Gilmar soltou, em média, um preso pela Lava Jato por dia

Gilmar Mendes, como registramos, já soltou 15 presos pela Lava Jato do Rio de Janeiro nos últimos 15 dias.

Uma média, portanto, de um solto por dia.

Na quarta-feira, quando libertou de novo Paulo Preto, o ministro do STF escreveu que não havia “fatos concretos a justificar o novo decreto cautelar”.

E mais:

“A restrição da liberdade de um indivíduo não pode sofrer restrições amparada em hipóteses ou conjecturas.”

Aqui está a íntegra da decisão de Gilmar em favor do operador do PSDB.

Comentários

  • Marçal -

    Este ministro é a solução para o problema de vagas nos presídios. Simplesmente esta esvaziando eles, mas só de candidatos a corruptos. Temos de ampliar o leque de candidatos. kkkkkkkk

  • Aldo -

    Creio que ele está querendo entrar para o Guiness Book.

  • RONALDE -

    “DESIDERATA DEMOCRATIA” “Desiderata Democratia”, a democracia desejada versus a democracia que temos. Cármen Lúcia, sentada na sua cadeira no Supremo, fez firme pronunciamento em prol da manutenção do que está assentado na Constituição quanto à Democracia e o Estado de Direito no país. Afirmou também sobre a inconveniência da propagação de movimentos a favor do retorno de um estado totalitário no Brasil. Então, solicitamos à Ministra Presidente do Supremo que observe seus pares nas bancadas à esquerda e à direita do plenário. À sua direita, o lado do decano, está assentado um ministro cuja peculariedade é conceder habeas corpus a criminosos do colarinho branco, presos sob a ordem de um juiz, após intenso e dificultoso trabalho da Polícia Federal e Ministério Público.

Ler 54 comentários