Governador do DF cria “Coordenação de Assuntos Religiosos”

Para enfrentar problemas sociais no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha anunciou nesta semana a criação da “Coordenação de Assuntos Religiosos”, relata o G1.

A pasta, sob o comando do advogado Kildare Meira, deverá atuar no combate à “violência familiar, às drogas e evasão escolar”.

“As igrejas estão inseridas na sociedade, têm uma capilaridade enorme e podem fazer muito para ajudar no enfrentamento dos problemas do DF”, afirmou Kildare.

Por que algumas ideias de Paulo Guedes (o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro) têm esbarrado na área política do governo? LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marcelo disse:

    É inconcebível um governante formado em direito não conferir qualquer importância ao princípio básico da laicidade do estado.

Ler comentários
  1. Marcelo disse:

    O Brasileiro acordou e votou contra o socialismo ao eleger Bolsonaro. Agora coronéis de comunistas contratacam. moro mete cavalo de troia no decreto do armamento.

    1. Viviane, afogue-se na tua coca gelada. Quem sabe para de falar asneiras e respeita a opinião alheia

    2. Eu sou laica, magra e amiga do Brasil. Há vou tomar minhacoca gelada porque o calor está muito.

    3. O estado é laico, mas umacoca gelada neste calor ébom demais.😍

  2. ➡️Disillusion disse:

    Vocês não entenderam! Ele quis dizer que SÓ DEUS pode fazer alguma coisa pelo povo do DF porque ele precisa urgentemente conhecer a torre Eiffel a caminho da Suissa...

  3. SPA disse:

    Hummmm , fotos somente de perfil , de frente jamais .

  4. Thiago disse:

    Não sei o que é pior... Ele entregando as tarefas que se propõe a enfrentrar nas mãos da igreja em vez dele mesmo resolver ou se é o estado querendo interferir na conduta pessoal de cada família

  5. Giusti disse:

    Vai usar as igrejas como escada d seu mandato? A ideia parece péssima. Deve ouvir as igrejas p aprender com elas e atuar d acordo com o q já se mostrou eficiente, mas não deve misturar a administra

  6. Renato disse:

    Violência familiar, drogas e evasão escolar são assuntos... religiosos?

  7. Lúcia disse:

    Não votei nesse homem, mas gostei. Isso era impensável, por ser motivo de chacota e desdém. Então, oportunidade para acabar com meu preconceito.

  8. Marcelo disse:

    Pelos comentários podemos mensurar o nível do analfabetismo funcional vigente... Boa sorte ao Governador.

  9. Nathan disse:

    Típica atitude estupida com o objetivo de atrapalhar a separação entre religião e estado! No mais, uma forma de conseguir “direitos” em troca de votos de cabresto!

    1. Se o estado é laico, que tal uma Coca gelada neste calor... hum?

  10. nilo disse:

    O Estado é laico e não deveria envolver-se com religião. Várias são as crenças e todas têm premissas que quase sempre estão em conflito entre si. O Estado é de e para todos.

  11. Marcelo disse:

    É um ridiculo esse ibanez. Agora os corruptos do MDB vão querer estatizar a religião. Cretino, deixe a LIBERDADE DO POVO em paz!

  12. PAULO disse:

    Pc. Estupidez, se não for ambição. A religião é instrumento dos espertos e dos poderosos para controlar a sociedade.

  13. alfredo disse:

    gostaria de entender o que o discurso tem a ver com a religião.estamos nos encaminhando para um estado evangélico,"idiótico".não me envergonho.sou descendente de macacos e não de deus em goiabe

    1. Uma cordenação não é uma empresa seu débil mental!

  14. The☠Terror disse:

    Quem tem incomodado que vá pra Cuba, que ateísmo é coisa de cumunista de m3rda mesmo, é graças as igrejas evangélicas que o Brasil não é mais governado pelo PT, e o Presidente sabe disso!!!

    1. Eu não sigo religião e sou contra o comunismo, votei em Bolsonaro e sou libertário. Os ateus são as pessoas mais pacíficas. Nas cadeia o que mais tem é pessoas crentes em Deus. Não confunda!

  15. Rui disse:

    Aquela expressão me animou: considerando que "estão inseridas na sociedade", as igrejas certamente aceitarão de bom grado pagar imposto

    1. Elas teram que pagar imposto por ajudar a sociedade é isso mesmo, seu imbecil!

  16. HAROLDO disse:

    Eu concordo com a criação da tal "Coordenação de Assuntos Religiosos" desde que nomeie para chefiá-lá, o grande JOÃO DE DEUS !!!

  17. Marcão/DF disse:

    Além desta secretaria, o "Libanes" criará as secretarias do RAP, do SKATE, do Sertanejo Universitário e a da PQP, que cuidará dos filhos sem pai. Me fudi de novo!

    1. A esquerda é o supra sumo da bosta, e a direita que escolhemos está se demonstrando outra imbecilidade. Nos fudemos de novo.

  18. Edu disse:

    Se o Estado é laico, será que é sensato criar uma "Coordenação de Assuntos Religiosos" ?

    1. TheTerror anta o estado não é laico porque aceita todas as religiões, mas porque não é independente delas portanto um órgão para assuntos religiosos está totalmente errado sim como muito bem d

    2. É óbvio o estado é laico pq aceita todas as religiões, laico não é ateu seu idiota!!!

  19. Flavio disse:

    Achei que o Estado era laico... Vai ter verba?? Pra qual organizacao religiosa?

  20. JSANTOS disse:

    "Comissão de Assuntos Religiosos" para tratar de violência familiar, drogas e evasão escolar??? Que Deus nos proteja desses insanos!

  21. HAROLDO disse:

    Parem de falar mal do Ibaneis!!! Ele é um cara sério!!! A prova é que nomeou o filho do Sarney para Secretário e mais que toda a ministrada do MDB que estava no governo do saudoso Temer...

  22. Sergio disse:

    Será o "balcão de negócios" oficial das igrejas? É só uma pergunta.

  23. PAULO disse:

    Pc. Deus é o nosso objetivo. O Mensageiro é o nosso exemplo. O Alcorão é a nossa constituição. O Jihad é o nosso método. O martírio é o nosso desejo.

  24. Noely disse:

    Orientem as famílias a terem menos filhos e eduquem melhor estes, pois pais pobres e com pouca educação , grande chance da filharada só crescer na pobreza e com más companhias.

    1. Quem impõe mais ordem do que a religião cristã seu m3rda, ateísmo é coisa de comunista seu imbecil!

    2. Aaaaa! para...... pô. Queremos e votamos contra o PT e aliados para ter ordem e não para babaquices.

  25. Jotaga disse:

    Gilberto Carvalho, larga a roça e vem trabalhar. kkk

  26. Elias disse:

    Correto.Igreja e Estado não são inimigos mortais, são amigos muito complementares na ajuda social.