Golpe com amplo direito de defesa

Nesta segunda-feira, vence o prazo para que Dilma Rousseff apresente sua defesa junto à comissão do impeachment.

Josias de Souza comenta:

“A peça converterá o processo num ‘golpe’ sui generis, condicionado ao amplo direito de defesa. O ‘atentado à democracia’ ficará ainda mais inusitado no final da tarde, quando o ministro petista José Eduardo Cardozo, advogado-geral da União, comparecerá à comissão para fazer a defesa oral da presidente. Remunerado pelo contribuinte, repetirá que ‘não há base legal’ para o impedimento”.

A comissão do impeachment, segundo Josias de Souza, deve aprovar o pedido de afastamento da presidente.

A partir de então, tudo se decide no plenário, onde Lula barganha apoios:

“Faz isso golpeando as mais trivais noções de ética e moralidade, negociando cargos e verbas com políticos que precisam de interrogatório, não de negociação”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 180 comentários
  1. Precisamos ir para a rua URGENTEMENTE para pedir o impeachment ou renúncia de Dilma; pedir a intensificação das investigações de Lula e familiares envolvidos em negócios estranhos; intensificação das investigações sobre Renan; Saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos deputados; fortalecimento da Lava a Jato e do juiz Moro.

  2. Renan deu uma jogada de mestre. Fez que apoiava Temer e quando o PMDB de Temer desembarcou do governo Dilma, Renan, que tem não sei quantas denúncias (ou o equivalente) na PGR, já tinha como planejado continuar com seu apoio ao Governo Dilma. Com isso, enfraqueceu Temer, fez com que a aprovação do impeachment não seja tão certa assim, granjeando simpatia do governo Dilma, que pode, em retribuição, trabalhar em seu favor na questão das denúncias. Se o impeachment não for aprovado, Temer cai em desgraça, e Renan, reinando solitário no PMDB, fica na espera do julgamento do processo no TSE.

  3. Sim, porque os que foram às ruas hoje compareceram a um evento PAGO pelo PT para meia dúzia de gatos pingados ainda iludidos pelo Luladrão e seus 40 ladrões. (39 ministros + Dilma).

  4. Não é possível que esse crápula ainda está solto… Essas figuras caricatas devem ser banidas da vida pública urgentemente. Lula, Dilma, Renan, Cunha, Jandira, Paes e caterva… Que o Diabo os carregue.

  5. É hora de apoiarmos o Presidente Temer quando ele assumir Apoiar os ajustes fiscais, a Reforma Previdenciária, Trabalhista e Tributária Reforma política e o Semi-presidencialismo Redução da Maioridade Penal e Aumento de penas para crimes violentos Fim da contribuição sindical obrigatória Nova divisão orçamentária de Impostos com os Estados e Prefeituras Parcerias Público-Privadas, Privatizações e Redução do Estado Crianças, Idosos e Deficientes devem ser prioridade em políticas sociais Menos burocracia, mais SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA PÚBLICA FORÇA TEMER!/

  6. Também acho…acredito que a presidente Dilma semana será muito importante …poderíamos ir praz ruas todas as noites de terça a sexta…quando a nossa predidentA terá que apresentar sua defesa … Pressão neles

  7. Ele ainda não viu que até mesmo nas Alagoas o prestígio da presidanta está rente ao chão, tipo barriga de cobra. Bem, ele com nove pedidos de inquérito nas costas, não é bem a pessoa indicada a se pronunciar.

  8. Chega de implorar migalhas éticas a políticos ladrões e meritíssimos venais! Chega de acreditar no STF aparelhado! Chega de ter esperança num PGR capacho! Vem prá rua! mas, dessa vez, pra chamar a cavalaria!

  9. Chega !!!!! STF QUERENDO MELAR A LAVA JATO E MALHANDO O JUIZ MORO, O CORRUPTO PRESIDENTE DO SENADO CONTRA O DESEMBARQUE DO PMDB COMO BASE ALIADA DO GOVERNO CORRUPTO, MANIFESTAÇÕES VERMELHAS MUITO BEM PAGAS COM O NOSSO DINHEIRO, PALÁCIO DO PLANALTO FEITO DE PALANQUE, …. ++++ TANTAS E TANTAS. CHEGA !!!!!!!! CHEGA !!!!!!!!! E SE O IMPEACHMENT NÃO PASSAR? VAMOS PARA AS RUAS DIA 03/04 E DEPOIS ? ISSO NÃO BASTA !!!!! TEMOS QUE PARAR O BRASIL ? CREIO QUE PARA QUASE 10 MILHÕES DE PESSOAS, PARAR O BRASIL HOJE, VAI SER FÁCIL, …………

  10. O Temer precisa tomar cuidado com o Senador RENAN CALHEIROS e o deputado carioca PICIANI. Ambos estão CONSPIRANDO contra o Temer, são TRAIDORES, em favor da DILMA … São traidores autênticos, no pior sentido do termo.

  11. Mas tem acampamento em são Paulo na paulista há duas semanas é só ir pra lá e tomar as ruas,também tem o acampamento chamado Sérgio Moro em Porto Alegre capital gaúcha,mais de 15 dias estão acampados pela renúncia impeachment e apoio ao juiz Moro,quem mora por lá que se junte e tomem as ruas TB….Tem q ir pra rua de norte a sul e parar tudo em greve geral

  12. Esta Montanha Russa na política atual está me dando enjoo…Não há a menor graça….Desafiam continuamente a população, os setores produtivos, os de defesa republicana…Hoje entendo com se gesta um golpe de Estado. Impressionante que façam estas coisas….pois não são analfabetos políticos…

  13. Ir para a rua de novo, com bandeirinhas nas mãos e dizendo fora Dilma, não vai adiantar de nada.Jair Bolsonaro já dizia que não se combate criminoso vestindo-se de branco e abraçando a lagoa Rodrigo de Freitas.Primeiramente,temos que ter um líder ( quase impossível).Na sequência,escolas,comércio,indústria e o setor de serviços tem que parar ,para fazer pressão.Não se combate bactéria multirresistente com merrthiolate.

  14. Eu falei isso há dias; tem que se manter vigilantes; acham que porque o PMDB largou o governo está tudo resolvido, são um bando de traíras. Vai saber o que ofereceram para o Renan para ele vir com essas conversas estranhas e estar puxando o tapete do Temer junto com os Ministros do PMDB. Vamos prá rua urgente! Os caras do Supremo, com excessão de Gilmar e Toffoli, acham que é melhor essa cretina da Dilma continuar do que colocar o vice. Primeiro foi o boca mole do Marco Aurélio, agora esse mocorongo do Barroso e assim vai. Já prá rua pessoal, acorda MBL, acorda Vem pra Rua, acorda Kataguir

  15. Ainda resta dúvida que o poder judiciário, legislativo e executivo estão totalmente aparelhados? A maioria que vai pra rua sofre de demência por acreditar que vivemos em democracia! A cleptocracia é o modelo de governo do Brasil e até as empresas estrangeira sabem e têm um modelo de negócios específicos para trabalhar no Brasil.

  16. O negócio é GREVE GERAL!!!!!!!!!!!!!!!! VAMOS PARAR O BRASIL QUE TRABALHA!!!!!!!!!!!!!! Ninguém mais paga imposto Ninguém mais compra nada (somente o essencial para o sustento) . Quem PAGA aquela ilha chama Brasiliolândia é o POVO que: TRABALHA para sustentar a família (e tb eles lá) ESTUDA para ter um futuro melhor . Ou a dillma e os corruPTos SAEM ou o BRASIL PARA!!!!!!!!!!!

  17. Que as ruas deixem bem claro que existem alguns INIMIGOS PÚBLICOS. São eles: Dilma Rousseff, Lula, Renan Calheiros e todos, TODOS os VAGABUNDOS dos militantes petistas que estão DISFARÇADOS no STF, fingindo, FINGINDO serem Ministros da Suprema Corte brasileira. Torço para que esses meliantes, digo, militantes desses Ministros continuem exatamente a fazer tudo que eles continuam fazendo e suas escancaradas atitudes pró-PT. O clima de insatisfação nas ruas está se tornando INSUPORTÁVEL. Portanto STF, os senhores e senhores são RESPONSÁVEIS ABSOLUTAMENTE DIRETOS por tudo o que vier a acontecer.

  18. Quando nos vemos em situação de desespero sempre procuramos pensar numa saída própria , que dependa só da gente . Quando um país esta numa situação desesperadora ele apela para as instituições que o defende , pela ordem deveria ser o executivo , o legislativo . o judiciário e em ultimo caso as forças armadas . Existe uma saída em meio a isso tudo que seria uma oposição seria , competente e corajosa porem isso não existe . Aécio Neves não é exatamente aquilo que seus adversários dizem ele é um pouco pior .Serra é um articulador para si. PMDB tem dono : Renan . Portanto fica ai a duvida ?

  19. VOU LEMBRAR A VCS UMA FRASE DE VITOR HUGO: ENTRE UM GOVERNO CORRUPTO E UM POVO QUE CONSENTE ,EXISTE UMA VERGONHOSA CONIVÊNCIA……PESSOAL, VAMOS ACORDAR, NÃO VAMOS SER QUAL ESSA FRASE.

  20. Só a rua funciona. O resultado dessa sessão do STF pode parecer, à primeira vista, uma vitória de Lula e Dilma. Essa primeira leitura pode dar a alguns deputados indecisos uma sinalização favorável a votar contra o impeachment. Lembrem-se: os indecisos de hoje são, em sua maioria, fisiologistas, que pensam com a barriga política. Barriga política funciona com duas moedas: grana e voto na urna. Só uma demostração de força popular, nas ruas, como a que houve em 13/3, poderá compensar isso e fazê-los parar para pensar nas urnas – ainda com a barriga política, mas em outra moeda.

  21. Renan é um verme vendido. Tem que ser processado e condenado por todas as matúfias das quais participou (todas elas), entre as quais as propinas na Transpetro. O presidente do Senado é o retrato de um Brasil moralmente empobrecido, é a nossa face cínica, desprezível. Nosso Senado é dirigido por um político indigno.

  22. NÃO ACABOU NÃO , O BRASIL É UM PAÍS COM DIMENSÕES CONTINENTAIS, E JAMAIS O NOSSO POVO PODE FICAR SUBJUGADO A ESSA GENTE SUJA! NÃO PODEMOS SER CONIVENTES COM ELES ATRAVÉS DA NOSSA PASSIVIDADE!

  23. A rua como demonstração gráfica da insatisfação não traz mais efeitos. É bom, mas é insuficiente repetir a dose. A resistência da ORCRIM é enorme e vontade popular não diz muito para a organização. É preciso “escalar” para outro patamar. Desobediência civil (a fiscal seria excelente), pressão direta sobre “otoridades” e até o uso do método ucraniano são opções. Mas sem uma coordenação estratégica, tudo fica difuso e sem eficácia.

  24. E vocês ainda defendem derrubar essa corja comunista do poder por vias democráticas? Que democracia? Acordem!!! Não existe democracia, estamos em uma ditadura comunista. Só sairão à bala. Intervenção militar já.

  25. concordo plenamente que somente o POVO pode acabar come esta palhaçada nacional! quando digo povo, sao todos os cidadaos que de uma maneira ou outra,vivem nesta terra chamada BRASIL! cidadaos que pagam suadamente seus impostos, suas contas, no dia a dia na esperança de construir uma sociedade digna de se viver. dia na

  26. PESSOAL VAMOS JUNTOS!! ESTAMOS JUNTOS E TEMOS QUE NOS UNIRMOS, MOSTRAR PARA ESSA MEIA DÚZIA DE RATOS DE QUEM É O BRASIL!! VAMOS MARCAR NAS REDES SOCIAIS UMA GRANDE INTERVENÇÃO POPULAR !!

  27. Eles podem fazer mobilizações durante a semana em horário comercial, porque não trabalham, ou são militantes sanduicheiros profissionalizados. Resta à maioria da população voltar às ruas já no próximo fim de semana.

  28. Se a CUT é uma organização, poderíamos fazer o mesmo, se unir e abrir uma organização(deposito em conta corrente para financiar as manifestações) e contratar um monte de desempregados para nos ajudar, é a Unica Saída. Uma ideia para o site Vem Pra Rua.

  29. Eles estão jogando com o povo! Sabem que esperar uns dias dar ótimo resultado. Portanto todos os meios tem de incentivar UMA GREVE GERAL, industrias, comercio, transportadoras, portos, aeroportos. Só isso dará resultado.

  30. Passou da hora de voltarmos às ruas e pararmos o País. Só assim a coisa tem alguma chance de dar certo. Hoje ficou claro que foi tudo já pro Vinagre. Desde PMDB até a votação em curso no Supremo… Acabou. Desse mato não sai mais nada.

  31. Acabou. Agora perdi qualquer esperança que ainda tinha. Eles vão acabar com a Lava jato. Acho que a única solução é deixar quebrar, só assim o brasileiro vai aprender. o único caminho agora é o aeroporto.

  32. Tá , como acredito na boa humanidade ( 😳), podemos estar diante de mais um factoide do Renan Calheiros, já que de 300 prefeitos convidados , somente 8 ( oito) foram pra Brasília. 😂😂😂😂😂😂 Todo mundo com medo das eleições municipais .

  33. to dentro…vamos pra rua…não dá mais pra continuar vendo essa falta de escrúpulos e roubalheira na cara dura, passaram de todos os limites. Dia 4 tem juristas no Largo São Francisco. Precisam da força dos Antagonistas para que essa manifestação seja grande!!

  34. Não há outra alternativa que não seja invadir Brasília. É marcar a data (quanto antes melhor) e fazer a convocação. Não precisamos de pão com mortadela, nem boné, nem água, nem camiseta. Queremos o futuro dos nossos filhos de volta! Fora PT!

  35. Chega de bater panela.. temos q bater as cabeças deles.. Ir pra cima.. As forças armadas estão compradas. Somente o povo do bem não está comprado.. CHEGA!!!!!! AMEM A PATRIA… VAMOS PARA AS RUAS.. SEUS COVARDES.. NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA.

  36. Temos que cercar Renan.Pressiona-lo como fizeram e fazem com Eduardo Cunha.Nao podemos dar sossego ao Renan.Em 2013ele provou junto com Dilma o que e enganar o povo que luta pelos seus direitos e quer mudancas.E o pior elemento da politica brasileira hoje.

  37. STF é Congresso estão se lixando para povo. Teremos esse ano 15 milhões de pessoas e atingindo chefes de famílias. Estão mexendo com combustível altamente inflamável. Julho de 2013 não deu lição a ninguém….

  38. A ORCRIM É UMA METÁSTASE, SEU ANTÍDOTO É O POVO DE BEM , QUE POR HORA É MAIORIA, OU A NAÇÃO VÁ DE IMEDIATO PARA O TUDO OU NADA, OU MORRE POR TABELA ATINGIDO POR ESTA METÁSTASE.

  39. Antes que a vergonha de ser brasileiro se abata sobre as pessoas de bem, devemos ir para as ruas e mostrar a esses vagabundos e irresponsaveis politicos brasileiros que as coisas sao diferentes. O basta chegou!!!! Nojo de vcs politicos, nojo de vc Lula, nojo de vc Teori, nojo de vc Marco Aurelio de Melo. Chegou a hora de incomodar essa gente que se acha dona do Brasil, mostar que os restaurantes que eles frequentam são nossos, os shoppings centers idem, os lugares públicos também….

  40. Acho que está mais do que na hora de deixar esse negócio de protesto pacífico de lado. Já ficou claro que não funciona. Hoje seria uma bom momento dos brasileiros de bem irem para rua limpar essa sujeira vermelha que foi paga para estar lá.

  41. A ORCRIM É UMA METÁSTASE, SEU ANTÍDOTO É O POVO DE BEM , QUE POR HORA É MAIORIA, OU A NAÇÃO VÁ DE IMEDIATO PARA O TUDO OU NADA, OU MORRE POR TABELA ATINGIDO POR ESTA METÁSTASE.

  42. Manu, se havia alguma dúvida quanto ao partidarismo do Janot, ela se esvaiu ontem à noite. Foi só o PP se mostrar indeciso em relação ao apoio à presidant@, que na mesma hora o PGR encaminhou denúncia contra 7 políticos do partido.

  43. Meu deus gente,, quando que vamos por na conciencia que so indo todo dia pra rua igual fez a ucrania eh que teremos de fato algum avanço contra essa corja malditaa …ja nao eh mais so parlamento e executivo.. eh o judiciario tb.. o parquet ja nao existe mais faz tempo.

  44. Ele sabe que a Lava-Jato não vai parar; e que é o próximo da lista, após a queda do pixuleco e da pixuleca. Ninguém que não imploda a Lava-Jato pode salvá-lo. E os petistas são os que querem destruir a Lava-Jato. É um parasita da pior espécie. Em qualquer país civilizado estaria vestido de cor laranja, apodrecendo na prisão.

  45. FFAA, se voces ainda são VERDE, AMARELO, AZUL e BRANCO, INTERVENHAM!!!!! Em favor do Povo Brasileiro. Do verdadeiro Povo, que clama pelo fim do Bolivarianismo no Brasil! O STF/STJ está tomado pelo Comunismo e são submissos ao lider da Máfia/Orcrim: Sr. Lulla. Até quando vão ficar inertes? Não vão sair por bem.

  46. Alagoanos: – os irmãos estão satisfeitos com a performance deste ser venal? Suas vidas são respeitadas por este apátrida que fez da sua terra seu curral? Então, continuem dando votos e muuito poder a este negociante de balcão espúrio.

  47. É claro que temos que ir pra rua de novo. E dessa vez não sair mais. OCUPAR. Manifestação de apoio ao Moro e de repúdio e esses crápulas do STF. Espero que o Teori tenha uma doença fatal.

  48. Temos que ir para rua de onde moram esses filhos de uma mãe daquelas… Sem violência, sinceramente, gostaria de ir a rua para formar um CORREDOR POLONÊS para o desfile dessa galera. Gostaria muitíssimo de dar uns petelecos nas orêias do Brahma Jararaca até ficarem vermelhas e uns estalinhos nas carecas do Xavasca e do Renan, até corarem. Pena que o pessoal não pararia por aí e partiria para a violência.

  49. Sem ação das FFAA o Brasil ja era . Nós somos apenas palhaços na mão de criminosos. Ele c@gam em cima dos brasileiros decentes. Eu desde q comecei opinar aqui ja digo que esse tipo de “gente” nao se vence na lei escrita. Sao bandidos de carreira, formados na escola do crime.

  50. STF está debochando pior do que Dilma! Está na hora de admitir que não temos mais instituições!! Estão tirando sarro do povo de bem!! Vamos pras ruas novamente e desta vez vamos tirá-los a chutes do poder. Estes ministros acham que pode ficar lá sentado, no bem bom, com salários gordos e tirar sarro do povo brasileiro e defender bandidos??? PARA AS RUAS JÁ! Guerra civil já contra esses criminosos! Estamos fartos, já chega, atiçaram tudo que podiam atiçar!

  51. Esperar que esse criminoso renan pense no pais é ser ingenuo , ess patife é criminos em 7 indiciamentos…criminoso não se preocupa com leis, com o certo, com o povo..rejam patriotas.

  52. Ele está contando com o STF salvar os bandidos e aí não fazem o número necessário p o impiechmant pq os outros bandidos vão ficar c esperança de ser salvos. Está vendo que Dilma não mentia quando alegava ter o STF.

  53. Renan Calheiros, provavelmente desconfiava que os ministros mandariam um recado, dando foro privilegiado a Lula as avessas, ao determinar que a investigação fosse enviada ao supremo. Ele não irá abandonar o governo. E o impeachment não passará do senado.

  54. BORA!!!!!! Mais um, por favor, que cada um DE NÓS se esforce por levar pelo menos mais um daqueles não foram… Minha meta será mais ambiciosa, vou militar… pacificamente, vou militar!!! ….. QUE DEUS NOS ABENÇOE, AGORA E SEMPRE!!!

  55. É só avisar o dia!!!!!!!!!!!!!!!!!! E marcar uma GREVE GERAL, BOICOTE ÀS LOTERIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eles tem que entender que não estamos mais para brincadeira e bandidagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  56. Foi sói o povo sair das ruas e eles já começam com as traquinagens. Desse jeito vão melar é com tudo. Marco Aurélio, começou ontem, hoje outros na mesma direção. Temos que voltar para as ruas.

  57. Acho que estou ficando bipolar só de acompanhar nossa política. Quando me contento e acredito que, finalmente, verei nosso país dar um passo adiante, vem uma piscina de água fria que me faz ficar realmente desacreditada. Hoje, mais do que nunca, me sinto triste pelas milhões de criancinhas brasileiras cujo futuro está sendo destruído por gente da estirpe de Teori Z., Renan C., Kátia Abreu, Jandira F. e afins.

  58. A ESCÓRIA COMUNISTA IR A RUA FAZER PROPAGANDA DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E TERRORISTA PT NO DIA 31/03 É PROVOCAÇÃO. É CHEGADA A HORA DE ACABAR COM OS GAFANHOTOS E BARATAS COMUNISTAS.

  59. Venho pedindo isto há tempos. Temos que invadir as ruas pacificamente. Temos que parar o país. Os caminhoneiros são o elemento-chave. Será que a Rainha Louca vai mandar a Força Nacional de Segurança massacrar o povo?

  60. Para quem não está assistindo o show de horrores, Sergio Moro está sendo demonizado pelos bandidos de toga. É um absurdo. O juiz se tornou criminoso, e os criminosos Dilma e Lula se tornaram vitimas.

  61. Já fui as ruas e não adianta mais. Eles continuam contando com a pouca memória do povo Brasileiro achando que em 2018, tudo será esquecido e que irão ser reeleitos novamente. Acho que o negócio agora seria mudar de estratégia e simplesmente entrar em greve. Não greve CUTista. Greve geral. Todo mundo. Para 15 dias e o governo cai.

  62. Até o último segundo, esse cidadão, envolvido até o pescoço em práticas, digamos, não heterodoxas, irá fazer seu jogo duplo, essencialmente para se manter fora do alcance da justiça.