Gilmar x Bolsonaro

Gilmar Mendes também falou ao jornal Expresso, de Portugal, sobre a liderança de Jair Bolsonaro nas pesquisas eleitorais em cenários sem o detento Lula:

“Alguém aparece e diz que a resposta é liberar as armas para todos. Armar a população num país com tal desestruturação significa ter bandos. Para problemas complexos, uma resposta simples, mas errada.”

Depois da prisão de Lula, Gilmar é o melhor opositor que Bolsonaro pode ter.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 252 comentários
  1. O QUE O LAXANTE DO GILMAR DEMENTE SABE DO QUE É BOM PARA O CIDADÃO DE BEM?ELE NÃO TEM QUE OPNAR EM NADA.
    É MELHOR QUE ELE CALE A BOCA, POIS FALANDO SÓ PIORA….ELE PRESTA UM DESERVIÇO PARA A POPULAÇÃO.

  2. Gilmar Mendes está eivado de razões. De fato, o Brasil não está preparado para a liberação de armas. Não tenho dúvidas, seria mais uma terceirização no país. No caso, da compra de armas, já que os meliantes não iriam se apresentar para a compra. Bem, seria mais uma fonte de renda com desfecho que só Deus sabe aonde iria parar.

  3. Os “políticos do STF” todo mundo sabe quem são! São os 5 que estão querendo soltar os BANDIDOS após condenação em 2a. instância! Mas o tempo vai se encarregar de limpar esses bandidos do STF, através de impeachment no SENADO, aposentadorias, falecimentos e indicações futuras do presidente BOLSONARO!!!!

  4. Por que esse sujeitinho não cala a boca? Só fala besteira. Se a liberação de armas não é solução, esta seria, então, segundo esse intelectual, libertar todos os corruptos, cafajestes, ladrões, assassinos que foram presos em 2. instância e que ele está louquinho para soltar, por causa do lulinha paz e amor, não é? Por que não muda para Portugal de uma vez?

  5. Pega um, pega GERAL: DILMA, AÉCIO, R. JUCÁ, RENAN, J. DIRCEU, J. GENUÍNO, G. CARVALHO, TEMER, F. PIMENTEL, GLEISI H., STÉDILE, BOULOS, … a lista é longa! A justiça tem muito trabalho pela frente.
    PRA CIMA DELES, BRASIL!
    #FimAoForoPrivilegiado

  6. Joaquim Barbosa vai unir os restos de Lulla, mais Marina Silva e o PSOL carioca.
    Caetano, Chico, “artistas globais” vão montar uma grande frente para combater o, que eles repetem como loucos, “ódio”.

  7. Simples foi a solução que a esquerda empurrou goela abaixo do povo brasileiro, Gilmar incluso: Vamos proibir as armas que a violência acaba, solução simples e ridícula que só fez piorar a má situação da segurança no Brasil, depois todos eles vem com o mimimi de solução fácil. Bolsonaro 2018

  8. Gilmar gosta muito é de parecer! Por acaso essa tralha é político?
    Podia pendura uma melancia no pescoço e sair por aí falando besteira em vez de falar fora de processos e soltar seus ladrões de estimação.

    1. Negativo. Jair Bolsonaro jamais ficaria inelegível or causa desse processinho relacionado om aquela deputada independente do resultado, fosse arquivamento, ou não, fosse o julgamento apressado, ou não. Mas o caso foi adiado, a última testemunha será ouvida só ao final de agosto, podendo muito bem adiar de novo, troll. Jair Bolsonaro, meses depois disso. Ou seja, ele é candidatíssimo, e pra vencer, e pra assumir.

      goo.gl/cuCh7B
      bit.ly/2yQtreb
      bit.ly/2hFHb8d
      goo.gl/M6VQCZ

  9. É é é é é…. Hoje só quem pode ter armas é o BANDO de JAGUNÇOS do gil Beiçola. Eu e o meu bando de gente raladora TB quer armas para se defender. Pq só o BANDO de Jagunços do beiçola pode?

    1. A hora que entrarem em sua casa pra estuprar sua esposa e filha, e você não tiver um único meio para se defender, aí falaremos sobre “Deus nos acuda”.

      Se você é um franguinho contrário às armas, não me impeça de tê-las.

  10. Em Portugal, Gilmar é cada vez mais motivo de pilhéria. Muitos já não mais lhe dão atenção. Temos cá a impressão que em breve estará o ministro a falar sozinho.

  11. O velho focinho de hipopótamo é repugnante até fisicamente. A maneira dele falar é odiosa. Trnsborda o cinismo. Ele já nem tenta mais disfarçar o que é. Em contrapartida, ele não pode andar mais nas ruas nem em meios de transportes coletivos, sob pena de ser linchado ( no sentido figurado ).

  12. Mais armas circulando significa mais armas “emprestadas”, mais armas roubadas indo parar nas mãos de bandidos e milhares de laranjas comprando armas para traficantes e milícia.
    Gilmar Mendes está certo.

  13. “Armar o povo significa ter bandos…”, e eu pensei que esse cara fosse mais inteligente. Uma lição pra você nunca mais esquecer: Só no RJ já foram pesquisadas mais de 200 quadrilhas de traficantes nos morros da capital, todas utilizando armamento pesado, etc. e você ainda fala essa bobagem?

  14. Realmente, Gilmar é o nosso melhor cabo eleitoral, mas não vamos cair nas armadilhas da esquerda que sempre parte para a desonestidade intelectual.
    O fim do desarmamento é sim um tema complexo e será tratado como tal pelo M17O e sua equipe. Não será uma venda indiscriminada de armas como acontece em alguns estados dos EUA e a esquerda quer comparar. Quando formos afrontados com estas estratégias não partiremos para o embate deles, apenas explicaremos nossas opiniões baseados na lógica e nos fatos. Armas na mão da população, respeitando alguns critérios, podem sim trazer mais segurança para a população.

  15. Dica: Candidato a cargo eletivo que quiser melhorar sua popularidade, basta rebater Gilmar Mendes. O Ministro é um poço de contradição. Melhor: Mendes tem péssima retórica, não é necessário ser muito inteligente para expor a dele má-fé.

  16. Ministros do stf após a queda de dilma a quem deram direitos políticos vergonhoso querem legislar, administrar e governar o pais até conseguirem empossar novamente um candidato que deixe eles no seu feudo de glamour imperial.

  17. Me respondam vcs caçadores de mito:
    QUANDO bozonabo não passar do primeiro turno, vão segurar o ar até ficarem roxos?
    Ou vão procurar os petistas para apanhar deles?
    Todo mundo precisa de um hobby…mas é um hobby bem esquisito…

  18. Mais importante que prender aecio, renan, juca, sarney ou temer e remover os bandidos de toga no STF, porque sem eles fica bem mais fácil varrer a corrupção generalizada em todos os setores.

  19. Ta com medo do povo nao ser “socializado” ??? Desarmar o povo de bem foi uma das mais altas traiçoes que se pode fazer . Pensem , se por acaso , o brasil ou o mundo se envolver em algum conflito armado , vcs acham que o exercito term capacidade e armamento pra alguma coisa ????

  20. O João Plenário não se conforma e de ter sua prisão domiciliar decretada pelos cidadãos de bem , sem direito a HC , liminar .
    Nem adianta alegar que no Brasil não existe prisão perpétua , as pessoas de bem os patriotas , vão lhe odiar eternamente .

  21. Sou contra a liberação de arma a nossa população não está preparada para isso nos Estados Unidos é diferente tem cultura melhor um salário melhor nosso povo ainda não está pronto para isso agora as outras medidas de bolsonaro eu acho que são boas Não voto nele porque ele quer liberar arma voto em Álvaro Dias mas se não fosse isso eu votaria nele e ele vai perder a bênção por isso por essa ideia de armas que o projetor mas quando o povo começa a refletir com a esposa e os filhos vão ficar contra é melhor desistir dessa ideia para ganhar a eleição o povo aprovou essa ideia mas quando esfria a cabeça o pensamento é outro

    1. kkkkkkkkkkkk chora , manda teu candidato comer muito arroz e feijao pra passar do 3% de intençao kkkk

  22. Sabemos o que pensam aqui sobre e será ótimo abrir o blog aqui e ficar tudo escuro com um folder no meio: Aprenda a usar uma automática em apenas 2 semanas para não morrer.

  23. PARE COM ESSE PAPO FURADO GILMAR
    Ninguém mais confia no senhor.
    O senhor ainda dispõe do poder, mas não de confiança pela população, ou seja, só lhe restou A FORÇA DO PODER, o porrete, e o que é pior, para usá-lo mal, contra os interesses da população.
    CADE O VOTO IMPRESSO?
    Cade o voto impresso que o senhor sempre resistiu a implantar enquanto ocupava a presidência do TSE DESCUMPRINDO A LEI?
    Por que resistiu e resiste tanto AO VOTO IMPRESSO para impossibilitar ou no mínimo, dificultar a fraude nas eleições?
    Bolsonaro tem chance de ganhar no primeiro turno se tiver voto impresso.
    BOLSONARO PRESIDENTE 2018

  24. Os “socialistas”, os politicos tradicionais, a imprensa que mama nas tetas do governo promovendo o “socialismo”… estes tremem de medo ao pensar que Bolsonaro pode ser o presidente do Brasil.

  25. O problema do Gilmar é a falta de caráter, porque inteligência, ele tem de sobra. Preciso concordar com ele: liberar armas em um país povoado por gente sem educação e cultura, é, realmente, uma resposta simples a um problema complicadíssimo…

  26. SE GILMAR É CONTRA BOLSONARO, ALGO DE BOM BOLSONARO DEVE TER.
    GILMAR CONTRA ELE É DAR MAIS VOTOS A ELE.
    GILMAR É O PIOR CABO ELEITORAL DA NAÇÃO.
    É O SÍMBOLO DA CORRUPÇÃO: A IMPUNIDADE
    GILMAR E CIA SÃO OS DEFENSORES DOS FORTES E OPRESSORES.
    GILMAR DEFENDE ATÉ O LULA.
    GILMAR HOJE É O MAIOR INIMIGO DA NAÇÃO, DEPOIS DE LULA PRESO, ASSUMIU O Nº 1.
    O 2 É TEMER.
    GILMAR É O INIMIGO ÍNTIMO.

  27. bozonabo é movido a propaganda.
    Enganosa.
    Com lula fora o bozonabo friboi vai estragar na prateleira.
    Esses comunistas travestidos de patriotas não enganam mais ninguém.
    GAME OVER!!!
    🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉

  28. Tomara que Gilmafioso continue falando msk de Bolsonaro. Melhor propagandista a favor de Bolsonaro nso há . Segura sua onda Gilmarfioso ! Kadafi e Sadan nunca imaginaram o que ocorreu com eles. Sua hora vai chegar !!!

  29. Isso Gilmar fale mal de Bolsonaro,só assim ele crescerá mais ainda..quando vc não gosta de alguma coisa sinal que essa pessoa ou alguma coisa vai ser boa para o país..

  30. Os pilantra encapados do stf querem soltar o lularápio e proteger os corruptos aecio alckmim fhc sarney temer e renam. O Exército esta vigilante e ao lado do Povo, pronto pra botar de novo na bunda do gilmar beiçola e seus comparsas!

  31. O Gênio do Gilmar – libertador de bandidos – deve temer que cidadaos de bem armados sejam ameaças para seus “pacientes”. O povo tem direito de escolher os seus caminhos. Quem esse senhor é para se achar dono da verdade?
    Um semideus como seu paciente Lula?

    1. FUNDO PARTIDÁRIO: constituído por dotações orçamentárias da União, multas, penalidades, doações e outros recursos financeiros que lhes forem atribuídos por lei. Os valores repassados aos partidos políticos, referentes aos duodécimos e multas discriminados por partido e relativos ao mês de distribuição), são publicados mensalmente no Diário da Justiça Eletrônico. A consulta pode ser realizada por meio do acesso ao sítio eletrônico do TSE na Internet.
      *
      DOAÇÃO DE 2014: a partir das eleições de 2014, quando uma empresa ou pessoa física doa dinheiro, para quem quer que seja, é obrigado a colocar o número do CNPJ ou CPF. Foi o que aconteceu com o JAIR. Quando verificou que o dinheiro vinha da JBS, mandou devolver.
      *
      mentiramparamimsobreojair.com/2016/05/07/25-recebeu-200-mil-da-friboi/

  32. Alguém não. Um qualquer não. Um militar honesto!!! Um homem ético!!! Correto!!! Leal!!! Patriota!!! Família e com DEUS acima de tudo!!!! Limpe a boca seu “anão moral” ao falar de Bolsonaro. Ele quer nos dar a oportunidade de nos defendermos e às nossas famílias. Ele quer enxotar estes comunistas que estão dando as cartas e seus asseclas instalados no poder, inclusive, no STF, estes que vivem em encontros soturnos com notórios criminosos.
    Bolsonaro, nestes crápulas que falam muito e defendem meliantes, quando deveriam prende-los, já.

  33. Bolsominions órfãos em 3, 2, 1!! disse: 8 de Abril de 2018 às 16:56
    Gilmar Mendes vai continuar ministro do STF, Bolsonaro será condenado no STF é ficará inelegível por 8 anos, GAME OVER BOLSONARO.
    ………………………………………………………………..
    É o desejo de todo comunista!

  34. Nos USA, especificamente no Estado da Florida, um residente pode carregar uma arma em porte dissimulado, sem assustar os transeuntes. Ocorre que, na eventualidade desse mesmo cidadão cometer qualquer crime e for pego portando a arma, sua pena aumenta em dez anos. MESMO que a arma em si não tenha sido usada diretamente para a prática do delito. Embriagues ao volante, pena de 3 anos (e lá cumpre os 3 anos!), estava armado? 13 anos! Simples assim.

    1. Hahaha, tonto. Jair Bolsonaro jamais ficaria inelegível or causa desse processinho relacionado om aquela deputada independente do resultado, fosse arquivamento, ou não, fosse o julgamento apressado, ou não. Mas o caso foi adiado, a última testemunha será ouvida só ao final de agosto, podendo muito bem adiar de novo, troll. Jair Bolsonaro, meses depois disso. Ou seja, ele é candidatíssimo, e pra vencer, e pra assumir.

      goo.gl/cuCh7B
      bit.ly/2yQtreb
      bit.ly/2hFHb8d
      goo.gl/M6VQCZ

  35. O Senador Magno Malta nosso futuro Vice Presidente , a uns 2 meses entrou com o processo de impeachment de Beiçola .
    Mais Beiçola parece em tudo é com João Plenário da Praça é Nossa do SBT .

  36. É impressionante como esse Beiçola consegue estar SEMPRE do lado errado! Eu fico realmente estarrecido com a consistência da canalhice desse sujeito!
    .
    Eu vou repetir quantas vezes for necessário: portar armas é um direito INALIENÁVEL do individuo. Esse Estatuto do Desarmamento é inconstitucional e fere os direitos individuais do cidadão. Não é um verme de toga que deve dizer se eu posso ou não posso defender a minha família e a minha propriedade!

  37. Outra grande falácia é que o cidadão comum eventualmente armado, está sempre em posição de inferioridade aos bandidos armados com “grosso calibre”. A maioria dos confrontos armados se dá em raios de até 7 metros. Nessa distância, um AR15 (sem rajada) e uma pistola .380 são igualmente letais. Ganha quem acerta o alvo. Sai vivo quem tem mais sorte e/ou habilidade. Só o fato do bandido saber que a potencial vítima está armada, já dissuade boa parte dos corajosos.

  38. Bolsonaro não disso isso! Nunca disse, nem insinuou. O que ele defende era a mesma situação anterior ao “progressista” estatuto do desarmamento em que qualquer cidadão sem passado criminal poderia obter uma autorização de porte de arma. Eu mesmo tive vários, no tempo em que trabalhava com transporte de valores. Só que essa autorização era cara, difícil de se obter e tinha que ser renovada anualmente. Vários colegas “bombavam” nos exames teórico e prático. Essa falácia de “vender arma em shopping”, que não existe nem nos EUA, diga-se de passagem, nunca houve nem haverá. Agora, se o cidadão quiser ter uma arma DENTRO DE CASA, para inibir roubos e arrombamentos, deve ter sim. Lembre-se que desarmar a população não alinhada com partidos políticos é uma das primeiras ações no comunismo.

    1. “Bolsominions órfãos em 3, 2, 1!! disse: 8 de Abril de 2018 às 16:48
      Milícias que Flávio Bolsonaro quis legalizar.”

      Vai bastar, tucanóide, petistóide, liberalóide, comunistóide desiludido. O que você, progressista, desonesto intelectual, tenta manchar, a população aplaude. A população aplaude quem defende a bandeira da legítima defesa e do armamento civil, através da revogação do estatuto do desarmamento e do estabelecimento de retaguardas jurídicas tanto para o bom policial que age por vocação, na linha de frente do combate ao crime, quanto pra população, no dia a dia, na hora que o crime acontece, na segurança do lar, pra que todos possam se defender legitimamente.

  39. BOLSONARO tem que urgentemente organizar na Avenida Paulista um ato à favor da união dos brasileiros de bem. Mostrar que não há DIVISÃO. Há, sim uma MAIORIA de brasileiros de BEM que estão lutando por um Brasil melhor e uma MINORIA que prega a ROUBALHEIRA, CORRUPÇÃO, CRIMINALIDADE e SEPARAÇÃO. O PT e 5 ministros do STF tem que irem todos para a CADEIA.

  40. Argumento falacioso.
    “Armas para todo mundo”
    Bolsonaro nunca disse isso.
    E mais: também foi um erro caírem na conversa dos socialistas de desarmar a população.

  41. bozonabo vai desaparecer nas intenções de voto depois da prisão do lula.
    Já não tinha possibilidade de ganhar.
    Aqui no site só tem um mav que vota nele, o tal Brasil direito que tem mil Nicks fingindo ser unanimidade…
    Mil fakes não votam.
    É fim.
    🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉

    1. Inocente útil é vc. Otário.
      Puxando o saco de outro inútil como vc.
      Vcs se protegem.
      Comunista vermelhinho disfarçado de patriota!!!
      🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉

    2. hahaha… quem é que depende do pt pra exisitr, senão o psdb, inocente útil. Vocês jamais conseguirão enterrar coisas como o Pacto de Princeton, Diálogo Interamericano, e Foro de SP:

      http://sensoincomum.org/2017/11/28/psdb-se-une-ao-pt/
      https://www.areuniao.com/single-post/2018/02/27/Bolsonaro-intimida-Diálogo-Interamericano

  42. É lamentável que um juiz, membro da mais alta corte do país, demonstre tanta ingenuidade, não sabendo que quem organiza bandos são bandidos, e estes não precisam de autorização judicial ou legal para possuir e usar arma. Quem precisa de autorização é gente de bem, cidadão, e este está desarmado.

  43. A liberação ao porte de armas só vem a resolver a lacuna ineficiência do Estado em defender o cidadão. Mas o que Gilmar tem medo mesmo é de que – na inexplicável incapacidade de o Estado aplicar o IUS PUNIENDI as pessoas passem a justiça com as próprias mãos. Bem, se levarmos em consideração a palhaçada que o STF fez em volta de Lula – só dá motivos para o ressurgimento da vingança privada – já que aos amigos não se deve aplicar a Lei.

  44. Se o problema é complexo, por que sua crítica à resposta supostamente simples é tão simples quanto? Sugiro a leitura de estudos e a pesquisa de legislações mundo à fora. Meu pai, oficial da FEB, e minha mãe, professora, possuíram e portaram armas toda vida. Ele só matou alemão, na Itália, e ela só feriu uns assaltantes, salvando a si e aos filhos, nos anos 1970. Hoje, policiais perdem a vida para adolescentes armados… É mesmo um problema complexo.

  45. Todos contra Bolsonaro !
    Todos os criminosos todos os corruptos todos os ptralhas , quase todos os políticos e jornalistas , os funcionários públicos improdutivos . . .

  46. É muita hipocrisia e demagogia dos que defendem o estatuto do desarmamento!
    Andam em carros blindados e varios seguranças armados!
    Só vcs podem se proteger né! Lixos!
    Quem decide isso é o povo! Já foi decidido!

  47. Gilmar Mendes, além de ativista esquerdoso irresponsável, é contra o direito básico do cidadão se defender, visto o estado está falido e não tem como defender ninguém! Não haverá “distribuição de arma para todos”, seu ignorante, arma é para cidadão de bem que precisa e terá o direito de defender a si e sua família! O comunista Gilmar Mendes virou mais um CABO ELEITORAL de Jair Messias Bolsonaro! Não vai ter segundo turno!

    1. Também acho. E, acrescentaria, JBarbosa foi o pai das cotas, aquela q prefere negros pobres a brancos pobres. Sem contar q o Brasil é um país extremamente miscigenado. Barbosa estabeleceu critério similar ao adotado pelos nazistas, quando o acesso à universidade deveria dar-se por méritos do postulante.

  48. GATO MIGUELITO disse: 8 de Abril de 2018 às 15:49
    Ontem um homem de bem, defensor da moral e dos bons costumes realizou uma festa para comemorar a prisão do Lula. Oscar Maroni é o seu nome. De defensores da moral e dos bons costumes, o inferno está cheio. Tem também os defensores da família……… deles próprios. Tudo engajado na política, mamando.
    (((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((())))))))))))))))))))))))))))))))))
    Ontem eu fui no Bahamas e bebi 4 cervejas que o Maroni deu. Nunca ninguém fez isso antes. Se ele se candidatar o meu voto é dele.

  49. Perto de Bolsonaro, Gilmar Mendes é um anão…
    Não há termo de comparação entre os dois, a não ser o fato de ambos serem seres humanos, do sexo masculino, e de nacionalidade brasileira.
    Lógico, Bolsonaro não é perfeito!
    Mas o que há de “imperfeito” em Bolsonaro supera em muito todas as “perfeições” de Gilmar Mendes.
    Um é patriota, teme a Deus, tem a ficha limpa, ama o Brasil e quer dar sua contribuição para o desenvolvimento do país.
    O outro é “advogado de porta de cadeia” de um bando de políticos, burocratas e empresários canalhas.

  50. Ontem um homem de bem, defensor da moral e dos bons costumes realizou uma festa para comemorar a prisão do Lula. Oscar Maroni é o seu nome. De defensores da moral e dos bons costumes, o inferno está cheio. Tem também os defensores da família……… deles próprios. Tudo engajado na política, mamando.

  51. Só o bando de Beiçola pode existir , só o seu bando pode ter armas e assaltar o Brasil com armas esferográficas , que tiram a saúde a segurança e a educação matando militares todos os dias .

  52. O msmo se pode dizer d quem foi a ideia do desarmamento: A população decente e pacífica sendo dizimada por bandos d criminosos armados até os dentes e vem alguém e diz q p resolver a situação seria só desarmar a população. Uma resposta simples e errada p um problema complexo, mas com a grande diferença d q p essa solução já temos o diagnóstico d sua efetividade: DEU ERRADO!

  53. Incrível a sorte de Bolsonaro, Gilmar como opositor é mais um cabo eleitoral para ganhar no primeiro turno. Se o cara mais odiado do país fala mal de alguém , este alguém se eleva.

  54. Eu acho que o Bocão tem que continuar falando mal do Bolsonaro!
    Todos os dias ele tem que soltar um twit criticando o Bolsonaro. Isso vai ajudar demais a eleição dele.
    Bocão, é o personagem mais odiado deste país, ganhando do próprio réptil que foi preso ontem.
    O Brasil precisa passar por uma grande cirurgia e extirpar todo câncer que tem na política e na justiça e Gilmar é um dos maiores!

  55. AS atitudes de Gigi nao contribuem em nada para a democracia. Esse senhor por tudo que tem feito para desmoralizar a corte deveria ter sido afastado do cargo. Aposentem logo essa besta doida que não mora no Brasil, mas não perde a oportunidade d3 nos afrontar, nós humilhar. Fica por aí Gigi, não precisa voltar para o Brasil, vc por aqui nos custa muito caro.

  56. Joaquim Barbosa vem aí. Bolsonaro achou que ia nadar de braçada num mar de rosas sem o Lula, o que era até verdade, mas aí chegou o Joquinzão, que é o iceberg no caminho do barquinho camuflado do Bolsonaro. Os centristas que não suportam o Bolsonaro votarão no Joaquim e grande parte dos eleitores de Lula também.
    No “day after” veremos os fãs do Bolsonaro culpando as urnas eletrônicas.
    Mas aí vem a pergunta: se Bolsonaro e suas Bolsonetes acham que há uma conspiração do TSE para não elegê-lo, por que ele não retira sua candidatura?

    Respondam essa, bolsonetes!

    1. Hhahaha. As únicas candidaturas que o socialista e progressista Joaquim Barbosa atrapalha são essas: Alckmin, Marina, Ciro, Amoedo, Boulos, Flávio Rocha, Temer/Meirelles, etc. Ela não atrapalha Jair Bolsonaro, pois o eleitorado de Jair Bolsonaro é conservador.

      http://sensoincomum.org/2017/11/28/psdb-se-une-ao-pt/
      http://sensoincomum.org/2017/11/03/forca-eleitoral-jair-bolsonaro/
      https://www.oantagonista.com/brasil/os-eleitores-envergonhados-de-bolsonaro/

      Jair Bolsonaro, além do voto declarado e crescente, sempre poderá contar com uma massa oculta de 10% que só declara o voto na hora de ficar de frente com a urna. Aguarde.

    2. É simples, imbecil!
      Até lá nós vamos lutar para que a apuração não seja secreta, o que é um verdadeiro crime.
      Quanto ao cotista lá do STF, que vivia de licença médica alegando problemas de coluna, mas não saía dos botecos sujos de brasília, Bolsonaro passa o trator fácil. Afinal, o cara é esquerdopata também, assim como você.

  57. Gilmar deve se preocupar é com o voto impresso,no qual como presidente do TSE prevaricou.Bolsonaro nunca falou que a solução pra violência é o armamento desenfreado da população.Gilmar Mendes é uma vergonha pro Brasil.

    1. A solução passa por armamento civil, endurecimento das leis penais, retaguarda jurídica pro cidadão honesto e pros bons policiais que trabalham por vocação, mais educação com um currículo escolar melhor, etc. Remediamento não elimina prevenção, e vice versa. Tudo isso faz parte da solução.

  58. É um absurdo imaginar que mesmo armado, o cidadão de bem leve vantagem sobre o bandido, bandidos não tem nada há perder, precisamos de uma reforma no código penal brasileiro, temos que endurecer as leis, temos de construir verdadeiros complexos prisionais, temos que colocar esses vagabundos para trabalhar, só o trabalho liberta o homem.

    1. Sim. Mas uma coisa não elimina a outra. A solução passa por um conjunto de medidas que surtem efeito a curto, médio, e longo prazo. Armamento civil, inclusive.

  59. Só existe dois tipos de desarmamentista os canalhas mal intencionados e os desinformados. Reconhecemos quem se encontra na primeira parte , pois são sofredores do complexo de vira latas , ou seja o brasileiro não pode ter armas por não ser capaz de discernimento moral. Beiçola aceita um debate como Bene?

  60. Os cofres públicos foram roubados por um bando que não usou qualquer tipo de arma no sentido literal. Portanto a teoria do Ministro não condiz com a realidade fática.

  61. Concordo com Gilmar quando ele diz que armar as pessoas num país sem estrutura é um erro, num país que uma simples fechada no transito é motivo para brigas, uma briga de vizinhos é motivos para mortes, imaginem as pessoas armadas?
    Porem Gilmar como disse Barroso quando viu a Lava jato chegar a A e a M já começou a fazer suas necessidades numero 2 no STF.

    1. … não se se arrepender de assistir.

      https://www.youtube.com/watch?v=cjuU35wQeMc

    2. Assista a entrevista de Bene Barbosa pro programa do Danilo Gentilli, depois assista várias outras. Esse “argumento” é um dos vários derrubados.

    3. Bobagem. Aqui nos EUA o americano medio nao é mais educado que um brasileiro medio e fica todo mundo calminho porque sabe que certamente o outro tb tem uma .45 no porta luvas.

  62. Q venha Bolsonaro em 2018.
    Seu discurso serio está arruinando os corruptos políticos do Brasil. Estão até tentando roubar certos discursos. Mas para fazer tem q ter compromisso de competente e não de demagogos hipócritas. Nunca conseguiriam fazer com bandeira democrática só com palavras sem atitude. Vai Bolsonaro q a bola, o jogo é seu!!!
    Pegunta:
    PQ seu filho não filiou-se tb?

  63. Beiçola, o nosso futuro presidente Bolsonaro não falou apenas de armas, falou sobre defender a Lava-Jato, defender a família brasileira, soberania nacional, guerra total contra bandidos e criminoso, etc. etc. Também falou de armar os brasileiros de bem. O que será muito importante. Temos que acabar com o MECANISMO, o que inclui, você.

    1. Excelente observação. Se me permite colega, complementarei. ..
      Inclui esses 11 togas coniventes com a ORCRIM. Talvez, talvez uns poucos se alinham mais próximos. Mas todos defendem gangs dos partidos por eles escolhidos. Revezam-se coniventes com políticos criminosos. Aliás, os 3 poderes estão por serem desmascarados. Essa esquerda será extinta da política e do Brasil. De leve vão para a cadeia um dia.
      Lacaios. .. O gigante acordou e agora levanta-se. Chega!!!

  64. Depois que Bolsonaro for eleito, Gilmar pode tirar o botox da cara porque vai sobrar para ele!
    Certeza absoluta que esse bandido togado não passará!
    Bocão é a propaganda mais negativa do Brasil no exterior

  65. Com a oposição de Gilmar Mendes, Bolsonaro, que já passou dos 50%, vai passar dos 80%……. Força Gilamr, sua opinião sobre Bolsonaro reforça nossa opinião de que nesse momento nossa melhor opção é BOLSONARO.

  66. Felipe a maior arma da democracia ainda é o voto.
    Se arma fosse solução para crise da segurança pública brasileira, não veríamos tantos policiais armados, mortos fora do horário de serviço.

    1. … quando há a possibilidade de reagir sem riscos a vida, a pessoa tem esse direito, que os governos do pt e psdb vem tentado coibir.

    2. A vida não é um filme de ação, seres humanos são passíveis de falhas. O que não elimina um direito fundamental a legítima defesa. E ela só é possível com armas, diante de outras pessoas com armas. O melhor exemplo são vídeos como esse. Um comerciante mandando 2 assaltantes pro beleleu:

      https://www.youtube.com/watch?v=LbkZ5tvKToU

  67. Não sei qual dos dois é PIOR, um Ministro do SUPREMO que está falido, um TRIBUNAL cuja obrigação é melhorar a vida do CORRUPTO, logo teremos novidades em relação a Lula, a novela no STF ainda não acabou, PORTANTO brasileiros, NUNCA abaixem a CABEÇA, cobrem, fiscalizem, e saiam as RUAS se necessário, pois agora temos o APOIO do EXERCITO e com eles seguiremos se for necessário.

  68. Não vamos nos deixar levar pelas paixões. O Lula nunca se preocupou com o Bolsonaro. A mais significativa oposição ao Bolsonaro são as suas limitações. Eleger Bolsonaro é dar continuidade ao rosário de mediocridades que vem governando e afundando esse país. Chega de farsantes !

    1. Quer farsantes maiores do que aqueles nascido da farsa que é a “alternância” entre pt e psdb, nesses últimos 30 anos de “democracia aparelhada”? Faz-me rir…

      http://sensoincomum.org/2017/11/28/psdb-se-une-ao-pt/
      https://www.areuniao.com/single-post/2018/02/27/Bolsonaro-intimida-Diálogo-Interamericano

    2. Lula nunca se preocupou com Bolsonaro? Faz me rir. Em todos os palanques que Lula subiu ele fez questão de citar o Jair, claramente tentando polarizar a eleição e conseguir votos (Lula usou Bolsonaro para ganhar notoriedade, e não o contrário). E sem paixões, idiotas como você que criticam o Bolsonaro, são os mesmos a apoiar Rocha, que recebeu mesada do pai até os 40, ou Amoedo que tem laços estreitos com os globalistas. Então sinceramente, fica calado, que é o que quem não tem nada a dizer deve fazer.

    1. … em mais esse. O Pacto de Princeton, ou seja, o Foro de São Paulo mais o Diálogo Interamericano, não querem o voto impresso. Mas o Brasil quer.

    2. Nesse ponto petistas, e tucanos, e juizes indicados pelos governos do pt e psdb, concordam. Aliás, em mais esse ponto.

  69. Até que enfim alguma sensatez exalada, se não fosse descontextualizada de seu emissor. Bando, por bando, o que mais me assusta é o de uns que agem no alto de sua autoridade, estruturalmente, ‘com tudo’!

    Obs. ‘O Marcelo pagou 400 mi por um HC e não deram para ele’ – lula 07/04/2018 – no seu showmício travestido de missa.

  70. Moro nos EUA e apoio a liberaçao das armas para o povo. O americano tem uma expressao: put the fear of god in someone’s heart. Isso é algo como fazer alguem ter medo de ir de encontro ao criador. Aqui bandido pensa 2 vezes pq vai tomar tiro e os militares nem sonham com golpe por que a qtde de armas com a populacao é uma barreira intransponivel. Para dar poder ao povo é só armar a população. Os elitistas e oligarcas é que se mijam de medo dessa proposta.

    1. Americano tem alma de cão pastor. O Brasileiro também tem, só que o governo tenta amordaçar as presas desses cães pastores que sempre estão dispostos a proteger, guardar, lutar pelo bem, só que em situação desproporcional em relação a bandidagem não dá.

    2. Numa enquete informal com colegas de trabalho cheguei a uma media de 5 armas per capita por domicilio. Na pratica isso equivale a por rivotril na agua da populacao. Fica todo mundo calminho calminho. Ninguem arruma confusao à toa porque é quase certo que o outro sujeito/a tem uma .45 no porta luvas.

  71. Ê, começou… Mas é bom. Tô começando a achar que os antas todos estão dando força pro Bolsonaro. Um levanta, outro bate; um joga pra escanteio, outro cabeceia… Um assopra, outro morde, mas parece resultado combinado. Tática de contra-guerrilha, entendimento das assimetrias. Tão ficando profissas.

  72. (…) ser contra jornalistas, mídia, jornal, TV, mídia impressa, mídia na Internet (jornalismo na internet). São imbecis, grosseirões, otários e burros pra caramba!

    1. Você já repetiu tantas vezes essa postagem que já caiu no ridículo. Pode ser um MAV mesmo, como já apontaram alguns comentaristas. Espere o Lula dizer o nome do poste dele (lá da cadeia) e vota no cara. Se não der certo, o Boulous estará de bom tamanho para você.

    2. Deixa de mentir, cidadão, ou melhor,, troll. Mostra aí um vídeo de Jair Bolsonaro dizendo que vai criar leis restritivas de liberdade de expressão, cirar leis de “crime de ódio” como vem ocorrendo na Alemanha globalista da Angela Merkel, ou na Venezuela, Cuba, etc, comunistas. Até a China e a Coreia do Norte, com partidos comunistas, quase não tem liberdade de impresna, de internet, muito menos de expressão do povo em geral. Todos esses sempre são alvos de críticas de Jair Bolsonaro. Jair Bolsonaro quer liberdade total pra bater e pra levar porradas “democráticas”. E ele tem moral pra falar isso sem parecer hipócrita, demagogo, pois é o político mais atacado na internet, e fora dela, nos jornais…

  73. Gilmar disse a verdade

    O próprio Bolsonaro já teve sua arma roubada em assalto, apesar de, segundo ele, “ser treinado para matar”.

    A proposta de liberar as armas de Bolsonaro NÃO desarma bandidos.

    1. Sim, a vida real não é um filme de ação, onde os seres humanos são um exército de um homem só, infalíveis, como algum Rambo, Braddock, Soldado Universal, etc. Mas é como Jair Bolsonaro disse, é melhor ter a alma de um cão pastor, e ter a possibilidade de defesa, do que ter a alma de um cordeirinho ou de um lobo assassino.

  74. Não confio em GM, mas detesto esta história da liberação do porte de armas e neste caso, sou obrigada a concordar com ele. Resposta simples e errada para um problema mais complexo…sem dúvida.

    1. Vejam como está a Venezuela e a população nem pode se revoltar porque foi desarmada antes. Armas só para as milícias do Maduro.

    2. Isso é a cultura do cordeiro implementada junto com o marxismo cultural, com o apoio da imprensa engajadinha e, porque não, em alguns setores, aparelhada partidariamente, ideologicamente. É a massificação da cultura do cordeiro abatido, anestesiado. A cultura, na verdade, não deveria ser nem essa, nem a do lobo assassino, mas a cultura do cão pastor, armado, sempre disposto a proteger, guardar, defender, reagir legitimamente a uma injusta agressão ou atentado à vida ou ao patrimônio de alguém. Grandes nações tem essa cultura do cão pastor. Bene Barbosa explica bem isso.

    3. Concordo. E digo mais: é triste viver em um país onde os nomes de destaque são Lula, Gilmar Mendes, Bolsonaro… O fundo do poço não chega nunca!

  75. Gilmar ainda é melhor que Bolsonaro, Gilmar não é “Maria vai com as outras”, Gilmar tem o dom da oralidade, Bolsonaro nem isso tem, Bolsonaro parece ter uma batata na boca, ou Bolsonaro coloca um liberal como vice, ou não conquistará os votos da classe AAA.
    Bolsonaro quer ganhar logo no primeiro turno? Então arrume um liberal do mercado financeiro para vice.
    PS: pode ser o Paulo Guedes.

    1. As pesquisas qualitativas discordam de você. Quanto mais a renda sobre, mais Jair Bolsonaro tinha votos. Isso com o Lula. Sem o Lula, a situação fica melhor ainda. E com o sem o Lula, Jair Bolsonaro vinha crescendo em todas as camadas… e quanto as conversas sobre a vice, vai ser um cidadão ou cidadã que se alinhe ideologicamente. o ministro da fazenda liberal cuidará do ministério da fazenda e do planejamento, que serão um só, com muitos cargos comissionados sendo extintos.

      http://sensoincomum.org/2017/11/03/forca-eleitoral-jair-bolsonaro/ -> essa análise que já tem alguns bons meses continua atualíssima, sobre o qualitativo e o quantitativo do eleitorado de Bolsonaro…

  76. Todos os membros da Orcrim são adversários de Bolsonaro .
    Todos os criminosos do narcotráfico ao batedor de carteira odeiam Bolsonaro .
    Todos os criminosos do sistema corrupto instalado na cúpula dos três Poderes podres da República são adversários de Bolsonaro .
    Só quem é aliado de Bolsonaro é o cidadão de bem a classe produtiva os policiais e militares .

    1. Tucanos e petistas realmente concordam com desarmamento, e outras pautas progressistas, socialistas, nome de fantasia pra regimes pré-comunistas ditatoriais.

    1. É não. São os presidenciáveis postes do pt, os do psdb, pdt, pcdob, psol, psb/rede, podemos, e tantos outros. E nem inclui os que não tem chance. E todos esses tem a mesma ideologia, ou seja, Jair Bolsonaro pode se gabar de ser o único conservador num mar de progressistas… ejam os declarados, sejam os isentões…

      http://sensoincomum.org/2017/11/28/psdb-se-une-ao-pt/ -> “O evento, que tem como objetivo declarado articular estrategicamente a esquerda nacional para o combate ao avanço do conservadorismo no país, reunirá lideranças de diversos partidos de esquerda. Além de políticos e intelectuais do próprio PSDB, foram convocados representantes do PSB, da REDE, do PV, do PPS, do PDT, do PSOL e do PT.”

  77. Esse Gilmar Mendes é tão ruim quanto Barroso, ambos são progressistas. Muitas vezes passam por cima do legislativo, promovendo ativismos judiciais, em pautas como aborto, drogas, ideologia de gênero, escola sem partido, sempre indo contrariamente ao que a maioria pensa. E sobre os opositores que Jair Bolsonaro poderia ter depois da saída de Lula, a coisa continua igual, só que mais complicada, pra saber quem é o adversário de Bolsonaro no 2º turno… isso se houver um. Continua igual porque Jair Bolsonaro nunca foi governista, desde 1991, independente do partido ao qual pertencesse. Sempre foi um patinho horroroso, como ele mesmo diz, mas sempre foi conservador, evoluindo na pauta econômica, com o tempo. Portanto, tem discurso pra bater no pt, psdb, pdt, rede, pcdob, psol, psb, etc.

  78. Dar trela para um ministro que senta em cima da constituição como o Barroso é muito engraçado, esse ministro autorizou que 12 pessoas fossem buscados de camburão e levados diretos para a cadeia, apenas para prestar depoimento…, sendo que alguns deles nem denunciados são, quanto menos réus ….isso é CRIME…
    Porque o Barroso não criticou o Sergio Moro por dar um aviso prévio ao Molusco????

  79. Gilmar tem a capacide de falar merd@ toda vez que abre a boca… e é muito bem pago para isso, seja no assalto do Judiciário ao Erário seja com a polpudas propinas que recebe para distorcer as leis em prol de seus “clientes”.