Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Gleisi confirma conversa entre Lula e Alckmin, mas "não para tratar de vice"

A presidente do PT negou que a composição de chapa esteja em pauta, mas afirmou que os dois sempre foram "adversários com muito respeito"
Gleisi confirma conversa entre Lula e Alckmin, mas “não para tratar de vice”
Foto: Divulgação/Feicon/Reed Exhibitions

Em entrevista a um órgão oficioso do PT, Gleisi Hoffmann confirmou conversas entre Lula (foto, à direita) e Geraldo Alckmin (foto, à esquerda)o ainda tucano tem sido apontado como possível vice do petista em 2022.

A presidente do partido negou que eventual composição de chapa presidencial esteja em pauta, mas ponderou que os dois sempre foram “adversários com muito respeito”.

“Não há nenhuma discussão no partido sobre candidatura a vice para Lula. (…) O próprio Lula brinca que ele [Alckmin] já está no 23º ou 24º vice que elencam para ele. Essa questão do Alckmin acabou gerando muito burburinho, porque sempre fomos adversários políticos, mas, como disse Lula, adversários com muito respeito.”

Gleisi também afirmou que o candidato a vice do ex-presidiário será “resultado do processo político e da nossa capacidade de construir essas alianças” e negou também “condicionamento do PT ao PSB, para filiar Alckmin ao PSB ou pedindo Alckmin de vice”.

A Folha noticiou há pouco que lideranças do PSB estão dizendo a Alckmin que Lula poderia vencer em primeiro turno caso a chapa se concretize. O PSD de Gilberto Kassab continua apostando que o ex-governador tentará voltar ao Palácio dos Bandeirantes no ano que vem, pela legenda.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....