Gleisi estimula o radicalismo

Merval Pereira resumiu perfeitamente o que representa Gleisi Hoffmann como líder partidária:

“A radicalização da política, à esquerda e à direita, não é aceitável numa democracia, e é preciso que os líderes partidários entendam que não podem esticar a corda até onde o Estado de Direito não aguentar.

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, não é a líder que o momento exige, ao contrário, estimula o radicalismo com seus vídeos absurdos, pedindo apoio a países ditatoriais que têm suas prisões cheias de presos políticos quando considera Lula um preso político numa democracia.

Agora mesmo, acusou irresponsavelmente o Juiz Sérgio Moro e os meios de comunicação, especialmente o Grupo Globo, de serem culpados pelos atentados. Considerar que quanto pior melhor é o lema desses radicais da direita e da esquerda, que agora se enfrentam nas ruas do país quando deveriam se enfrentar nas urnas de outubro.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ENQUANTO UM PAÍS E A ESQUERDA TIVER LÍDERES COMO DILMA, GLEISE, LINDBERG, MARIA DO ROSÁRIO E PESSOAS DESTE NÍVEL NENHUM DOS DOIS , NEM O PAÍS E NEM A ESQUERDA TENHAM NENHUM FUTURO. É LAMENTÁVEL GENTE DESTE NÍVEL LIDERAR UMA CORRENTE DE PENSAMENTO. NUNCA SERÃO UMA AMEAÇA PRA VALER PARA NINGUÉM. FALTA-LHES SUSTENTAÇÃO E ARGUMENTOS SÓLIDOS PARA CONTINUIDADE DAS POSIÇÕES POIS SE VENDEM, SE SUBMETEM FÁCIL E SE CORROMPEM AO DINHEIRO E NÃO ÀS IDEIAS. SEM FUTURO ALGUM. TODOS TERMINAM NAS CADEIAS E NO OSTRACISMO. É SÓ OBSERVAR A HISTÓRIA DAS NAÇÕES NO PLANETA.

Ler mais 153 comentários
  1. ENQUANTO UM PAÍS E A ESQUERDA TIVER LÍDERES COMO DILMA, GLEISE, LINDBERG, MARIA DO ROSÁRIO E PESSOAS DESTE NÍVEL NENHUM DOS DOIS , NEM O PAÍS E NEM A ESQUERDA TENHAM NENHUM FUTURO. É LAMENTÁVEL GENTE DESTE NÍVEL LIDERAR UMA CORRENTE DE PENSAMENTO. NUNCA SERÃO UMA AMEAÇA PRA VALER PARA NINGUÉM. FALTA-LHES SUSTENTAÇÃO E ARGUMENTOS SÓLIDOS PARA CONTINUIDADE DAS POSIÇÕES POIS SE VENDEM, SE SUBMETEM FÁCIL E SE CORROMPEM AO DINHEIRO E NÃO ÀS IDEIAS. SEM FUTURO ALGUM. TODOS TERMINAM NAS CADEIAS E NO OSTRACISMO. É SÓ OBSERVAR A HISTÓRIA DAS NAÇÕES NO PLANETA.

  2. TIBURI SÓ PENSA(?) NAQUILO GRANDE! KkKkKk
    A DAMOUS acha Q. o “atentado”
    NÃO será APURADO…Mas os CRIMES DO PRESIDIÁRIO DA REPÚBLICA DE CURITIBA, TENHO CERTEZA, VÃO!!!

  3. Pior do que eles é o povo burro que briga por fanatismo e não pelos resultados apresentados.
    Votou não fez, votou roubou, enganou o eleitor exigir cadeia e escolher um novo candidato.

  4. Oportunista candidata a ré. Nada mais importa do que mobilizar os esquerdopatas para uma luta messiânica pelo seu líder, e, de quebra, em uma pequena ou grande revolução, mudar o regime e salvar-se da justiça. É o que sobrou para o PT e outros candidatos a réu. Por isto tantos ataques a Lava-jato.

  5. Se me permite, Merval, acrescente que é a pluralidade de opiniões que gera o consenso e que democraticamente deve nortear as decisões. Enquanto só se falar de direita e esquerda, de nós e eles, de branco e negro etc. sempre a decisão será em oposição a um dos grupos e irá gerar extremismos.

    1. Por isso é que é importante que se faça a reforma política urgentemente, para que essa pluralidade de idéias seja espelhada em partidos com ideologias claras e, portanto, poucos porém claros em sua definição e em seu programa.

  6. Gleisi não tem capacidade para liderar nada produtivo. Inteligência limitada. Invejosa, ressentida…
    Tem mulher que pode trajar C&A e parece vestir Chanel. Gleisi pode se cobrir de grifes e jóias, mas nada irá mudar…

  7. Não podemos mais dar espeço para está aventureira, ladra do dinheiro dos aposentados, e que quer se esconder como presidente de um partido sujo como ela. Não se reelegerá como senadora, não terá foro privilegiado e cadeia para esta víbora.

  8. Nunca, jamais, sob nenhuma hipótese julgue os comunistas como alienados ou idiotas úteis. Eles são MERCENÁRIOS a procura do totalitarismo do poder aos moldes da Venezuela. Lá na Venezuela existem milhares de pessoas VAGABUNDOS MERCENÁRIOS vivendo sob o regime assassino e adorando, assim como em Cuba na Coréia do Norte, na China e em todos os países sob regimes ditatoriais. SEMPRE, SEMPRE E SEMPRE existirão pessoas que se beneficiam dos regimes ditatoriais e essas sempre estarão ao lado dos criminosos. “O Comunismo não é uma ideologia na qual se acredita, mas sim uma conspiração criminosa na qual se toma parte”.

  9. É que ela não perdeu nenhuma Palestra dele.
    Agora quer continuar a ter na Prisão, para aprimorar o Radicalismo do LÍDER Negativo que é o lula….

  10. O problema dessa vagabunda é que dois amantes dela já estão presos, com isso ninguém quer comer mais pra não terminar preso também. Eu tinha desconfiança de um caso entre ela e um senador também chorão, mas pelo que andam dizendo, o lindinho depois que cheira e fuma come é com a bunda, portanto essa dona deve estar numa seca brava.

  11. Que Direita é essa que Merval diz radicalizar com a esquerda? Não existe Direita nesse país, a não ser a indignação do povo que sustenta essa nação para ver seus esforços serem expoliados por essas quadrilhas que se alternam no poder.

    1. É isso aí…
      Concordo plenamente.
      Os jornalistas, quase sem exceção, adoram inventar um lado oposto para justificar o que dizem.

  12. afinal de contas qual é a autoridade no brasil para definir o certo e errado, ninguém pode chegar nesta senhora e mandar calar a boca, estão com medo de quem do quê, tudo tem um limite…está virando bagunça este país, o brasil está muito acovardado, ou vai ou racha, bora……………..

  13. GLEISI AMANTE DO LULA HOFFMANN ESTÁ DANDO SEUS ÚLTIMOS SUSPIROS DE LIBERDADE, É A 2ª NA ORDEM DO STF QUE VAI PRA CADEIA, ESTÁ DESORIENTADA, DEVE ESTAR TOMANDO ROUPINOL PRA CONSEGUIR DORMIR. NÃO SERÁ REELEITA, TA FUDID….

  14. Quem é “radical de direita” no Brasil, lacaio dos Marinhos?
    É o mesmo caso do Editorialista do Estadão!
    A maior malandragem de hoje em dia dessa lacaiada da imprensa é tentar equiparar esquerda e direita no Brasil. Coisa de canalhas!

  15. Direita ta certa. Chega de aguentar o PT, MST etc ameaçarem todo mundo. Eles acham que só eles sabem bater ou puxar um gatilho ! estão redondamente enganados. Não aguentamos mais ameaços da esquerda doentia ! A direita tem muita gente ! muito mais que eles pensam e muito mais equipados e revoltados. Guerra é guerra ! Esquerda nao leva mais !!!! Nao tenho armas, mas se tiver que ter uma terei para combater essa raça nojenta !

  16. A família de Travis Reinking mora no bairro UNA, que fica perto da Lagoa e do aeroporto? Quem mora no bairro UNA? A senadora Gleisi Hoffmann já está pedindo apoio a países ditatoriais. As Revolucionárias Nerds Lésbicas têm é que ajudar na luta contra a Máfia Togada, os abusos de poder e autoridade, furtos e assédios das Famílias Togadas. TENHO UMA LISTA … ONDE ESTÃO AS MULHERES PERIGOSAS DO JACK?!?

  17. E o José Dirceu tem que voltar para a cadeia também. Ele é o principal cérebro da revolução comunista que está em marcha no Brasil. Lula é só um idiota útil que em algum momento será transformado em mártir, pois ele hoje vale mais morto do que vivo para esses esquerdopatas. E não duvidem de que não hesitariam em eliminá-lo para fortalecer a “luta” e chamar a atenção internacional. Cadeia nessa gente toda antes que algo maior aconteça.

  18. Consta que o “radical” que disparou tiros (nunca deveria ter feito isso) contra o acampamento dos apoiadores do condenado não é um radical, mas alguém que teve seu carro atacado e destruído pelos militantes radicais (esses sim) instalados em Curitiba.

  19. ter “raivinha” da mídia: típico de primitivos. disse: 29 de Abril de 2018 às 11:19
    Vc ignora a realidade, ou seja, é um ignorante. Bolsonaro tem caráter e seu discurso é voltado sim para AS PRINCIPAIS DEMANDAS do país, mas vc, por sua cegueira ideológica ou má fé mesmo, não enxerga o óbvio! Prefere a permanência de socialistas/comunistas corruptos no poder. Por fim, caso seja honesto, é certo que vc tenha sofrido lavagem cerebral e ainda não se deu conta disso. Caso contrário, é só mais um desonesto e apoiador de bandidos que quer o mal do país.

  20. O Merval pensa q devemos aguentar impassivelmente as agressões dessa esquerda imbecil? Eu digo q já suportamos isso por muito tempo e o povo vai reagir à altura. Não é uma questão de direita e esquerda, é de agressores esquerdistas e a maioria q vai se levantar contra eles.

  21. ·
    Merval Pereira é um vigarista depravado imundo.
    ·
    Reparem bem no discursinho sem vergonha de Merval Pereira. Sua retórica de vigarista enfatiza o tal “confronto radical direita versus esquerda”, como se de fato houvesse uma “direita radical” no Brasil atual, visto que os mais bem informados sabem que nem sequer uma parca direita existe. E essa vigarice de Merval Pereira tem um claro objetivo para quem sabe ler nas entrelinhas, e esse objetivo óbvio é desconstruir a candidatura Bolsonaro. A Globo está contra Bolsonaro e Merval Pereira, como uma boa e obediente prostituta da Globo, escreve o que seu cafetão determina.
    ·
    O pai do Diogo Mainardi é sabidamente um comunista empedernido e com suas ligações, colocou seu filhinho pseudo-liberal na Globo.
    ·
    O Antagonista é uma sucursal da Globo.

  22. Eles enchem tanto o saco do povo daí junta com o descaso público de políticos sem autoridade e sem caguete de.comando é dá nisso. As pessoasperdem a paciência é.senta.o dedo..tá certo..se O poder não consegue resolver o problema as pessoas resolvem

  23. Por alguns comentários aqui, é fácil concluir que Merval está certíssimo. O mesmo despreparo, falta de projetos, piadinhas nojentas com coisas sérias que caracterizavam Lula, nós vemos em Bolsonaro, assim como a mesma cegueira de seus seguidores. A única diferença é que, quando encostados na parede, Lula “nunca sabia de nada” e Bolsonaro ” estava brincando”. O Brasil não aprende com seus erros.

  24. Merval só esqueceu propositadamente de falar o nome do Bolsonaro que a terrorista petista incluiu na sua lista de responsaveis pelo acontecido no acampamento de desocupados petistas em Curitiba.

  25. Até que enfim concordo com a “senadora amásia” ! Tem de ser radical. O PT deve ordenar a sua vaquinha de presépio Boulos pra invadir o sitio de Atibaia e destruir tudo que é do molusco. Queimar tudo e ficar gritando MOLUSCO LIVRE……………….Será que agora os imbecis vão invadir a propriedade do seu DEUS ??????

  26. He um babaca esse merval.O medo de todos eles he elegermos o Bolsonaro.Todos esses problemas q temos agora com msts,juizes corruptos no stf,estatais corrompidas,invasao de brazuelos,criminalidade,tudo isso vai ser resolvido pq so nos falta um presidente de verdade,q defenda o povo brasileiro trabalhador e q tenha um minimo de amor a patria.So isso vai resolver todos esses problemas q hoje parecem insoluveis,mas na verdade sao problemas artificiais criados pela ORCRIM para manter o povo subjugado.Merval he somente uma pena alugada,viciado nos contra-cheques da globo.Seu senso critico e honesto ele nao pode demonstrar,pq vendeu a alma a essa midia demoniaca e globalista.

  27. Se Bolsonaro é o radical da direita, qual é o seu bando de delinqüentes: São os cidadãos de bem que trabalham, estudam, recolhem tributos, leêm blogs e jornais, e sequer mantêm contato entre si? Quais são as suas ações deletérias: Depredam patrimônio público e privado? Invadem propriedades? Fecham rodovias queimando pneus? Sabotam a soberania nacional por meio da mídia internacional? Desafiam as leis e as instituições do país? Debocham da Justiça? Parece que o extremismo e a radicalização ainda são um monopólio das esquerdas…

    1. A esquerda é tão canalha e covarde que não dão um pio sobre a Venezuela, cujo infortúnio foi criado com a mão suja do Lula, o silencio deles é a culpa que não conseguem assumir, esta gente é o avatar do demonio.

  28. Tao todos ficando ultrapassados,esses ‘comentaristas”politicos e economicos dos jornalecos falidos.Talvez eels tenham alguma ideia moderna,condizente com os tempos atuais,mas os salarios deles nao deixam se expressar.Sao simplesmente empregadinhos dessa ala midiatica da ORCRIM,q mama nas tetas governamentais desde os tempo dos milicos.Antes da internet eles faziam e desfaziam presidentes,agora sao uns pateticos ultrapassados q mandam seus subalternos estilo merval e miriam leitao escrever esses textos ambiguos com dialetica marxista visando enganar os trouxas agora esclarecidos,nos O POVO,q ele chama de “direita radical”.

  29. Este circo vai ter um fim triste, Gleisi no picadeiro fazendo acrobacias para se auto proteger em nome de um partido e de ex presidente, que já se afundou na eleiçoes municipais, aí já deu o tom da decadencia, e quedas de picadeiros são altas e quebram o sujeito.

  30. Eu acho que, por ter o Bolsonaro um tom de voz firme (talvez por sua formação militar) e antagônico aos radicais de esquerda aí representados pelo PSOL, PCdoB, PCO, PSTU, e outros puxadinhos do PT, esses imbecis acham que ele seja radical de direita. Ora, vão chupar pregos!…

  31. Não é Gleisi. É Lula. Gleisi faz o que Lula manda. A baranga é só um pau mandado de Lula, que irá ser descartada assim que o dono achar que ela não serve mais. Só isso.

  32. Jornalismo? O Bolsonarista deseja 1 jornalismo escrito por Deus.
    Perfeitíssimo, pra pensar se vai ler.
    Ah! Esse pessoal não tem hábito de ler!
    Não gostam mesmo e nem apreciam.
    Nem Dostoiévski consideram ler.
    Por isto a tal “Raivinha à Mídia”.
    Gilmar = PT = Bolsomions [em raivinha à mídia]:
    Para nos deixar à par, eis aí mídia, jornal e repórter.
    Bolsonarita odeia ler jornal.
    Vocabulário chulo de grotão mesmo.
    Basta ver na prática Bolsonarista cá nO Antagonista. rs.
    São néscios. Em geral são Bolsonaristas semelhantes
    a PT como vemos na prática diária de ódio ao ótimo
    jornalismo de “O Globo”!, etc. Bolsonarista prefere
    O Mal e ser tosco do séc. XIX (quando a imprensa
    surgiu como a conhecemos hoje) do que considerar
    a tecnologia da informação midiática.
    Atraso conceitual.

    1. Vc ignora a realidade, ou seja, é um ignorante. Bolsonaro tem caráter e seu discurso é voltado sim para AS PRINCIPAIS DEMANDAS do país, mas vc, por sua cegueira ideológica ou má fé mesmo, não enxerga o óbvio! Prefere a permanência de socialistas/comunistas corruptos no poder. Por fim, caso seja honesto, é certo que vc tenha sofrido lavagem cerebral e ainda não se deu conta disso. Caso contrário, é só mais um desonesto e apoiador de bandidos que quer o mal do país.

  33. O povo brasileiro não é radical, queremos tanto que corruptos sejam enjaulados, seja de direita ou esquerda . Não existe radicalismo nos novos canais de direita. Só tivemos até esquerda comunista no poder. E Gleisi Hoffman esta se divertindo em seu radicalismo, ela pensa ser importante é quercsr famosa no exterior, vai conseguir ficar famosa por sua estupidez, por ser corrupta também. É uma idiota completa, está se achando um personagem importante do Brasil. Hahahaha uma corrupta que pensa ser importante.

  34. O slogan “sem medo de ser feliz” virou “sem medo de ser ridículo”. Falam uma asneira atrás da outra. O pior é que esse povo governava nosso país; só podia dar no que deu. Agora o slogan é “PT nuca mais”.

  35. Paulo Bernardo desabafa:
    “Você sempre age errado
    E de mim sempre faz o que quer
    A sua safadeza foi o que me convenceu
    Que é um demônio em forma de mulher

    Sempre fui pra você um otário
    Enganado de modo imoral
    Com suas mentiras eu cheguei a conclusão
    Que você tem a semente do mal

    Você me chifrava, de noite e de dia
    Mas eu descobri, na verdade o que você fazia
    Você me chifrava, de noite e de dia
    Mas eu descobri, na verdade o que você fazia

    Na testa eu levo um arranjo
    Foi isso o que você me deu
    Você é tão ruim só faz o que lhe convém
    E nesse jogo fui eu quem perdeu

    Você me chifrava, de noite e de dia
    Mas eu descobri, na verdade o que você fazia
    Você me chifrava, de noite e de dia
    Mas eu descobri, na verdade o que você fazia”

  36. A Crazy Hoffmann não tem nenhuma integridade, o compromisso dela com a verdade é nulo. Por isso sai dizendo que foi o Moro quem atirou, que o triplex não tem elevador, que ela e o marido não receberam propina. Vai para cadeia ou não vai?

  37. A Gleisi Hoffemann é uma radical de esquerda estúpida e raivosa. O PT uma organização criminosa!
    Mas quem o Bolsonaro representa?
    – Pessoas que ainda estão no século passado, que acreditam no chicote e na bala, gente que ainda possui o “chip” da agressividade, desenvolvido pelos homens da caverna pra defender suas proles.
    Bolsonaro é bizarro e patético, assim como seus apoiadores! Além de não possuir um discurso voltado para as principais demandas do país é um sujeito despreparado e isolado na extrema direita.
    E ainda há tempo pra “destruir” a sua candidatura apenas falando a verdade!

    1. Vc ignora a realidade, ou seja, é um ignorante. Bolsonaro tem caráter e seu discurso é voltado sim para AS PRINCIPAIS DEMANDAS do país, mas vc – por sua cegueira ideológica ou má fé mesmo – não enxerga o óbvio! Prefere a permanência de socialistas/comunistas corruptos no poder. Por fim, caso seja honesto, é certo que vc tenha sofrido lavagem cerebral e ainda não se deu conta disso. Caso contrário, é só mais um desonesto e apoiador de bandidos que quer o mal do país.

  38. Quer dizer que o cidadão que vai às ruas se manifestar de forma ordeira é de extrema direita. Vamos ter honestidade intelectual: Os arruaceiros são os mesmos de sempre, ou seja, o PT e seus satélites. Quem está querendo colocar fogo no país é essa minoria de esquerda que não se conforma em ter perdido o poder. Em tempo: Não existe extrema direita no país.

    1. É impressionante que “jornalistas” sempre tentam fazer uma balanço das radicalizações da esquerda, colocando a direita no saco de loucos, só para ficarem bem na fita e alguém não criticar os tais jornalistas ISENTÕES.

  39. Trabalha na globo,entao nao pode dar nome aos bois e tem sempre q fazer alguma acusacao a “direita”,esse ente sinistro q eles mencionam a toda hora mas ninguem nunca viu.Radicais de direita somos nos,brasileiros trabalhadores e sustentamos essa ORCRIM e ousamos mostrar nossa revolta.
    VTNC,merval,capacho da grobo

  40. Merval perdeu uma ótima oportunidade de nos informar QUEM está radicalizando pela DIREITA.
    Será que é o “perigoso” Bolsonaro que conclama seus seguidores a não respeitarem a Justiça, atacando seus membros?
    Francamente, Merval. Esquerdou foi?

  41. O Merval não falou nada fora do normal. Acredito que os bolsonarista queria que ele utilizasse a mesma linguagem rasa que usam normalmente.
    A Gleisi Hoffmann é uma figura estúpida de extrema esquerda. Bolsonaro é outro estúpido de extrema direita. Simples assim!

    1. Cidadão raivoso!!.. gostaria que o Sr. me mostrasse onde o BOLSONARO disse que as pessoas deveriam invadir e fechar ruas?!!.. desse tiro em MST,… o única coisa que ele diz quando se refere a Lula é que a Lei tem que ser aplicada!!.. por isso ele tem que ir para cadeia!!!.. Agora se você não gosta de Bolsonaro é outra conversa!!!.. é um direito seu.. porém é preciso colocar os pontos nos is!!..

  42. O Merval não nega sua decadência como jornalista independente. Está sentindo na pele as acusações feitas à esquerda e à direita contra o seu patrão – a Rede Globo. Tenta agradar ao lado mais irresponsável ao fazer crer que a histeria da esquerda, representada pela gleisi e pelo lindbergh, tenha alguma coisa à ver com igual histeria da “direita”, o que nem de longe se pode verificar. Na verdade a histeria da esquerda é pela constatação de que vive seus últimos momentos de “Poder”, ainda ocupando cadeiras na Câmara e no Senado. As pesquisas de opinião não tem sido favoráveis para nenhum candidato da “esquerda” e, com a prisão do Lula, serão cada vez mais desfavoráveis.

    1. Direita e esquerda “civilizados” se alternam no Poder , sem nenhuma crise, através de eleições limpas no Chile. O único “radicalismo” politico admissivel é quele que promete e cumpre tudo que está no programa apresentado e escolhido pelos eleitores nas urnas. Será que um dia os eleitores brasileiros terão a mesma maturidade dos chilenos?

  43. O Merval está amarelamdo como bom jornalista mesmerizado pela doutrinação universitária de esquerda. Vejamos, essa história de “radicalismo” parece com aquela do Estadão, do outro post. Quando o radicalismo é SEMPRE de esquerda, o que sentimos é INDIGNAÇÃO JUSTIFICADA e não o terrorismo de esquerda que o merval tenta nos fazer engolir, orquestrado pelo Estadão e Antagonista. E notaram que quando fala em radicalismo, INICIA A PREGAÇÃO COM A DIREITA, dando a ideia de que o radicalismo terrorista da esquerda é UMA REAÇÃO a nossa indignação?, e não o oposto.

  44. Se com essa conversa ele está querendo dizer que o Bolsonaro é extrema direita, ele ainda não entendeu que o Brasil virou a Síria e não adianta piloto de 747 , a gente precisa de piloto de F16. TÃO se cagando tanto, que até minha tia que é Carola de igreja, já desconfiou que estão com medo do cara botar areia nesse mecanismo.

  45. o que está acontecendo com o Merval Pereira?
    ‘A radicalização da política, à esquerda e à direita’
    quais são os radicais de direita, Merval?
    os MST, os MSTS, os PT, os CNBB, os OAB, os PCdoB, os PSOL?
    alguns destes, Merval?

  46. GLEISI NÃO TEM NÍVEL MORAL NEM INTELECTUAL PARA SER UMA SENADORA.
    NUNCA APRENDEU ÉTICA NA ESCOLA.
    ESTE É O PT DO LULA, UM PARTIDO SEM ÉTICA SEM ESCRÚPULOS, SEM INTELIGÊNCIA PARA FAZER POLÍTICA. SEUS FILIADOS SÃO FANÁTICOS E IGNORANTES COMO OS LÍDERES.
    TERRORISMO É SUA ÚNICA ARMA.

  47. A senadora está seguindo a linha do chefe, se ele falou o que quis das instituições, principalmente do Judiciário e nada ocorreu, ela continuará por esse caminho, certa da impunidade. Aliás a PGR arquivou ação contra a senadora pela sua fala a Al Jazira.

  48. RARAMENTE DISCORDO DE MERVAL
    ESSA É UMA DAS VEZES QUE DISCORDO.
    ..
    A radicalização é aceitável.
    O que NÃO É ACEITÁVEL
    é deixar de assumir as consequências e culpar os outros por aquilo que você ajuda a fazer.
    Primeiro inventam um tal de nós e eles. Depois apelidos do tipo play boy, coxinha, etc
    Do outro lado há os que inventam petralha, mortadela.
    Aí um diz que o outro é culpado de aparecer o Jair.
    O outro diz o um é culpado de ressuscitar o Lula.
    E por aí vai.
    Está na hora de pararem de tentar manipular leitores e ouvintes. Até porque leitores e ouvintes atentos não caem nessa manipulação mesquinha.
    Mas no. Brasil sabem como é…
    Se parte do princípio que todo mundo é burro e não percebe nenhum sofisma. Aquele que não se pode dizer o nome (iniciais R A & Silva) é mestre nisso.

  49. Viver em uma democracia nos dá o direito de liberdade para dizer, fazer, entre vários outros.
    O que a Sra Hoffmann está a fazer é algo previsto no Código Penal Brasileiro, na parte que
    trata dos Crimes Contra a Honra.
    É Crime de Calúnia, previsto no Art. 138 do Código Penal.
    Até quando esta “senhora” continuará desfrutando da liberdade de caluniar?
    Até quando as autoridades farão vista grossa diante dessa situação?

  50. É muito cinismo desse Merval, o maior responsável pelo clima de ódio e intolerância que assola o país é a criminosa campanha montada pela Globo para ganhar as eleições no grito e na trapaça.

    1. Cínica é a Gleisi, pois seu pai faleceu e puseram sua propriedade na qual tinham criação de porcos a venda, porque não deu pros sem terra ou sem- teto, “alpinaista com a grana pública”, esmola é do dinheiro e propriedade dos outros, em um país sério esta vagabundinha já tinha recebido o que merece via judicial.

  51. O único estímulo que ela provoca é de aumentar o número de espectadores dessa gaiola de loucos do PT. Radicalismo não é algo que pegue no brasileiro, exceto se ele visse algum lucro nisso

  52. A senadora é covarde.
    Agride quem bem quer, fala não importa o que, e se esconde atrás de seu mandato no Senado.
    Quem muito grita, em dado momento perde a razão. Sua hora vai chegar.

  53. A desonestidade intelectual é f… Aonde está o radicalismo de direita seus enganadores, querem colocar todos na mesma panela da esquerda para justificar os tais liberais, ainda acham o povo idiota é pôr isso que vão apanhar nas urnas se tiver o voto impresso

  54. Com todo respeito ao Merval, o comentário tá mais ou menos como agem os juízes de futebol no Brasil. Um jogador agride o outro e então este reclama, sem violência, do agressor. Que faz o Juiz? Dá cartão amarelo para os dois. Omissão em punir o responsável é a tônica para sair bem na fita. Assim jamais separaremos o joio do trigo. Fomos roubados durante os governos civis depois dos governos militares, todo dia somos agredidos por seguidores de ladrões, que invadem terras, bloqueiam estradas, ocupam praças enojando todo entorno, ameaçam quem não pensa como eles e ainda querem que o cidadão de bem aguente este estado de coisas calados? É por isso que só uma intervenção militar dará conta de acabar com o politicamente correto.

  55. Vocês notaram que NENHUMA MULHER FICA PRESA NO PETROLÃO?
    Todas Livres: a mulher do Cabral, mulher do Mantega, Dona Xepa, Gleisi, Ideli, Dilma, Graça Foster, Rosemary Noronha, Erenice Guerra, etc

  56. Até quando teremos que aguentar Gleisi Hoffman fora da cadeia? E Lindberg? E Pimenta? E Damous? O Brasil é complacente demais com bandidos, Gezuis! Com a prisão do Chefe, o Nine, o clima no PT é de “barata voa”. Tá todo mundo correndo de um lado pro outro, atarantado, sem saber se sai pela janela, pela porta ou se pendura no lustre. É realmente impressionante o que esse pessoal vem fazendo de insultos e barbaridades, sem punição alguma. Nenhuma admoestação de qualquer lado: STF conivente, STJ, MPF, PF, TSE, OAB… ninguém mexe com essa gente por quê? Até quando vamos aturar o PT. O dia do voto ainda está muito longe. Parece que o maluco que saiu atirando contra o acampamento de Curitiba foi barbarizado antes pelos militontos; há fontes – e até vídeo – passando esta informação. A conferir.

  57. PARTIDOS COMUNIATAS SÃO RADICAIS POR DEFINIÇÃO E DNA . AGORA PORQUE COLOCAR BOLSONARO COMO RADICAL ?
    AINDE ESTÁ O RADICALISMO EM SER HONESTO , ONDE ESTÁ O RADICALISMO EM PROTEGER A FAMÍLIA , ONDE ESTÁ O RADICALISMO EM OFERECER SEGURANÇA.

  58. Todos os dias vemos a ” direita” atacando a justiça.
    Todos os dias vemos a “direita” impedindo o ir e vir com queima de pneus.
    Todos os dias vemos a “direita” anunciar invasões e fazê -las com violência e destruição.
    Todos os dias vemos a “direita” clamar por atos violentos de companheiros do exterior.
    Este ano houve um avanço que por sua insignificância passou desapercebida pela população, a flexibilização do horário da Voz do Brasil , então por que não calar a Voz dos Ratos também?
    O Brasil vive tempos estranhos ou se é Rato ou , é direita.

  59. Parabéns a todos os leitores aqui, com exceção, é claro, dos robôs do Aécio fungador e sua organização criminosa comunista ave de rapina alcunhada de PSDB, e dos jumentos petistas comunistas que de vez em quanto entram aqui para tentar a sorte. Os senhores estão dando um show no tocante à informação e à exposição do lixo comunista disfarçado de mídia, jornalistas e intelectuais, inclusive na forma de fazê-lo, usando a boa e tradicional gramática, tão vilipendiada pela escória comunista brasileira. Parabéns senhores.

  60. Apresentar um criminoso como candidato – é radical
    Não aceitar os fatos, e pior, elaborar uma realidade paralela – é radical
    A proibição da reeleição por períodos descontinuados é necessária, uma única reeleição e chega, ACABOU! … para evitar q pretensos tiranos usem a familiaridade para enganar o povo.

  61. A imbecilidade de Dilma se repete nessa mulher, o que prova que Lula adora os postes burros e incapazes para não fazer sombra para ele. Mas ela colhe o que está plantando, basta pôr o pé fora de casa para ela ouvir o que o povo brasileiro pensa dela.

  62. Engraçado q muitas e muitas pessoas que conheço ligaram para o Senado para se queixar do video dessa focinho de porco com Botox vencido. A única coisa que o Senado, repleto de funcionários vagabundos e altamente remunerados, fez foi mandar um e-mail dizendo q ela tem liberdade de expressão. Só um tiro bem dado no focinho dessa porcaria de mulher para detê-la.

  63. Qual o problema de dizer que os últimos 30 anos da política brasileira foram dominados, nacionalmente, pelo pt, psdb, e pmdb, e puxadinhos, todos estes partidos de esquerda, com o pmdb sendo o mais fisiológico? Qual o problema de mencionar o “Pacto de Princeton”, firmado entre o pt (Foro de SP) e o psdb (Dálogo Interamericano https://www.areuniao.com/single-post/2018/02/27/Bolsonaro-intimida-Diálogo-Interamericano) no começo da década de 90, pra que o Brasil ficasse eternamente alternando entre esses dois partidos? Essa narrativa isentona não cola. Não adianta insistir nela pra tentar colar, de novo, um presidente que una pt, psdb, e pmdb, justamente os responsáveis por esse caos, que agora radicalizam frente a possibilidade de um cara como Jair Bolsonaro assumir o poder.

  64. A AMANTE GLEISE está fazendo de tudo para desempenhar o papel de OLGA BENARI. A AMANTE leva a vantagem sobre a Olga por AINDA não ter pena de morte por aqui.
    Prestes era o aluno da Olga, aliás, um péssimo aluno. E os alunos da Gleise????

    1. Por vocaçao acho que a Gleisi coxamante Hoffman está mais para Rosa de Luxemburgo, mas uma rosa que nao cheira nem fede!

  65. Radicais de esquerda nós temos milhares deles no congresso e
    na sociedade, como Gleisi Hoffmann, Paulo Pimenta, pessoal do PT/PSOL,
    pessoal dos PCs, militância zumbi, jornalistas, todos fomentam o ódio aos
    que pensam diferente, muitas vezes incitando violência física, perseguições
    e a intenção de se alinharem a terroristas internacionais e a ditaduras.
    Agora, Merval Pereira deve, para esclarecer ao país, dizer quem são os extremistas
    de direita disponíveis na sociedade brasileira ou no congresso, o que fazem?
    seria Bolsonaro? o exercito? os religiosos evangélicos? quem propõe violência
    aos que pensam diferente? …

  66. Jornalismo? O Bolsonarista deseja 1 jornalismo escrito por Deus. Perfeitíssimo, para pensar se vai ler.
    Ah! Esse pessoal não tem hábito de ler! Não gostam mesmo e nem apreciam. Nem Dostoiévski consideram ler.
    Por isso a tal de “Raivinha à Mídia”.
    Gilmar = PT = Bolsomions [em raivinha à mídia]:
    Para nos deixar à par, eis aí mídia, jornal e repórter. Bolsonarita odeia ler jornal.
    Vocabulário chulo de grotão mesmo. Basta ver na prática Bolsonarista cá nO Antagonista. rs.
    São NÉSCIOS. Em geral são Bolsonaristas semelhantes a petista como vemos na prática diária de ódio ao ótimo jornalismo de “O Globo”!, etc. Bolsonarista prefere O Mal e ser tosco do séc. XIX (quando a imprensa surgiu como a conhecemos hoje) do que considerar a tecnologia da informação midiática.
    Atraso conceitual.

  67. Fabianos e globalistas são uma desgraça. Sempre quando vão criticar radicalismo da esquerda, colocam a “direita” no meio.
    Brasil é governado pela eaquerda há 30 anos, mas a “direita” sempre aparece no discurso.

  68. Radicalismo à “direita”, meu caro Merval, que ainda mantem no DNA a ideologização comunista, só pode ser positivo, significa mais liberdade, mais segurança individual contra o mal, incluindo aqui o Estado, mais empreendedorismo, mais culto a um Deus que gente como você esqueceu e trabalhou para esquecerem, mais valores morais e menos esculhambação. Caro Merval, o joguinho de gentinha como você, comunista de moita, que introduz seus lixos parecendo combatê-los, já é manjadíssimo entre os leitores aqui, comparar e por no mesmo saco pessoas de bem e lixos de esquerda é uma de suas técnicas favoritas e mais eficazes.

    1. De todos os comentários que eu li até aqui meu Wagner é na minha opinião o mais sensato chega de generalizar tudo e todos.

  69. Sempre tem que usar a fantasia de uma direita inexistente pra contrabalancear o fato de que somente a esquerda prega o radicalismo e ruptura democrática… a esquerda existe pra isso, destruir tudo. Direita nem existe no Brasil, muito menos uma direita radical ou extrema.

  70. A fala de Merval é uma vigarice. Subliminarmente está dizendo que apoiadores de Bolsonaro também estão incitando a violência. O quê é uma deslavada mentira. Os Antagonistas estão corroborando uma vigarice jornalística.

  71. Nesse dia o sempre bem informado Merval se esqueceu de listar quem são e o que fazem a direita radical, ou como queiram a extrema-direita. O quê fazem?? Queimam pneus e obstruem o direito de ir e vir dos cidadãos?? Invadem propriedades privadas e públicas e vandalizam??? Invadem a TVs Globo e depredam?? Fazem manifestações com seus Black Blockks bate estacas?? Me diga Merval, QUE PORRA QUE ESSTA DIREITA RADICAL FAZ CARALHO QUE A GENTE NÃO VÊ, PORRA!!!!!

  72. Não coloquem a direita ao lado dos criminosos das esquerdas, a radicalização classica vem sempre das esquerdas unidas quando estão prestes a perder o poder, vamos estudar!

  73. O Merval está agindo com romantismo. Agir contra a corja esquerdista(?)
    não significa estar à direita. É apenas repudiar a esquerdopatia alucinante
    que tenta a todo custo reinar nestas bandas. Não existe posição política.
    O que se vê é tão somente o bem contra o mal.

  74. Não há enfrentamentos, há sim, o bom e Velho fogo amigo sempre atuantes no comunismo. Seja pela inutilidade da peça ou por precisar se vitimizarem. O que existe de fato é uma afronta cada vez maior, é se for respondido como se deve, aí sim daremos o que eles realmente querem, aliás é só o que eles tem. Demais tutti finito. Vero.

  75. O que não dá mais é aguentar calado todas esses ataques, quê essa esquerda comunista anda fazendo.
    Além de acabar com a economia do país, acabando com às escolas e faculdades, transformando o povo em idiotas úteis ou inúteis como queiram, e ficar só olhando como se fosse a coisa mais normal do mundo, ou que as eleições apenas acabaria com isso num passe de mágica, ou se enfrenta agora ou chore pra sempre

  76. Vocês notaram que NENHUMA MULHER FICA PRESA NO PETROLÃO?
    Todas Livres: a mulher do Cabral, mulher do Mantega, Dona Xepa, Gleisi, Ideli, Dilma, Graça Foster, Rosemary Noronha, Erenice Guerra, etc.

  77. Os nossos juízes são muito bonzinhos:
    1) passaram rapidamente pela cadeia e já estão livres, em suas mansões: a mulher do Cabral, o casal marqueteiro (João Santana e Dona Xepa), Paulo Roberto Costa, Cerveró, Delcídio, etc…

    2) Nem entraram na cadeia (e provavelmente jamais serão presos): Dilma, Edinho, Mercadante e filho, JEC, Okamoto, Gleisi e Marido, Emílio Odebrecht e os 77 Delatores, Ideli, Mantega, todos ex-presidentes e conselheiros da Petrobras, JBS, Oi, Estatais, etc

    1) Marcelo Bretas decidiu que Adriana Ancelmo ficará em prisão domiciliar por causa dos filhos menores.
    2) Sérgio Moro decidiu que Guido Mantega não será preso por causa da endoscopia da esposa.
    3) Sérgio Moro autorizou o petista Delúbio Soares a retirar o passaporte na Polícia Federal de Goiânia.

  78. Essa senhora tem que ser colocada no ostracismo, tem que cessar essa desinteria verborrágica esquerdopata.
    Sinto pesar pela família de Gleisi que devem estar profundamente constrangidos e envergonhados pelas atitudes dessa maluca e desse partido que tanto mal e retrocesso causou ao nosso país.

  79. Esta desqualificada nem deveria ser senadora,se tivesse um verdadeiro conselho de etica no congresso. É deputado q cospe na cara do outro,é senadoras ocupando mesa do senado com marmitas, é muita gente sem classe num espaço q deveria ser exemplo de respeito. VERGONHA! !!!!

  80. Esta desqualificada nem deveria ser senadora,se tivesse um verdadeiro conselho de etica no congresso. É deputado q cospe na cara do outro,é senadoras ocupando mesa do senado com marmitas, é muita gente sem classe num espaço q deveria ser exemplo de respeito. VERGONHA! !!!!

  81. NOS VAMOS ÀS URNAS EM OUTUBRO E A ESQUERDA SERÁ DESTRUIDA,E NAO ADIANTA NEM VIR DE JOAQUIM PQ O POVO NAO ACEITA MENTIRAS,O PSB ESTÁ MENTINDO ELE É A LINHA AUXILIAR DO LULA, BASTA VER QUEM O SEGUE. E JOAQUIM NAO TERÁ CONDIÇOES FISICAS E EMOCIONAIS PARA SEGURAR A QUADRILHA,PQ SÓ LULA ESTÁ NA CADEIA OS AMIGOS DELE ESTAO SOLTOS E ELES MATAM ELES ATIRAM E DIZEM QUE FORAM OS DA DIREITA.

  82. Lembro que Dias Toffoli rasgou a Constituição Federal quando mandou soltar o marido da Gleisi:

    http://peloamordedeus.com/brasil-da-vergonha-ministro-dias-toffoli-do-supremo-tribunal-federal-manda-soltar-marido-de-gleisi/

  83. Se fosse intelectualmente honesto, Merval “atrasadinho/espertinho” Pereira apresentaria a direita radical e as suas respectivas ações radicais. Até agora, tudo o que se vê é o bando do Lula monopolizando o terror.

    1. Justamente. Jogar palavras ao vento abertas às interpretações mais exageradas não contribui.

    1. TIBURI SÓ PENSA(?) NAQUILO, GRANDE!
      A DAMOUS acha Q. o “atentado” não será investigado. Isso NÃO SEI. OS CRIMES DO PRESIDIÁRIO DA REPÚBLICA DE CURITIBA C/ MORO, TENHO CERTEZA, VÃO!!!

    2. Convenhamos, não é difícil ser a mais bonita ali no Senado, com Fátima Bezerra e Kátia Abreu como concorrentes, ate eu sou a mais bela. Ou a Gleisi concorre com o belo Edson Lobão? Kkkk