Governador do Pará solicita a Moro apoio da Força Nacional

Helder Barbalho se reuniu hoje com Sergio Moro para reiterar o pedido de apoio da Força Nacional na segurança do Pará, informa o G1.

O pedido inicial de Barbalho era o deslocamento de 500 homens para o estado. Segundo o governador, ainda não há confirmação do apoio federal, mas há a expectativa de contar com pelo menos 200 homens a partir de março.

Segundo o Atlas da Violência de 2018, com dados de 2016, o Pará tem quase 51 assassinatos anuais a cada 100 mil habitantes. Em todo o Brasil, a taxa é de 30 por 100 mil.

Por que o sucesso de Bolsonaro depende do sucesso de Moro. Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. disse:

    É a exceção virando regra na mão dos malandros, cuidado Moro!

Ler comentários
  1. Candida disse:

    O Estado é o responsável pela segurança. Estão sobrecarregando o Moro com problemas q vocês têm qcredolver

  2. Rondon disse:

    aliado do renan querendo sabotar o governo federal, seria isso?

  3. FORAPT disse:

    Assim fica fácil, deixam a violência descontrolada e depois jogam para o governo federal. Oportunista que foi parceiro dos petralhas!!

  4. Sergio disse:

    Quando o narcotráfico mais o crime organizado juntamente com o Estado formam uma COISA só, então, perde-se totalmente o conceito de certo/errado, legal/ilegal, gerando o caos. Gramsci sorri no túm

    1. Disse tudo! O pOrto de Santos tá aí pra provar isso!

  5. Marcelo disse:

    Acabem logo com estados e municípios que para nada servem!

  6. Maria disse:

    Dados mentirosos! Eliseu Padilha em dobradinha com Hélder estão querendo derrubar o governo Bolsonaro!

    1. Exatamente! Padilha DESESPERADO virou assessor de Camilo Santana! Gaúcho no Para? Só desespero explica!

  7. Verginia disse:

    E quando se candidatou não sabia disso? Por que o fez, pra resolver os problemas do Pará ou apenas sentar no trono? Faça sua tarefa e NÃO a jogue no colo do Juiz Moro! Palavras o vento leva! Traba

  8. Candida disse:

    Manobra orquestrada. Olha a cara desse Rarbalho.

  9. Reinaldo disse:

    A resposta é não, não há porque o carioca e o paulista venha a pagar a conta das obrigações do estado paraense, eles que apliquem corretamente seus recursos.

    1. Mas todo o Brasil pagou a intervenção no RJ né?! Não sou do Pará, mas isso não tem nada a ver, ridículo isso de "carioca e paulista", parece preconceito.

  10. Ronaldo disse:

    Na hora de apoiar o Governo não apoiam, você seu Pai são dois corruptos, ladrões, podem ver onde esta um caos onde tem mais corrupção.

  11. Candida disse:

    O Estado é o responsável pela segurança. Estão sobrecarregando o Moro com problemas q vocês têm que resolver.

    1. A intervenção no Rio foi iniciativa do governo federal que precisava de um pretexto pra não votar a reforma da previdência porque sabia que perderia.

  12. Candida disse:

    O Estado é o responsável pela segurança. Estão sobrecarregando o Moro com problemas q vocês têm qcredolver

  13. Adonis disse:

    Tem que dizer pra esses governadores incompetentes renunciarem ao mandato. Talvez exista alguém competente na linha sucessória e a população se salve.

  14. Paulo disse:

    Esse pessoal está transmitindo ao governo federal as responsabilidades dos estados que administram. Assim não dá, né? Cada um que cuide do seu quadrado, porra! Ou então entregue o cargo.

  15. JoseRMonteiro disse:

    A população do Pará deve arcar com as consequencias em eleger sucessivamente essa oligarquia. A democracia funciona assim. Na próxima eleição aprende a votar. Esperamos.

  16. Roberto disse:

    Agora virou festa! Seu clã comanda aí faz 30 anos e o quê fizeram?

  17. Gandhi disse:

    Ate parece que 200 Homens irão adiantar algo!!

    1. Vai ter intervenção não, fio! Espere sentadinho! Em pé, cansa!

  18. Edu disse:

    O Brasil inteiro está um caos. Herança dos malditos governos civis e corruPTos.

  19. Mario disse:

    Não era o próprio Governador que ia fazer oposição ao Bolsonaro? HMMMMMMM

  20. Braulio disse:

    Violencio no Rio? intervenção federal, criminosos mudam de estado, ai vai no Pará, intervenção federal, depois SP, MG, etc, todos pedindo intervenção federal e nunca resolvendo o problema

  21. Alexandre disse:

    Eu acho que a tática é os governos do NE fazerem uma enxurrada de pedidos desses para não deixar o ministério trabalhar em outra coisa e desgastar.

    1. Com certeza é uma armadilha pra desgastar o governo. O Objetivo é sobrecarregar o Moro pra ammhã dizer que a culpa é do Governo Federal. Dever vir mais pedidos por aí. O Moro que abra o olho

  22. SPA disse:

    Os Barbalhos estão há anos sugando o povo paraense e esqueceram de fazer o' dever de casa '.

  23. Paulo disse:

    população do Pará que se phoda por ter eleito os mesmo corruptos

  24. Renato disse:

    O Pará é um Estado muito grande. 200 homens seriam suficientes? não sei. O fato é que se a coisa ficar muito feia, o Exército é que vai para estes Estados.

    1. Esse é o plano de Dirceu, solto em pleno cumprimento da pena com condenação em segunda instância e outros pre-requisitos. Só quem não viu crime algum em Dirceu foi o STF e Toffoli em especial.

  25. MARCO disse:

    Se o governador é incompetente p controlar a violência em seu estado, que não é novidade nem é de hoje, o quê ele está fazendo no cargo? PEDE PRÁ SAIR! Ou não existia nada disso durante a cam

  26. Paula disse:

    É outro incompetente que quer se fazer de bobo. Está na cara que quer causar uma Intervenção Federal a todo custo. Preferem afundar o BR do que ser digno e respeitar o eleitor - Dr. Moro não crei

  27. Humboldt disse:

    Querem detonar o novo governo? Pois tomem...intervenção federal em todos esses estados parasitas...quebrem a espinha dorsal dessas oligarquias...

    1. É o que eles querem, intervenção federal, assim bloqueia o congresso.

  28. Marques disse:

    O poder emana sobre o povo. Se estão no poder a anos luz, sinal que assim o povo quer. Então está ótimo do jeito que está pra eles.

  29. Rony disse:

    Resultado de perpetuaçao dos mesmos politicos no poder. Oh povo cego.

  30. ANTONIO disse:

    A esquerda do norte e nordeste irá de todas as maneiras emplacar uma intervenção federal afim de obstruir votações no Congresso. Só que não irá rolar e ainda perderão os votos que ainda possu

  31. Marcelo disse:

    O Moro ja disse que não vai atender! Não vai mandar a força nacional! É isso aí Moro!

  32. Nilson disse:

    Isto está cheirando a carniça, a família deste cara controla a política paraense a 500 anos, é uma dinastia e até hoje não melhoraram o status do Pará, porque será??

  33. Heloisa disse:

    Helder, da capitania hereditária dos Barbalhos, é o maior perigo para o Pará. É preciso proteger os paraenses, mas o arrego que pede ao governo Bolsonaro é cilada de inimigo.

  34. Marco disse:

    Não tem problema! A intervenção federal vira intervenção militar nacional e aí os coronéis terão que comer nas mãos dos militares. O bom disso(se vier) é que o $TF será dissolvido e coroné

    1. Intervenção Federal é o que os comunistas querem, por que o Congresso Nacional não pode aprovar nada e eles protocolam impeachment do Bolsonaro por não aprovar as reformas previstas em Lei.

  35. Maria disse:

    A quadrilha de Hélder Barbalho desgoverna o Pará há anos! Agora vem pedir ajuda a Sérgio Moro! Que se virem pra lá e peçam ajuda a Zé Dirceu, que está insullflando a desordem! Quando será pre

  36. Rosa disse:

    Muito suspeito que só governos petistas estejam com ataques terroristas! Parece coisa combinada. O ministro Moro tem que investigar isso bem.

  37. Jaghuar disse:

    A esquerdalha está armando contra Bolsonaro.

  38. Vitória disse:

    Muito engraçado isto - Primeiro o Ceará do PT e Pará do MDB (ambos de oposição ao Bolsonaro) já no mês de janeiro nem 15 dias de exercício pedem ajuda ao Dr. Moro. Antes, na era PT estava tudo

  39. Fernando disse:

    É uma guerra entre o Governo Bolsonaro x ORCRIMs

  40. Amapaense disse:

    Mais um estado que deu vitória ao poste de Lula sofrendo nas mãos da bandidagem, Barbalhos são aliados dos petralhas...

  41. Margarida disse:

    Até agora os governos q pediram socorro , são todos ligados ao PT, bem sintomático.

  42. Rogerio disse:

    Norte e Nordeste vão fazer fila para sacanear o governo federal.Incompetentes!

  43. Fernando disse:

    Se vira. Vamos ver como papai vai se votar no senado depois falamos

  44. Otacilio disse:

    Moro foi na conversa do governador do Ceará. Agora se for na do Pará, estará dando início ao desmonte de sua administração à frente do Ministério da Justiça.

    1. É verdade, o ministério da justiça tem que ajudar, mas os pidonchas são sempre aqueles contra o governo atual, petistas ou emedebistas puxas-saco do Renan e Sarney. Sintomático, né?

    2. O ministério da justiça tem q ajudar , se necessário. Pra isso TB q ele existe

  45. socrates2019 disse:

    Os senhores são eleitos nesse estado há gerações. Os eleitores cabrestados os elegem há anos. Se o estado dos senhores está uma merd@, se virem. Deixem a federação em paz.

  46. Rose disse:

    Ceará, Espírito Santo, Pará... gostaria de saber se esses governos estão mostrando incompetência. Afinal, se não estão conseguindo manter a ordem em seus estados, isso seria o que?

  47. Luciano disse:

    O plano do PT era perder de pouco na eleição. Para isso usaram a urna eletrônica no nordeste. Agora a meta é perturbar o novo governo sob o comando de Dirceu, de preferência com apoio dos "Tadeu

  48. ana disse:

    Caramba! E o cara foi reeleito? Que coisa estranha.... Tem tanto nordestino inteligente! Acho que todos vêm para o Sul e Sudeste. Aprendam a votar, cabras-da-peste!

  49. Marcelo disse:

    Picas ! Coroneis e comunistas estão acabados. Se moitarem serão esmagados. Se deixaren a moita serão desmascarados. Solução : desgastar com TERRORISMO. A facada foi o inicio. Agora RN e PA.

  50. MARCO disse:

    A hora que houver uma lei que responsabilize, no caso, governadores, por má gestão ou incompetência com os negócios do estado, com punições...e tem neguinho afrouxando a LRF. É uma festa, fica

    1. O plano dos governadores esquerdistas do nordeste é desestabilizar o governo Bolsonaro. Começaram pelo Ministério da Justiça. Moro é um bom juiz mas é muito ingênuo na política.

  51. Rose disse:

    Os comunistas estão triscando. Não vão sossegar.

  52. Hudson disse:

    Já notaram como Bolsonaro tem força para aprovar a previdência???Soldado pra lá voto pra cá.Troca sadia.

    1. Foi isso que Paulo Guedes falou, os governos estaduais querem ajuda do governo federal, e este quer a ajuda dos governadores para aprovar as reformas no Congresso...

  53. MARCO disse:

    Faça-me o favor. Só querem o bônus...e o povo, junto com o resto do País, é que pagam pela incompetência? Força Nacional gera custo, e alto. Acaba o mandato e Hélder sai numa boa? Assim fica f

  54. Francisco disse:

    Só ontem foram uns cinco; hoje mais dois. Todo dia tem execução. A maioria envolvidos com crime ou por ser policial. Em 2018 foram mais de 2 mil crimes. 2019 parece que não vai ser muito diferent

  55. Luciano disse:

    Os Estados vem mentido nessas "estatísticas" onde prevalece o ditado de que "papel aguenta tudo". Esses fantoches do crime organizado não fazem estatística de nada. São irresponsáveis ricos d

    1. É nítido isso! Estão forçando a intervenção! NÃO VÃO TER!