Governadores dizem a Guedes que Planalto se tornou ‘gerador de crises’

Em sua reunião com governadores, Paulo Guedes ouviu duras críticas à capacidade de organização e articulação do governo Jair Bolsonaro, relata a Folha.

Políticos de diversos estados e partidos, inclusive aliados de Bolsonaro, manifestaram dúvidas sobre a aprovação da reforma da Previdência no atual ambiente político. Alguns apontaram o Planalto como gerador de crises.

O ministro da Economia, segundo relatos, não respondeu às críticas, mas defendeu enfaticamente a necessidade das mudanças nas regras de aposentadoria.

Por que algumas ideias de Paulo Guedes (o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro) têm esbarrado na área política do governo? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Carlos disse:

    A Câmara acabou de aprovar a farra do orçamento mas é o governo que gera crises.

Ler comentários
  1. Renato disse:

    Vejam o cinismo...Doria, radical anti-petista não tem escrúpulos em que seu partido faça aliança com PT para derrotar Janaína, também da nova política. Tudo igual. Só Bolsonaro cumpre promess

  2. João disse:

    Não há q se criticar ou elogiar o governo. Tem é que se fazer o que é necessário para a retomada do crescimento.

  3. Valdo disse:

    Inveja todos eles queria estar no lugar de Bolsonaro, ou seja Presidente da República!

  4. carlos disse:

    O Antagonista, "relata a Folha". Não dá mais, isso aqui acabou. E o pior copiam e colam só o que há de negativo, o que aliás é quase tudo. Para mim chega.

  5. Renato disse:

    Bolsonaro apenas está cumprindo o que tanto prometeu e por isso foi eleito. Não quer condicionar cada voto a uma vantagem ou dinheiro. Rodrigo Maia foi quem partiu pra agressão verbal contra PR.

  6. umcvs disse:

    Acorda, presidente, este pessoal não vai votar reforma nenhuma, eles só estão ganhando tempo para revogar a prisão em 2ª instância, soltar o Lula e transformar o Brasil na Venezuela.

  7. Renato disse:

    Todos os governadores mentem. No Rio, o Presidente da assembléia é um petista muito mais suspeito do que Flavio Bolsonaro. Em SP, o anti-petista Doria, faz parceria com o PT para derrotar Janaína.

  8. Daniel disse:

    Essa crise quem começou foi o Nhonho ao criticar Moro, se ele fizer isso de novo vai tomar pau de novo.

  9. Chrisoula disse:

    OFF TOPIC! Ouvi hoje na Radio Band News FM que o projeto anti-crime de Moro, será deixado para o próximo ano. Será verdade??? ISTO É UM ACINTE !

  10. Carlos disse:

    Esta na hora de tirar a reforma da pauta

  11. Maxwell disse:

    Ter capacidade de fazer articulação é capacidade para fazer esqueminhas para beneficiar os amigos do poder enquanto isto o povão paga a festa.

  12. Renato disse:

    Ao menos, Bolsonaro não está fazendo estelionato eleitoral. Ele falou que tentaria este caminho. Pode ate ceder em algo, mas o primeiro passo tem que ser dos lideres de partido.

  13. José disse:

    Quais governadores e quais partidos? Essa notícia parece fofoca...

  14. Sarcástico disse:

    Aqui em Salvador dizemos que lugar de chorar é lá no pé do caboclo no Campo Grande. Explico Praça 2 de Julho que tem no seu centro uma estatua de índio mais conhecida como Campo Grande.

  15. Renato disse:

    Ou então, o Presidente faz como Temer fazia e vai ter 10 inquéritos. Porque o MP acha as falcatruas. Tem que ter acordo em outro nível.

  16. Chrisoula disse:

    Guedes fez bem em não responder às críticas. Não são direcionadas a ele. O responsável é J. Bolsonaro. Li hj no UOL que Carlos B. perderá protagonismo c/a escolha do novo respon. p/ SECON.

    1. 2. Carlos B. não tem de ter nenhum protagonismo no governo. Ele tem de ir cuidar de seu cargo de Vereador/RJ. Basta de interferências! Já provocou vários atritos.

  17. Plinio disse:

    Folha? Hummm......e quais seriam esses "governadores"?

  18. Regina disse:

    Culpa do Carluxo!! Este moleque é culpado de todas as crises... Em todas elas tem o dedo dele... não é @CarlosBolsonaro??

  19. Fernando disse:

    Sei KKKKKKKKKKKKKKK conta outra agora a do papagaio

  20. Antonio disse:

    Nunca ouvi a imprensa falar tanto na famosa "articulação". Até agora não sei o que querem. Pelo menos não sei o que é de forma "lícita" a articulação

  21. Pedro disse:

    Não respondeu ás críticas porquê sabe que é verdade. Jair Bolsonaro e o filhote Carlinhos são moleques, tem que cortar a internet dessa criançada, só sabe fazer cena no Twitter.

    1. JOÃO - nunca fui viúva de Lula, porque simplesmente NUNCA votei no PT.

    2. NOVA - Não acho que Pedro é petralha. Ele tem razão. E não venha me chamar de petralha porque sempre fui ANTI-PT.

  22. Fernando disse:

    Se fosse verdade a Folha perderia a oportunidade de anunciar os nomes e jogar uns contra os outros?

  23. Nova disse:

    E pq Guedes falaria contra seu chefe? Que matéria besta

  24. ZEZECO disse:

    Gerador de crises pq qdo esses governadores incompetentes vao la mendigar em Brasilia sao recebidos pelo gal silva santos q nao da nada pra eles e ainda da um cha de banco.Fazem parte da orcrim.

  25. Richard disse:

    Papo furado. Anos a fio de desgovernos estaduais querendo jogar a conta agora no novo governo. Primários.

  26. Juliana disse:

    Está imprensa criminosa só vive disso , de fofocas , intrigas e mentiras. Por isso esta imprensa abjeta morre de medo das mídias alternativas porque desmascara suas mentiras deslavadas.

  27. umcvs disse:

    É, quem nem a Lavajato e o Sérgio Moro, só o artigo 142 resolve. Os corruptos na cadeia vos libertará, povo brasileiro. A reforma é só desculpa pra esse pessoal fugir da cadeia.

  28. Paulo disse:

    O problema é do congresso... afinal os poderes não são independentes? O presidente foi pessoalmente levar a nova previdência no congresso mostrando respeito e interesse... o congresso e que não e

  29. Renato disse:

    Não concordo. Não querer trabalhar nos velhos métodos...dou isso pra voce e voce vota em projeto pro-Brasil, não é geração de crises. Até o juiz Barroso disse que via isso como inevitável.

  30. Silvando disse:

    Crise pode acontecer, agora fomentar crise é a primeira vez que vejo; ainda bem que tem o Sr. Guedes e Mourão para aliviar, alguém viu o tal do ONYX, sei lá o que faz , só esconde.

  31. Tiago disse:

    Quais governadores, de quais partidos ? Quais foram os relatos? Eita imprensa, botando lenha na fogueira.

  32. CLECIO disse:

    Paulo Guedes vai pedir demissão logo logo. Vai cansar de passar vergonha

    1. Nunca esqueça que o foi o PT que arruinou o Brasil!

  33. CORUJA disse:

    Os ministros deveriam sim receber a todos que pedissem audiência, recebê-los com a máxima cortesia, chá, cafezinho e um gravador sobre a mesa!

  34. Márcio disse:

    O Presidente tá doente, precisa de tratamento, ele tem medo de tudo, ele não governa,não faz nada . Ele está doente, é sério .

  35. FORAPT disse:

    A crise é de abstinência, de cargos, de verbas, de ministérios com porteira fechada. Sobra gula e falta responsabilidade, políticos chantagistas e extorquidores.

  36. Eduardo disse:

    MENTIRA, mentira.... mentira......mentira......

  37. Fora_Comunas disse:

    --- Regra áurea da política brasileira : achacadores achacam. A midia militante NUNCA denunciou o toma lá da cá, porque faz parte do esquema

  38. Carlos disse:

    Os governadores do NE dependem da reforma, mas criticam abertamente. Bolsonaro será o vilão e eles os heróis. Canalhice. Deixa o circo com eles pra aprovação

    1. PE tá com rombo na previdência estadual e usa as empresas estaduais pra política, sem ajustes orçamentários. Que resolva seus problemas. Bye bye.

    2. Essas malas dos estados são os maiores interessados na aprovação da reforma e ficam com gracinhas. O Presidente deveria fechar a torneira pra esses bananeiros

  39. Moacir disse:

    Como ele poderia responder às críticas? Contra fatos, abundantes, diários, não há argumentos.

  40. Eduardo disse:

    So faltava essa, vamos detectar esses governadores, jamais serão eleitos.

  41. Heu disse:

    É muito fácil para esses covardes jogarem para as costas do Governo Federal seus problemas. A mesma faxina que o Bolsonaro está fazendo, os governadores e prefeitos tbm devem fazer. Terão coragem?

  42. Marcos disse:

    Não há crise alguma! O que esta acontecendo é um monte de politico sem vergonha querendo boquinha ou beneficios. A dita "crise" acaba quando resolverem trabalhar e parar de faniquitos.

  43. Leonardo disse:

    Jair falou x: "crise"! Eduardo falou y: "crise"! Guedes não compareceu a CCJ: "crise"! "Crise"! "Crise"! "Crise"!

    1. A mídia é a catalizadora das 'crises'!!! Qualquer atitude do governo que desagrade o 'mainstream' serve de 'etiqueta' para 'nova crise'!

  44. Marcus disse:

    PG com esta reforma especulativa e desigual está queimando o capital político do presidente que poderia ser usado em outras frentes .. Bolsonaro fez promessas ao eleitores e não aos bancos,nós vot

  45. Giusti disse:

    "Gerador d crises" é quem não compra parlamentares e espera q eles façam o trabalho p.o qual foram eleitoa, se não pelo bem do país, ao menos p justificar seus fartos salários.

  46. Leandro disse:

    O Presidente tem meu apoio, como de milhões de brasileiros, na mudança da cultura política do Brasil.

  47. Renato disse:

    E assim...não procurou os líderes para entupir de dinheiro, favores e cargos emendas, etc...não governa. Agora, até Cláudio Dantas defende isso. Quem diria.

  48. Roberto disse:

    Cadê a popularidade do governo que tava aqui? O gato da previdência comeu!!!!

  49. Carlos disse:

    Queremos o Queiroz na articulação politica

  50. Herberto disse:

    Sem articula$$$$$ão o congresso não anda, acabou a energia...

  51. Carlos disse:

    Sistema de capitalização da previdência = Guedes = Banqueiros.

  52. Nelson disse:

    Bolsonaro não deve ceder.Os velhos métodos de formação de base parlamentar são um câncer para o país. O povo tem de ajudar a combater,pressionando seus representantes.

  53. Bruno disse:

    Transformar em crise tudo o que o presidente fala é uma estratégia não só da oposição formal, mas dos oportunistas que não gostam do governo, esses sendo os piores.

  54. Morrow disse:

    Até eu que sou eleitor do Bolsonaro já sei que este governo não tem capacidade de organização nem articulação política, o que é uma pena. Coloquei esperança demais neste voto.

    1. Crise inevitável. Articular não é só dar um cargo ou atender um pedido. Tem outras coisas não ditas....

  55. Alcione disse:

    A pergunta que não quer calar: O que quer dizer "Articulação "???? Melhor esses governadores chorarem na cama que é lugar quente.

  56. Marcelo disse:

    Esses esfarrapados de onde judas perdeu as botas tem nem um mosquito pra comer e arrotam um elefante. Crise? As províncias submergindo na roubalheiro e empreguismo! Querem uma teta, né? Meu piru'!

  57. Elaine disse:

    O Parlamento se tornou gerador de CRISES. Eles criam dificuldades para VENDEREM facilidades. Está na mão deles alterar o que quiserem no TEXTO da Reforma. Ou não sabem fazer ou é mal caratismo.

  58. Helliton disse:

    Engraçado que quando alguém de esquerda entra no poder nunca é gerado crise nenhuma. Aliás nem a Reforma da previdência do Lula teve represálias. E o Antagonista ajuda se fosse um governo de esq

  59. Agonista disse:

    Governadores tem que reduzir os seus Estados.Chega de cabides de empregos!

  60. Rogemon disse:

    Coitado do Paulo Guedes, levando nas costas sozinho um projeto que deveria ser de Estado e promessa do presidente. Isso não se faz.

  61. Rogemon disse:

    Verdade incontestável. Um vereador mentecapto minando o governo de um presidente omisso.

  62. Beth disse:

    falta de dinheiro geralmente gera crises, pelo menos para os pobres mortais

  63. Milena disse:

    Jair sempre viveu e se alimentou de polêmicas, de confusões, isso alimenta os seus cães seguidores! Na presidência seria diferente? Segue a linha: briga com o superficial, e esqueça o que intere

    1. Nossa!!! Agora mudei de opinião! Kkkkk! O que esperar de um ser desses? R: votar em um preguiçoso ignorante, fraco e polêmica e ainda chma-lo de MITO! Kkkkk! Mitotontos

    2. Jair é o Ku zão da sua mãe petralha seu vea dão de bhos ta.

  64. Agonista disse:

    e a imprensa manipuladora tem culpa com suas Fake News.

  65. Angela disse:

    É que gera crise é a falta de vontade de mudar, é a vontade de continuar na mesmice, no toma la da ca. Não ceda Presidente!