Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Girão: "Jogatina é a grande porta para a lavagem de dinheiro"

Senador diz que há um "lobby poderoso" por trás da nota tentativa de liberar os jogos de azar no país, por meio da criação de um grupo de trabalho na Câmara
Girão: “Jogatina é a grande porta para a lavagem de dinheiro”
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Eduardo Girão (Podemos) criticou o “lobby poderoso dos magnatas dos jogos de azar” no Congresso.

Como temos noticiado, Arthur Lira criou um grupo de trabalho para votar um projeto que libera totalmente a jogatina no Brasil.

Em entrevista a O Antagonista publicada no último domingo, o deputado federal Bacelar, do Podemos da Bahia, coordenador do tal grupo, disse, por exemplo, que “o álcool vicia muito mais que o jogo e ninguém defende o fechamento do mercado da bebida”.

Girão comentou:

“Jogatina não só vicia, como reconhece o deputado do meu partido, mas também é a grande porta para a lavagem do dinheiro sujo do tráfico e da corrupção. Além disso, a comparação da jogatina com a comercialização de bebidas alcoólicas não alcança o fim em si mesma, sendo superficial e incompleta por não abordar todos os malefícios da prática dos jogos de azar.”

O senador acrescentou:

“Um erro jamais pode justificar o cometimento de outro tão grave. Mesmo assim, o consumo de bebidas alcoólicas e o tabagismo vêm sendo controlado e até reprimido.”

Mais notícias
Mais lidas
  1. Moro se reúne com Doria e Mandetta

  2. O bumbo de Hang

  3. A motociata do TCU em Lisboa

  4. Lula quer jantar o MDB

  5. Um contrato trapalhão

Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler comentários
TOPO