ACESSE

Governador do Piauí defende agência do BRB na cidade onde governador do DF cresceu: "Banco sólido"

Telegram

No fim de janeiro, O Antagonista mostrou aqui que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), trabalha para instalar agências do Banco Regional de Brasília (BRB) no… Piauí.

Uma das cidades beneficiadas seria Corrente, município no sul do estado, de 25 mil habitantes, onde ele cresceu e tem fazendas.

O governador do Piauí, o petista Wellington Dias, saiu em defesa do amigo Ibaneis (MDB), com os mesmos argumentos usados pelas assessorias do emedebista e do banco.

“O BRB é um banco sólido e com boa capacidade de investimento. Celebramos uma parceria com a Agência de Fomento do Piauí, que também é sólida, tem uma ótima experiência em microcrédito, baixíssima inadimplência e uma presença no estado em parceria com bancos populares”, argumentou Dias.

Ele acrescentou:

“Além disso, o BRB fez parceria com a Federação do Comércio do estado e com o Sindicato das Empresas da Construção Civil, e oferece consignados para servidores do estado. Estamos trabalhando para o BRB apoiar o agronegócio.”

A agência-base do BRB para o agro, segundo Dias, seria justamente a de Corrente — vale lembrar que o município de Ibaneis é apenas o 9º do estado em valor adicionado bruto do segmento.

As explicações oficiais para a expansão do BRB pelo Piauí parecem estar bem alinhadas entre as partes envolvidas. A grande questão continua sendo o interesse pessoal-político de Ibaneis nessa parceria.

A pergunta óbvia é: se Ibaneis não tivesse berço em Corrente, qual a chance de tudo isso estar acontecendo? Se Ibaneis vier a ter ganhos, sejam pessoais ou políticos no Piauí, teremos, no mínimo, um grande conflito ético.

Basta de atritos com Bolsonaro. LEIA AQUI

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 34 comentários