Gleisi quer 'auditoria da auditoria' do BNDES

Gleisi Hoffmann disse que vai se reunir com os parlamentares do PT para cobrar “auditoria da auditoria” que custou R$ 48 milhões ao BNDES, com o objetivo de abrir a “caixa-preta” de operações do banco estatal, informa o Estadão.

Os auditores disseram não ter encontrado irregularidades nas operações investigadas, realizadas entre 2005 e 2018.

“Já estamos conversando com os líderes para ver quais serão as medidas. O Partido dos Trabalhadores vai cobrar uma auditoria da auditoria do BNDES. E também acho fundamental o TCU auditar essa auditoria”, declarou a deputada.

A presidente do PT alega que a “história” da caixa-preta foi uma tentativa de criminalizar a sigla. “Fomos vítimas de uma ação orquestrada contra as ações e operações do BNDES, levando a entender que eram irregulares. O que tinha na realidade era o objetivo de criminalizar uma política de desenvolvimento.”

Comentários

  • José -

    Será? Pode ser um tiro no pé. Vão descobrir que a auditoria foi de natureza contábil, inócua portanto para descobrir rastros de corrupção na trama PT-JBS-BNDES-LULA-DILMA-TEMER.

  • ALEXANDRE -

    Qual a dúvida sobre os empréstimos irresponsáveis a governos de esquerda que não estão pagando? Vamos verificar quem não paga e feito, descontamos de quem formalizou o empréstimo. Eu não fui.

  • Gustavo -

    Não precisa perder energia para "tentar criminalizar a sigla", minha filha. Isso aí é pior que o PCC.

Ler 74 comentários