Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Gonzalo Vecina: projeto do governo Bolsonaro é chegar a 1 milhão de mortes por Covid

Gonzalo Vecina: projeto do governo Bolsonaro é chegar a 1 milhão de mortes por Covid
Reprodução/O Antagonista/YouTube

O pesquisador Gonzalo Vecina Neto, fundador da Anvisa, disse nesta quarta (14) ao Papo Antagonista que o projeto do governo Bolsonaro é chegar a 1 milhão de mortes por Covid, o necessário para supostamente atingir a imunidade de rebanho sem vacinar.

“O governo, o governo do Bolsonaro, em tese, o que estava buscando é atingir a imunidade coletiva – também chamada de imunidade de manada – a partir do esgotamento de suscetíveis, ou seja, aparentemente o que este governo estava planejando é que nós tivéssemos casos de doença até esgotar a quantidade de pessoas que não tivessem tido a doença”, disse o pesquisador.

Na estimativa de Vecina Neto, cerca de 20% a 25% da população brasileira já foi infectada, uma vez que a doença é subnotificada. Com essa prevalência, o Brasil já registrou 358 mil mortes de Covid.

“Se nós tívéssemos que chegar na imunidade coletiva, com cerca de 70% das pessoas tendo tido a doença, nós teríamos mais de 1 milhão de mortes. Então este é o projeto deste governo: alcançar 1 milhão de mortes e com isso alcançar a imunidade coletiva. É inadmissível”, acrescentou.

Leia também: Fundador da Anvisa apresenta queixa-crime contra autoridades federais por resposta à pandemia

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO