Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Gleisi: "Não iremos a nenhum ato que ataque Lula e PT"

A presidente do partido tentou justificar a não adesão às manifestações favoráveis ao impeachment de Jair Bolsonaro deste domingo
Gleisi: “Não iremos a nenhum ato que ataque Lula e PT”
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou, em entrevista ao UOL, que o PT não vai participar de atos que ataque Lula ou o partido.

Obviamente, nós não iremos em nenhum ato que ataque o presidente Lula e que ataque o PT. Não dá para aceitar ataques desse tipo.”

Ontem, os atos organizados pelo MBL e pelo Vem Pra Rua em defesa do impeachment de Jair Bolsonaro tiveram a adesão de partidos e lideranças de esquerda, como Ciro Gomes.

No entanto, segundo Gleisi, a manifestação, originalmente, também era contrária a Lula.

“Esse ato foi um ato do MBL organizado, desde o início, com essa pegada, de ‘nem Lula, nem Bolsonaro’. Você não muda a rota de um ato 48 horas antes de ele ser realizado. Fica muito difícil. Por isso, fica muito difícil participar dos atos. Nós temos que construir. Unidade é um processo de construção, não é adesão.”

Durante o protesto, o Vem Pra Rua ergueu um pixuleco de Lula e Bolsonaro abraçados. O petista vestia uma roupa de presidiário e o presidente, uma camisa de força.

Mais notícias
TOPO