Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Gorinchteyn: SP aguarda doses da Janssen para aplicar 2ª dose

Nova orientação do Ministério da Saúde é aplicar uma 2ª dose na vacina vendida como de "dose única"
Gorinchteyn: SP aguarda doses da Janssen para aplicar 2ª dose
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo/YouTube

O secretário de Saúde Jean Gorinchteyn disse nesta quarta (17) aguardar a chegada de doses da vacina da Janssen para aplicar uma 2ª dose em quem recebeu esse imunizante.

“Nós precisamos ter esse quantitativo de doses a ser ofertada (sic) pelo ministério”, disse Gorinchteyn, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

“Nós estamos aguardando sim, para os próximos dias, para que nós possamos, de forma adequada e responsável, poder proceder à proteção, à imunização, para essas pessoas”, acrescentou.

Ontem (16), o ministro Marcelo Queiroga anunciou que os vacinados com Janssen deverão tomar uma 2ª dose dois meses depois da 1ª aplicação. Ainda não há nota técnica com orientações.

O Brasil recebeu 4,8 milhões de doses da Janssen em junho – sendo 3 milhões doadas pelo governo dos EUA e 1,8 milhão compradas pelo governo federal.

Pelos dados do ministério, já foram aplicados no Brasil os 4,8 milhões de doses da vacina da Janssen, o que faz dela a quarta e última colocada no ranking de vacinas contra a Covid usadas no Brasil.

Leia também:

Janssen: se aplicada em 2 doses, desempenho se aproxima das vacinas da Pfizer e Moderna

Próximos lotes de vacinas da Janssen chegam só a partir de outubro

Gorinchteyn: casos novos sobem 46%; internações caem pela 22ª semana consecutiva

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....