Gilmar, Temer e o semipresidencialismo

Gilmar Mendes, no evento das tomatadas, voltou a dizer hoje que tem discutido com Michel Temer uma PEC para adotar o semipresidencialismo no Brasil.

Disse o ministro do STF:

“Inicialmente estamos discutindo isso academicamente para fazer o desenho de uma proposta e certamente em algum momento esta proposta será submetida ao Congresso Nacional como emenda constitucional. Aí o Congresso vai encontrar o seu tempo. É possível que a proposta seja apresentada pelo Executivo.”

105 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Deveriam ser presos e demitidos a bem do Serviço Público por traição ao Povo e à Constituição. Mas ambos são apenas enfeites nas mãos desses autoproclamados saberes de poder confirmados pelos votos de urnas eletrônica do mesmo agente da Venezuela. Até quando? Será que não existe qualquer patriota com amor ao seu Povo e poder público para acabar com essa farra destes agentes públicos nomeados por amigos e eleitos por urnas que não podem ser auditadas?

  2. Coisa de mais ou menos. Aliás, o mais ou menos por aqui está bom. É meio virgem, meio honesto, meio bom, meio pronto……, enfim, é a situação de quando tem um dedo no c.. não se sabe se é o dedo que é seu ou se o c.. que é seu.

  3. Da próxima vez, joguem ovos além dos tomates no IDP! Ovos podres, por favor. Gilmar Mendes está sendo casuísta. Amanhã ele vai querer fazer o que para salvar seus interesses e os interesses de seus amigos? Ah, sim. Dependerá das circunstâncias e conjuntura… Gilmar Mendes envergonha o STF, envergonha o Judiciário, envergonha o Brasil!

  4. Só faltava esta mesmo. Um ministro da suprema corte discutindo mudanças na forma de governar o País ( semipresidencialismo) com um réu que só não está na cadeia por dádiva dos nossos poderes Judiciário e Legislativo. Eta brasilzinho danado de bom.

  5. Helô disse: 8 de agosto de 2017 às 12:41
    Vamos partir de um princípio absoluto: se o presidencialismo foi escolhido através de plebiscito, nada nem ninguém, que não sejam os cidadãos podem mudá-lo. Parlamentarismo do jeito que querem é golpe! (nossa, eu escrevi isso) Querem parlamentarismo? Então tenham a coragem de submeter a plebiscito.

  6. Eu que pensava que quem falava, pensava e agia em nome do poder Judiciário era o presidente do STF. Parece que agora ele conta com o Beiçola Mendes para dividir este encargo.
    Por que, como sabemos, o poder odeia o vácuo.

  7. Beiçola Mendes teve uma semi-idéia de jirico.
    Esta é a verdadeira herança maldita deixada por FHC para a Nação.
    Dizer que esta coisa possui notório saber jurídico deve causar gargalhadas entre os operadores do Direito respeitáveis.

  8. Tomatadas em Gilmar
    Brasil 09.10.17 10:00
      
    Um grupo de dez pessoas atirou tomates em Gilmar Mendes na portaria do IDP.

    Segundo a Folha de S. Paulo, “os manifestantes reclamavam que o ministro concedeu liberdade a condenados da Lava Jato”, entoando:

    “Ei, Gilmar, me diz por que você sempre solta seus amigos e os amigos do poder!”

  9. Agenda do Ministro Presidente Gilmar Mendes
    Agenda de hoje|Agendas anteriores
    Segunda-feira, 09 Outubro de 2017

    09h30 – Evento – Desafios da Reforma Política – IDP/SP

    Gestor Responsável: Audiência – Presidência +

    Veja também
    Agenda do Ministro Presidente José Antonio Dias Toffoli
    Agenda do Ministro João Otávio de Noronha
    Agenda do Ministro Henrique Neves da Silva
    Agenda da Ministra Luciana Christina Guimarães Lóssio

    http://www.tse.jus.br/institucional/ministros/agenda-do-ministro-presidente-gilmar-ferreira-mendes

  10. Gilmar Mendes, presidente do TSE, vá trabalhar. Vá cuidar do TSE.
    Veja essa: Me engana que eu posto! disse: 9 de outubro de 2017 às 15:31
    E isso é só a ponta do iceberg.
    No cadastro eleitoral encontram-se várias inscrições eleitorais com apenas o primeiro nome de uma pessoa. Ex: Maria. Não existe no registro civil pessoa somente com o nome de Maria. Além de títulos duplicados, há títulos ativos de pessoas que faleceram. E tem mais uma forma de fraudar uma votação: quando deu 17 horas, encerra-se a votação na seção. O mesário tem o caderno de votação em mãos, com o número do título eleitoral de eleitor daquela seção. Se não compareceu para votar, o mesário pode digitar o número do titulo de eleitor ausente e votar no lugar dele. O sistema permite isso. E sei que já aconteceu isso em eleições passadas.

    1. O HACKER , eu já fui Presidente de secção eleitoral e findo o tempo , 17,00 horas nada mais é feito pois estão presentes ainda uns 3 ou 4 mesários , fiscais dos partidos etc… Só seria possível a sua hipótese com 5 ou 6 pessoas com a mesma desonestidade . Na minha secção isto JAMAIS aconteceria .

  11. Vamos desenhar então: semipresidencialismo cleptocrata ditatorial de cooptação, uma associação de quadrilhas travestidas de partidos, para completar o golpe iniciado com o fundão para cleptocracia.
    Isto é o que vocês estão realmente tramando.

  12. Falam e decidem como se o país fosse somente deles!
    Tem que perguntar é ao povo,ao contribuinte que paga as contas deste país.
    Não podemos permitir mais q estes calhordas façam e resolvam a revelia. Vamos levantar Brasil,esses vagabundos,bandidos tem que cair fora do sistema!

  13. Semitrambique, Semifalcatrua, Semiembuste, Semipicaretagem, Semisacanagem: é tudo isto sem o semi, é fraude, trapaça, farsa, tramoia total, isto sim é uma patifaria armada por velhacos mafiosos quadrilheiros. Beiçolini quer ser o ditador de banania dando um verdadeiro golpe. Isto sim é coisa de pilantra ! Isto é conspiração e alta traição. Pelotão de fuzilamento já ! Ilegalidade. A coisa foi longe demais, está na hora de dar um restart, e acabar com a infestação na praça apodrecida dos 3 poderes. Precisamos limpar a área, eliminando todos os vermes, zumbis, bactérias, vírus, enfim toda escória que envenena o Brasil. FFAA está na hora de restabelecer a lei e a ordem com uma intervenção, e uma constituinte independente com pessoas idôneas !!! Vai São Paulo, Vai Brasil, Revolution !!!

  14. Gente Gilmar Podre Mendes não percebeu os tomates, nem viu e nem importancia deu, tal o respeito que ele tem pelo povo. Próxima vez joguem ovos podres na cabeça, dentro do carro quem sabe assim ele se dá conta!

  15. Temer, o presidente que está implementando o crime legalizado no Brasil, desde o congresso, senado, TSE, PGR e assim vai. Na hora que a coisa estourar, não vai ter retorno. Eles vão ter que fazer alguma coisa para garantir sua impunidade pós governo e estão providenciando isso através da reforma política e da manipulação de cargos nos 3 poderes. Não sei onde isso vai dar, mas cedo ou tarde vai estourar.

  16. Gilmar Mendes e trupe, na corrida desenfreada para tentar acabar com a ideia de ver um candidato anti-establishment eleito presidente do país. Seria muito doloroso ver um homem correto presidente, longe de conluios, desafeto de corruptos, isto tudo calça coceiras nos corruptos, que estão sendo encurralados e brevemente não terão outra opção a não ser “forçar a barra” para se perpetuarem compactuando entre os poderes, assim surge que o momento ideal para que o exército atue e sinceramente espero que não nos decepcionem, muito pior que um terrorista é um corrupto, imaginem então um congresso inteiro e etc….

  17. Chega a ser patética a nossa situação. FHC diz que precisamos cuidar da democracia para evitar galgar o poder alguém que não saiba usar o poder que lhe conferimos. A imprensa fomenta a discussão de qual dos nossos ícones vencerá a eleição. Isto significa que não vivemos numa democracia, mas num império cujo mandatário é o eleito a cada 4 (ou 5 ou sei lá) anos. Todos os postulantes em decorrência disso apresentam-se ao distinto público como um poderoso economicamente, seja seu poder real ou imaginário, legal ou ilegal, mas mesmo assim, e talvez por isso, poderoso. Quando nós e a imprensa mudaremos o tom para cobrar dos postulantes qual o grupo de o apoia, qual a participação no legislativo de tal grupo, quais são as ideias que defendem. Sem isso somente viveremos o eterno dia da marmota.

  18. Mais uma palhaçada proporcionada por este boca de sandália e o vampirão. Não assim não dá. Um querendo dá a ideia(ele é da justiça) e sendo totalmente agora político e outro gostando da ideia deste e querendo levar pra o congresso na calada da noite aprovar e assim o roubo a nós continuar. Não tem que jogar tomate, fezes tem que jogar é gás que mata em segundos para não termos mais essas presenças nefastas entre nós.

  19. A razão de existir do sistema presidencialista (ou semi-presidencialista) é pela possibilidade de responsabilização da pessoa que produz, ou deveria, o ato administrativo e/ou judicial. Portanto, o Estado brasileiro precisa é parar de agir como se o nosso sistema fosse uma monarquia. A ABERTURA DE INQUÉRITO PELA POLICIA FEDERAL – PF E A PRISÃO DOS GESTORES PÚBLICOS E DO MEMBRO DO MPE – que colaboraram por improbidade, negligência, imprudência e imperícia – para que ocorresse o assassinato de 10 pessoas em Janaúba, a maioria crianças de 4 anos de idade, dezenas de feridos, alguns ainda com risco de morte, e o estado de choque de uma cidade inteira, É O QUE TAMBÉM É DE DIREITO E MERECIDA JUSTIÇA! Então acho que devemos questionar: doutor Leandro Daiello Coimbra, diretor geral do Departamento de Polícia Federal do Brasil, a PF irá cumprir neste caso com o seu dever funcional?

  20. GILMAR MENDES VÁ TRABALHAR, VAI….!!
    O STF TEM MILHÕES DE CASOS PARA VOCÊ RESOLVER…NÃO ENFIA O BICO A ONDE NÃO DEVE ….
    VOCÊ É DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO…ESQUEÇA OS POLÍTICOS….ALIÁS OS PROBLEMAS POLÍTICO É DO POVO…..VOCÊ NÃO TEM NADA QUE CONVERSAR COM O TEMER…

  21. Metido esse Gilmar!!!…mas trabalhar que é bom, nada…
    Essa cara só gasta tempo viajando pelo IDP, dando entrevistas nos mais variados assuntos – daqui a pouco vai fazer omelete na Ana maria Braga também- e agora atuando como consultor/legislador do executivo… vejam bem a independência dos poderes à moda brasileira…
    Ministro do STF trabalhando com o presidente para atuar como legislador… Gilmarzinho 3 em 1…

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
      Excelente observação!
      Tá mais que na hora de aparacer uma gravação deste senhor, tipo uma sobre venda de liminares , HC e decisões favoraveis … O antagonista de Brasília deve conhecer várias nas rádios corredor

  22. Esse Sr. Gilmar Mendes está passando dos limites, depois que livrou a Chapa Dilma/Temer da cassação, acha que pode se meter em tudo. Quem o elegeu para propor qualquer tipo de legislação, que credibilidade esse sr. tem com o povo Brasileiro. Esse amigo de bandidos, que já demonstrou que não tem nenhuma ética e também nenhum preocupação sobre o que o povo deseja, agora se apresenta como o ser mais importante da republica, usando as leis da maneira que lhe convém, influindo no executivo diariamente e agora querendo legislar. Realmente esta se achando Supremo. Digo que vai acabar virando supremo de frango (empanado e frito)

  23. Por que o min. Gilmar Mendes não se candidata a uma vaga no Legislativo, já que tem tanto interesse e propostas para criação de leis, alteração de leis e da constituição? Por que ele tem de se meter aonde não pode, até para manter a divisão constitucional entre poderes? Quer legislar e julgar aquilo que legislar? Só falta querer presidir o país também, assim fecha o ciclo e vira um ditador de verdade, ao invés de um semi-ditador.

    1. Diga-me com quem andas…Encarregado pela coordenação do processo eleitoral existente…isso em nada o credencia para criar e propor novos modelos políticos…e, principalmente aliado a réus no STF….

    2. agata
      .
      E daí que o Gilmar é presidente do T. S .E. Ele é ministro da justiça, nada a ver com o legislativo.
      Se quer legislar tem que se candidatar. É muito difícil para você enteder isso?
      Acho que até o meu cachorrinho entente.
      .

  24. Ora, dá para perceber clara qual é a intenção! Acham que o povo é bobo! Já estão armando para tentar conter Bolsonaro, após sua vitória acachapante no ano que vem! Querem um Presidente de Honra e um Primeiro Ministro parlamentar, tipo França! Ora bolas! Facínoras! Canalhas! Bandidos até o âmago de seus egos podres!

  25. Quem é o Gilmar Mendes para apresentar alguma proposta de mudança de regime de governo? Quem o autorizou para tal, que lhe deu votos para tal? Você não representa o povo Gilmar Mendes, você só representa interesses de bandidos. O melhor que o Sr. pode fazer é sumir do mapa.

  26. Sem haver nenhuma discussão ou anseio da população?
    Essa é a democracia que Gilmar Mendes quer para o Brasil?
    Tem que fechar esse Congresso Nacional e depurar os poderes da República.
    Urgente!

  27. Gilmar já começou a ser testado , hoje com tomates . Pode ser que , num futuro próximo , perca essa empáfia e assista _de Portugal _ as novas mudanças de rumo do país .

    1. Tomara que comecem a tacar ovo podre neste sujeito. E torço para que não o façam isso somente em manifestações, onde este sujeito for que as pessoas o tratem com o devido (des)respeito.

  28. Desculpa esfarrapada! Estão é discutindo o que fazer com a terceira denúncia: como SUMIR com Grecco, Mesquita, Coronel Lima, Saud, Joesley, Gustavo Rocha, Rocha Loures, Geddel. E, PRICIPALMENTE, EDGARD!

  29. Só uma correção, não é tem “discutido”, o termo correto é TRAMADO. Gente do tipo desses dois não discute, TRAMA. O lugar de gente como Michel Temer e Gilmar Mendes é na cadeia, isto está mais do que claro.

  30. Como se eles fossem donos do Brasil.Eles precisam isto sim serem processados e presos para poderem fazer o PAPUDA SEMIPRESIDENCIALISMO ,tendo como primeiro ministro Gedel,e Marcola como Presidente.Vá tomá …. dupla de salafrários.

  31. Vem cá! O Gilmar Mendesmiolado também virou político agora? Pelas palhaçadas que anda fazendo, parece que se ausentou do Judiciário de vez. Tomatada já foi suave demais.O bom seria partir pra mandiocada. É só convocar a guerrilheira Dilma que o crime estará sendo feito.

  32. Perfeito.
    Nada pode combinar melhor com um semi-país, uma semi-república (fake), com uma semi-justiça, com um semi-legislativo, um semi-executivo.
    E dizendo “semi” ainda estou sendo muito bonzinho e esperançoso.

    1. Perfeito comentário!
      Valendo destacar que somos governados por semi-humanos, ou seja; verdadeiros SÍMIOS!