ACESSE

Globo rebate acusações de Crivella

Telegram

No Jornal Nacional, agora há pouco, William Bonner leu uma nota da Globo para rebater acusações do prefeito do Rio, Marcelo Crivella.

Durante entrevista coletiva que concedeu sobre os prejuízos com as chuvas na cidade, Crivella se irritou com a repórter da emissora e a afastou dos outros jornalistas. Também disse que a Globo “faz drama sobre coisas corriqueiras, que acontecem nas nossas vidas desde que eu nasci aqui”.

“O que a Globo quer é dinheiro na sua propaganda. O que ela quer é que a gente faça uma festa no Carnaval e ela possa vender R$ 240 milhões com a prefeitura pagando o Carnaval”, acusou o prefeito depois.

Na sua nota, a Globo repudiou a atitude do prefeito de afastar a repórter e a afirmação de que fez drama com “coisas corriqueiras”. “A Globo cobriu uma tragédia que tirou a vida de dez cariocas. E cumpriu a obrigação jornalística de mostrar que a prefeitura demorou a acudir a população.”

Também chamou de “descabidas” as declarações de Crivella sobre o Carnaval.

“A Globo compra os direitos de transmissão das escolas de samba –e paga um valor quase seis vezes maior do que aquele que elas recebem de subvenção da prefeitura”, afirma a TV, que também se solidarizou com as famílias dos mortos.

Clique abaixo para assistir ao vídeo:

EXCLUSIVO: O CODINOME DE TOFFOLI, SEGUNDO MARCELO ODEBRECHT Saiba mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 315 comentários