Gilmar, sobre temor de Marcelo Bretas: “Nada de mais”

Ainda ao comentar sua decisão de negar a transferência de Sérgio Cabral para o presídio federal em Campo Grade, Gilmar Mendes afirmou que não viu “nada de mais” nas alegações do juiz Marcelo Bretas.

“O que se alegou foi que houve ameaça ao juiz. Eu vi o vídeo, examinei todas as questões e não me convenci disso, pelo contrário. É um diálogo talvez um pouco ríspido, áspero, entre o ex-governador e o juiz, mas nada de mais.”

Vale lembrar que o STJ acolheu os argumentos de Bretas e, antes de Gilmar entrar na jogada, manteve a transferência do ex-governador do Rio.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 42 comentários
  1. o gilmar brucutu não serve nem para auxiliar de cadeira la no STF; trabalharia perto dos processos, um PERIGO. Como seria a manifestação dos outros 10 colegas da CASA, já falida, ao votarem sobre o impedimento do brucutu enfezado? ” espírito de corpo ou mandariam o processo para a segunda turma por ser uma questão menor?

  2. Vossa Excelência, o condenado a 45 anos de cadeia. Poderá vir a ser o criminoso com maior soma de penas por centenas de crimes cometido ultrapassando mil anos. Afinal de contas, Vossa Excelência quebrou um Estado. Nada demais.

  3. Queria ver um Beira-Mar ou Marcola “explicar” ao juizeco-piranha como é o trabalho no escritório de advocacia onde trabalha a gilmara …
    Não ia ter FRALDA que desse conta.
    Ou sergio cabral nem é tão bandidão assim … ? Hein, gilmar ?

  4. Gilmar Mendes é um moleque brincando de ser juiz, padrinho dos saqueadores profissionais de dinheiro público. Um fanfarrão de toga que custa caro para o país. Obrigado FHC por tão nobre nomeação. Clap, clap, clap

  5. Imagine eu, um simples mortalzinho (nunca fui governador e nem sou do pmdb) me dirigindo a sua excrescência, digo excelência, Sr Supremo Bocudo, nos termos usados pelo governadorzinho. O que seria de mim?

  6. Gilmar Mendes é uma vergonha nacional. sera lembrado como tal. Vou deixar isso escrito para meus filhos, netos, bisnetas, bisnetas, q esse tipo de gente ocupou cargo no STF. Vergonha, vergonha, vergonha,vergonha

  7. Gilmar Mendes é uma vergonha! Até mesmo para os baixos padrões morais (ou falta de) da Ré-Pública brasileira. Não há um único senador com ficha limpa o suficiente pra pedir o impeachment desse crápula?

  8. Gilmar Mendes já mostrou diversas vezes estar do lado do crime organizado. Nao foi ele que soltou os pilantras da mafia do transporte do RJ de Cabral e Pezão? E nao foi Bretas que enjaulou os caras?

  9. O ministro Torquato Jardim já iluminou o cenário onde onde politicos, juizes e criminosos agem em beneficio proprio para perpetuar sua sociedade criminosa. Esse desclassificado adora o holofote da vergonha.

  10. Analisando as palavras dos proprios colegas, me parece que esse Gilmar Mendes é um sujo sabotador da justiça e do Brasil. Provavelmente ele também não vê nada demais no estado de calamidade que encontra-se o RJ, que nada mais é do que o resultado da ação de pilantras como Sergio Cabral.

  11. O entendimento desse “magistrado” tende sempre a acatar os argumentos da defesa dos bandidos endinheirados. Pouco lhe importa opiniões, provas em contrário, ele passa feito rolo compressor por cima como se estivesse acima do bem e do mal.

  12. 1. Retorno ao voto em papel.
    2. Prisão imediata dos condenados em 2ª instância.
    3. Todo apoio à Lava Jato.
    Que tal? Temos aqui uma pauta de consenso (pauta mínima, dirão alguns) para as próximas manifestações. Não é esse o básico do básico? O que estamos esperando?
    .
    Dia 15 de novembro, todo mundo na rua.
    Dia 15 é um feriado significativo, e cai no meio da semana.
    Topam?
    Ou vão ficar esperando pelos patinhos?

  13. Gilmar Mendes, Lewandowski, Dias Tóffoli e Marco A. Melo criaram o “direito penal seletivo”, ou seja, eles julgam de acordo com a cara ou conta bancária do réu.
    Esse trio de togas sujas e corruptas criaram um país de Impunidade para ricos delinquentes, assassinos e corruptos.
    .

  14. Por que obedecer a uma decisão dum juiz farsante a serviço da criminalidade? Manda o bandido do Rio de Janeiro para Mato Grosso juiz Bretas! Desobedece e vejamos o que acontece, Gilmar vai para a porta da cadeia para soltar seu colega?

    1. Prezado comentarista:
      se o doutor Marcelo Bretas, titular de Vara Criminal da Justiça Federal/RJ, viesse a descumprir a decisão monocrática proferida por Gilmar Mendes, da Suprema Corte, no caso do HC do condenado Cabral – por uma questão de hierarquia funcional dentro da estrutura do Poder Judiciário, já que Bretas é juiz singular, de primeira instância – o magistrado viria a ser punido, nos termos da Loman/Lei Orgânica da Magistratura. Além disso, sua “desobediência” não teria validade nem geraria nenhum efeito jurídico.
      A situação é mais grave e complexa do que parece. Abraço.

  15. Ohhhhhh, FDP o problema é que ele tem privilégios na cadeia do Rio. Só o cabralzinho visitou o papai ladrão quando bem entendia sem respeitar os horários de visitas aos bandidos comuns.
    Isso não ;e suficiente seu FDP?

  16. Gilmar “não viu nada demais…” . Ora , isso porque não é o dele que tá na reta . Pimenta no alheio é refresco .Vamos ver mais adiante , quando mudarem de tomatada pra algo mais incisivo .