTILHEM ELE.

  18. Devemos todos nos juntar e começar a pesquisar tudo sobre a vida do Gilmar, desde o dia que nasceu até hoje. Como um crápula sórdido que é, deve ter o r.a.b.o preso em algum lugar.

    1. Malu, não é necessário ir tão longe.
      A VEJA da semana de 15/12/2017, traz uma reportagem interessante da relação, gilmar mendes x JBS, reproduzida pelo Jornal do Brasil de hoje.
      Vale a pena ler.

  19. “Gilmar Mendes não sabe o que é amizade, política, justiça e interesses pessoais. Ele não pode continuar protegendo esses bandidos corruptos. ”
    https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/500574390310129/

    ^
    ^
    QUEM DIZ ISSO É O PROFESSOR LUIZ FLÁVIO GOMES, EX-JUIZ DE DIREITO, PROFESSOR DE DIREITO E AUTOR DE INÚMEROS LIVROS DE DIREITO.

  20. SérgioP olha só lá para 2021 é que o ministro com mais tempo no STF irá se aposentar então nem o moro e nem o bretas estão com pé dentro do STF aliás o temer preferiu nomear o Alexandre de moraes ministro do STF recentemente e nem se quer cogitou nomear o moro ou bretas.

    1. Esses juizecos, tipo Bredas e Moro, deveriam ter vergonha de receber auxílio moradia, quanto têm moradia, ao passo que tem gente precisando de auxilio.

  21. O rapaz está desvairado. O tal auxílio é imoral, mas não ilegal. Ilegal é roubar, como fizeram (fazem?) os réus soltos por esse senhor. Mais: se for investigar auxílio moradia do Bretas, tem que investigar, antes, as suspeitas que envolvem Gilmar e seu Instituto Lula, quer dizer: IDP. Que se investigue, também, as suspeitas referentes a ele, relacionadas a “negócios” em Mato Grosso.do Sul.

  22. =================================================================
    Empréstimo do Gilmar com o Bradesco é coisa mais séria, não posso esconder a verdade sobre o ministro.
    =================================================================
    https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/525161321184769/
    .
    .
    .
    ====================================================
    Bradesco dá milhões para Gilmar Mendes, PF tem que apurar
    ====================================================
    https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/514401748927393/

  23. Muito correto esse entendimento do gilmar mendes pois o casal bretas possui aconchegante e confortável imóvel em bairro nobre da zona sul carioca, falta o gilmar acionar esses mesmo órgãos para o moro que também tem moradia própria e recebe o auxílio moradia, o Fux também defende auxílio moradia.

  24. Pergunta: que podre o Barata sabe do Gilmar, que evita a todo custo que ele seja preso? Será que uma colaboração premiada do inseto vai atingir o ser supremo? Não é possível tanto afinco contra o Marcelo Bretas.

  25. Gilmar partiu para o “tudo ou nada”. Sabe que se as várias investigações continuarem convergindo chegarão até ele e pelo menos mais um ministro do STF. A tática agora é atacar Moro, Bretas e a quem possa importunar sua continuação no STF. Já sabe que se abrir vaga no STF (no próximo governo) por impeachment ou por corrupção a mesma certamente irá para Moro ou então Bretas. É muito possível que os dois juízes façam parte futuramente do STF se o presidente for o Bolsonaro ou o Álvaro Dias ou o Joaquim Barbosa.

  26. Perseguição infame! Náo que eu concorde com auxílio moradia/! Mas o lixo do beiçola perseguir juiz de boa indole. Meu Deus! É o rabo abanando o cão. O poste
    Mijando no cachorro. O bandido correndo atrás da polícia
    Emfim é o pior dos piores sendo chefe de gente do bem. É o ignorante tapado sendo ministro do mais alto órgão da magistratura, Acima. dos Drs. Moro e Bretas. É o feio e esfarrapado dando ordens à cavalheiros

  27. Gente, não podemos ficar comparando salário de juiz com o da gente. Eles são abordados por corruptos, daí que precisam ter um bom salário. Muitos deles fazem diversos cursos de aperfeiçoamento. Fazem um concurso difícil em que muitos são reprovados.

  28. Comparsa do quadrilhão está surtando! É visível seu desespero com o avanço da Lava Jato sobre seus cúmplices!! Será que ele está na lista que o Palocci vai entregar?… Pelo visto, parece que sim…

  29. Se é legal ou amoral o recebimento destes benefícios por Bretas e sua esposa até é discutível. Mas o que se vê por parte do Gilmar com esta atitude é intimidação e vingança . Se tivesse o mesmo empenho para causas de verdadeiro interesse da nação … O que faltava agora, membros do judiciário como este ministro perseguindo juízes, fazendo o serviço sujo que os políticos não tem conseguido de outras formas. Mas o hora do Gilmar vai chegar e vamos ficar sabendo de coisas muito, muito piores , que receber auxílio moradia dobrado.

  30. Viva Modesto Carvalhosa, um dos maiores juristas do Brasil. Que prospere a ação dele pedindo o impeachment do Gilmar Mendes! Quem está praticando “lawfare”
    agora Gilmar?

  31. Siga em frente ministro gilmar seu entendimento está correto pois o casal bretas tem casa própria e não precisa de auxílio moradia, agora falta o moro que recebe o auxílio moradia mesmo sendo proprietário de moradia própria.

  32. Lendo os comentários dos outros cheguei a uma conclusão: somente comentaram esta notícia juizes e procuradores….Ou seja, aqueles que recebem o ilegal auxílio dado pela liminar imoral de Fux (um dos ministros do STF queridinhos daqueles que acham que a lava-jato vai resolver tudo no país)
    Os comentadores fingem ignorar é o prejuizo que o ilegal auxílio moradia para juizes e procuradores já deu ao país desde 2014: 4 bilhões de reais. Não são milhões! São bilhões.
    Sabem quanto TODA a lava-jato já permitiu de ressarcimento aos cofres? Menos de 1,5 bilhão.
    Ficamos assim. Gilmar Mendes é o ministro mais “errado” do STF. Ai ele faz algo certo. que é denunciar estes juizes e procuradores receberemos de valores imorais.
    Bingo!!! Ele está certo, mas… continua errado!!!

  33. E quem vai investigar as irregularidades desse aí com seu IDP? O ex sócio chegou a acusá-lo de DESVIO E SONEGAÇÃO. No fim, ele indenizou o ex sócio lesado (dizem que ele chegou a desviar 14% da receita bruta do IDP). Depois vieram escândalos dos patrocínios. Depois, soube-se que ele abocanhou dinheiro público do FIES. Isso é o que sabemos. Que moral tem esse Ministro que já deveria ter sido afastado?

  34. Por quê o Divino Ministro Gilmar não aproveita e pede para o CNJ investigar as relações do IDP com patrocínios de réus na Lava Jato, sendo noticiado inclusive haver a aprensão de e-mails de sua secretária indicando necessidade de se manter confidencialidade de valores envolvidos. Outra seria investigar possível impedimento por o Divino Ministro agir concedendo HC para pai de seu afilhado de casamento? Aparentemente o Divino Ministro não perdoou o Juíz Bretas pela ousadia de prender o Jacob Barata, pai de seu afilhado de casamento e por isso vai persegui-lo até o fim dos tempos. Será que o Divino tb vai perseguir o Moro?

  35. GILMARZÃO NÃO E FACIL, MAIS NESSE PONTO INFELIZMENTE ELE ESTÁ CERTO, MAIS GILMARZÃO TAMBÉM TEM QUE SE EXPLICAR, VIVE VIAJANDO TRATANDO DE ASSUNTOS ALHEIOS AO STF, QUAL SERIA A CARGA HORÁRIA DE UM MINISTRO DO STF, PODE ESTAR PITACANDO EM POLÍTICA, PODE DAR LIMINAR A AMIGOS OU A ESCRITORIO DE ADVOCACIA ONDE A ESPOSA TRABALHA, PODE ARRUMAR EMPREGO PARA EX ESPOSA EM ESTATAIS COM O PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE E INVESTIGADO PELO STF, O QUE GILMARZÃO AFINAL PODE???

  36. E a relação do Gilmar Mendes com a Friboi do Joesley Batista, ninguém vai investigar?

    A Revista Veja, em dezembro de 2017, fez uma reportagem sobre as relações do Gilmar Mendes com o Joesley Batista da Friboi:
    ===================
    O juiz e o empresário
    ===================
    “Como magistrado, Gilmar Mendes é implacável com a JBS e os irmãos Batista. Mas, em privado, a relação entre eles reúne um histórico de favores.”
    FONTE:
    https://veja.abril.com.br/revista-veja/o-juiz-e-o-empresario/

    .
    * QUEM PODERÁ INVESTIGAR GILMAR MENDES? QUEM????

  37. Precisamos acabar com os PRIVILÉGIOS das CASTAS
    É muito SIMPLES de resolver
    O juiz Marcelo Bretas vem fazendo um ótimo trabalho na LAVAJATO do RIO
    Vem prendendo corruptos baseado na LEI
    É isso que esperamos de um servidor público
    O que não esperamos é ROUBO do dinheiro público
    Se for LEGAL, é no mínimo IMORAL receber 2 auxílios-moradia morando na cidade e tendo um patrimônio imobiliário de 6 milhões de reais
    Se o Juiz BRETAS não quer perder sua CREDIBILIDADE e quer continuar recebendo o APOIO da população para combater a CORRUPÇÃO
    Deve IMEDIATAMENTE devolver os valores auferidos nesse período com juros e correção monetária para dar o exemplo
    Com dinheiro público não se brinca, pois é pago com o suor dos brasileiros
    Ele tem uma ótima oportunidade de demonstrar que é HONESTO

  38. Saquei qual é a do cara… gilmardito de nada aciona seis órgãos contra o Exmo. Juiz Marcelo Bretãs apenas para tentar tirar o foco dele contra os criminosos de quem gilmardito é comparsa. Pensa que me engana, mane?

  39. ATENÇÃO BRASILEIROS!

    Enquanto estão distraindo o povo, o governo aprovou a SUSP, igual ao que aconteceu na Venezuela! PRESTEM ATENÇÃO! ESTAMOS CAMINHANDO PARA UM GOLPE DE ESTADO PROMOVIDO PELOS CANALHAS DO GOVERNO! ATENÇÃO! PESQUISEM PELO AMOR DE DEUS! ESSA GUARDA NACIONAL UNIFICADA FICARÁ CONTRA NÓS BRASILEIROS!!!

  40. O Dr Bretas foi a justicia a procurar um benefício que ele entende seja de seu direito . Já o ministro Gilmar Mendes não precisa disso, ele tem “outros recursos para aumentar seu ordenado”

  41. Baseado no princípio da reciprocidade, seria o caso de investigar quem paga as inúmeras viagens de gilmardito?
    E também de saber se a casa que ele tem em Portugal foi comprado com dinheiro dele? E saber se a odebrecth soou outra empreiteira a construiu ou reformou?
    E quem mantém a casa? Ele, sua faculdade ou o stf?

  42. O comportamento de Gilmar Mendes só permite 2 possíveis conclusões: ou ele tem algo de muito grave a esconder, ou ele está sofrendo de algum tipo de demência precoce, porque tem contrariado muitos de seus próprios posicionamentos anteriores. Esse ÓDIO que ele demonstra por colegas de toga é bastante exacerbado para ser apenas uma antipatia pessoal.

  43. A inveja de Gilmar Mendes é patética. O Brasil já consegue diferenciar um juiz mancomunado com a podridão, com o lado negro se longe. E sabemos q Bretas é o o oposto disso. Isso é retaliação porque seu afilhado Barata está ferrado. Barroso mandou a poesia eterna a Mendes.na fuça. É essa bílis Gilmar…hehehe
    .o Brasil tem nojo de você, velho escroque.

  44. Quem tem que ser investigado com Urgência é esse sujeito Asqueroso e Corrupto , Gilbeiço! Como anda a investigação da faculdade falida, vendida fraudulentmente para o governo do estado de MT? E os investimentos no IDP pelo grupo JBS J&F dos açougueiros Batista? Gilmar Beiçola é sócio do Barata no Rio???

  45. Que absurdo. Absolutamente, perseguição direcionada. Apoio incondicional ao juiz Bretas que prendeu corajosomente o maior bandido do Rio. Fico aqui pensando o quanto a equipe da Lava Jato está sendo perseguida. Em todos os setores. Magistratura, MPF, PF. Temos que apoiá-los sempre.

  46. O bicho ta destilando o veneno do ódio mortal, Ele quando aparece é tomatada, ovada, achincalhamento os outros são só palmas,,Ai doi no mais profundo,.Esperamos que o Indio resolva o impechement logo, porque vamos cobrar.

  47. A Associação de Magistrados não poderia pedir uma apuração sobre as doações recebidas pelo Instituto comandado pelo Ministro Gilmar Mendes? Corrigindo a AJUFE não póderia ter esta iniciativa?

  48. O instituto do Ministro Gilmar Mendes é acusado de receber mais de 2 milhões de patrocinio da JBS. Muito estranho e algo a ser investigado. Podiam conferir que se este instituto não recebe por palesra como o instituto Lula.

  49. O Supremo tem que ser investigado. Existem muitos Ministros que se envolveram com criminosos famosos outros foram serviçais desses senhores!
    A suspeição natural desses Ministros deve ser pasdada a limpo por simples lógica.
    Bretas é um exemplo para o Supremo. Nós precisamos fe Juizes valiosos que vivam do seu trabalho e dedicação exclusiva não de juizes que vivam de outras rendas.

  50. GILMAR pagou o imposto de transmissão sobre a doação da fortuna em dinheiro que deu ao filho para ser sócio do IDP? ATENCAI SECRETARIA DE FAZENDA DO DF!!! INVESTIGUE ISSO AÍ! E o empréstimo do BNDS? Vão investigar se foi Ok?

  51. Que tal aproveitar e investigar um certo Ministro que recebeu uma bolada de patrocínio da JBS do Joesley safadão. Vamos abrir essa caixa preta. Essa bolada e milionário Sr Ministro, explica para nós.

  52. Grande gilmar mendes esse ministro faz a diferença, está correto o ministro gilmar agora só falta fazer o mesmo com o moro que também recebe e defende o auxílio moradia (para recompensar a falta de aumento salarial desde de 2015)…Vale lembrar que o moro, o casal bretas tem residência própria, o Fux também é defensor de auxílio moradia, siga em frente com a sua razão ministro gilmar.

  53. Chegou a esse ponto o desespero do Beiçudo?
    A pauta para voltarmos às ruas está se definindo.
    Tempo é dinheiro. Vamos economizar e nos unir nas ruas clamando pela Intervenção.
    Não dá para suportar o Beiçudo torrando o dinheiro público por pura vaidade e MEDO, PAVOR. Cada dia mais claro que ele está metido na corrupção até os fios de cabelos que lhe restou.
    Taí um novo chefe de uma organização criminosa. Cada segmento tem seu chefe e se revela mais um.

  54. Há outros juízes na mesma situação de Bretas. Por que Gilmar só persegue esse JUIZ? Quem sabe a razão???? Beiçola é louco, patife e corrupto. Daqui a pouco irá mandar investigar Moro. Que ASCO.

  55. BEIÇOLA EM DESESPERO …..BABANDO NA GRAVATA…
    BEIÇOLA EXPLICA PRA GALERA O QUE A SUA MULHER OU MELHOR A SUA BARATA
    VIVE FAZENDO COM AS BARATINHAS QUE VC TA SOLTANDO….
    BEIÇOLA EM DESESPERO …CAINDO NO RIDICULO…..
    BEIÇOLA SUA BARATA TA ASSANDO……
    BEIÇOLA SUA BARATA TA ENAMORANDO….
    E VC …..EU PASSARINHO…..

  56. Em relação ao auxílio moradia o juiz Marcelo Bretas não precisa. Agora pera aí o ”ministro” do nada vai e ataca o juiz assim sem mais nem menos?! Sinceramente estamos vivenciando não só tempos mais do que estranhos más sim bizarros . Senhor alguém esta querendo ser o inquisidor -mor e que só o obedeça, faça nos um favor suma de nossas vidas.

  57. Ah sim? E o empréstimo e a doação que ele fez ao filho? Como Gilmar conseguiu tanto dinheiro? Pegou no BNDS? Pagou imposto de doação referente ao que deu ao filho? E as viagens particulares pagas POR nos? Gilmar é um canalha. Persegue juiz e solta os amigos ladrões e saf@dos . Esse lixo não deveria estar no STF. Gilmar é a treva mais trevosa que existe no Brasil.

  58. -Precisamos acabar com os PRIVILÉGIOS das CASTAS
    É muito SIMPLES de resolver
    O juiz Marcelo Bretas vem fazendo um ótimo trabalho na LAVAJATO do RIO
    Vem prendendo corruptos baseado na LEI
    É isso que esperamos de um servidor público
    O que não esperamos é ROUBO do dinheiro público
    Se for LEGAL, é no mínimo IMORAL receber 2 auxílios-moradia morando na cidade e tendo um patrimônio imobiliário de 6 milhões de reais
    Se o Juiz BRETAS não quer perder sua CREDIBILIDADE e quer continuar recebendo o APOIO da população para combater a CORRUPÇÃO
    Deve IMEDIATAMENTE devolver os valores auferidos nesse período com juros e correção monetária para dar o exemplo
    Com dinheiro público não se brinca, pois é pago com o suor dos brasileiros
    Ele tem uma ótima oportunidade de demonstrar que é DIFERENTE-

  59. Não sou a favor de regalias. Se são ilegais que se puna, se são legais mas amoral que se cobre mudanças na legislação, traga a tona para a sociedade discutir e cobrar as mudanças. Por outro lado bem sabemos que a queixa do Gilmar não é em prol da sociedade. Será que ele também não usufrui de regalias amorais e até ilegais? Ou estas viagens frequentes a Portugal são pagas com recursos próprios? Que empresa é esta que ele tem que coloca os trabalhos do STF em segundo plano tal como foi na sessão plenária da mais alta importância para o país – HC do Lula – para um compromisso particular?

  60. Tem que investigar essas viagens para Portugal, que visam tratar de interesses seus e particulares, em horário de trabalho.
    Verificar se as despesas decorrentes são pagas pelo erário público (contribuinte).

  61. Gilmar —— Barata
    Bretas condena Barata
    Bretas condena o PMDB do Rio
    Gilmar solta o PMDB do Rio
    Obs: o auxilio é imoral, não ilegal! O auxilio deveria somente para aquele que está desloscado e necessita pagar aluguel.

  62. Ninguém é favorável ao auxílio-moradia, mas alguma coisa tem que ser feita contra Gilmar Mendes que claramente está PERSEGUINDO o juiz, por puro despeito. Muito mais grave é o que ele já fez e nunca ninguém tomou uma providência. Impeachment Gilmar Mendes!

  63. Gilmar agora está transformando Bretas em inimigo pessoal…Que canalha. O mesmo empenho Gilmar não tem para investigar e julgar os corruptos amigos Temer, Aécio, Barata, Sérgio Cabral etc. Um verme.

  64. acho certo. É um excelente juiz,mas hoje tenho em mente que existe uma classe extremamente privilegiada dentro do funcionalismo publico, com direito a tudo(auxilio roupa, moradia, livro,estudo…. Nós é que pagamos.
    Quando fazem m……e……r….d….a.. são aposentados…
    Nós é que pagamos!!!
    Hoje a elite é o funcionalismo publico: judiciário, etc…

    1. O comentarista não acha que esse Sr ministro teria coisas muito mais importantes a tratar? O que são alguns milhares de reais frente aos milhões roubados pelos criminosos que esse Sr vem costumeiramente beneficiando?

  65. A Ajufe, a Anpr e a Adpf precisam por um ponto final na perseguição de Gilmar Mendes aos juízes, procuradores e delegados federais que se negam a beijar sua mão. E isso é para ontem.

  66. Aos verdadeiros criminosos as benesses.
    Aos que tentam detê-los a fúria.
    O que mais é necessário para impeachtimar esse canalha da toga.
    Será que ninguém vai investigar as relações espúrias dele é sua esposa com esses réus?
    Um juiz de primeira instância contra um supremo sem ética.
    A magistratura continuará omissa?
    Aguardemos.

  67. Essa “briga” Gilmar perde . Além de ter comportamento duvidoso em relação ao crime de corrupção dos tubarões da política , o sujeito é odiado por 10 de cada 10 brasileiros honestos .

  68. Precisamos acabar com os PRIVILÉGIOS das CASTAS
    É muito SIMPLES de resolver
    O juiz Marcelo Bretas vem fazendo um ótimo trabalho na LAVAJATO do RIO
    Vem prendendo corruptos baseado na LEI
    É isso que esperamos de um servidor público
    O que não esperamos é ROUBO do dinheiro público
    Se for LEGAL, é no mínimo IMORAL receber 2 auxílios-moradia morando na cidade e tendo um patrimônio imobiliário de 6 milhões de reais
    Se o Juiz BRETAS não quer perder sua CREDIBILIDADE e quer continuar recebendo o APOIO da população para combater a corrupção
    Deve IMEDIATAMENTE devolver os valores auferidos nesse período com juros e correção monetária para dar o exemplo
    Com dinheiro público não se brinca, pois é pago com o suor dos brasileiros
    Ele tem uma ótima oportunidade de demonstrar que é DIFERENTE

  69. E o povo aciono o Senado, por meio do Modesto Carvalhosa, pelo seu impeachment, se a omissão conivente da PGR, MP e STF persistirem contra a Constituição e a Cidadania.

  70. Acho muito estranho. Tanto esforço para punir um auxílio moradia, mas não enxerga o maior caso de corrupção do mundo. Será que é medo da lava jato acabar chegando no stf?

  71. Bem, independente do merito se juiz faz jus a percepção ou não do referido beneficio, é forçoso constatar que esse comportamento do ministro mostra que ele está completamente insano, transloucado, alucinado!

  72. O privilégio do auxilio moradia não deveria ser concedido a ninguém. Agora Gilmar solta bandidos perseguir um juiz que faz muito bem o seu trabalho, porque prende os bandidos amigos desse Gilmar é mais uma afronta ao país. Gilmar Mendes merece o Impeachment 1 milhão de vezes, esse delinquente com sintomas de debilidade mental precisa ser afastado do STF!