Governadores jogam a bomba no colo do governo federal (no nosso)

Governadores de 13 unidades da Federação — Minas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Rondônia e Distrito Federal — decidiram não vão abrir mão de um real sequer da arrecadação de ICMS sobre os combustíveis, informa O Globo.

Em busca da reeleição, a turma quer empurrar o problema para o governo federal.

Ou seja, para nós, contribuintes.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 69 comentários
  1. Os que mais sugam (nem todos) os impostos que são pagos pelos Estados realmente produtivos , como sempre, mamando, chupando, chupinzando , a situação. Desde os tempos de meus bisavós que esses Estados , que todos por aqui no sul e no sudeste já conhecem . Infelizmente também elegem as piores figuras de tudo quanto é tipo de gente á toa e ladra do país.

  2. ATENÇÃO: Mais uma vez, a esquerda mostra que quer que o cidadão se exploda. Observem que à exceção dos governadores do Mato Grosso do Norte e do Sul, e o de Goiás, todos são esquerdopatas, por isso é que temos que destruir o PT,, PCdo B, Psol e puxadinhos que são o CÃNCER do pais. . Senão vejamos, Maranhão(PC do B), Piauí (PT), Ceará (PT), e Minas (PT) e Rondonia (PT) Distrito Federal (PSB), Sergipe (PSB), Paraíba (PSB) e Pernambuco (PSB) e GOIÁS (PSDB socialista Fabiano)

  3. Que o governo federal abra mão das benesses concedida aos políticos (faraós do século 21). Todos sabem que poucos estados gozam de uma estabilidade financeira. Quantos políticos morreram e seus filhos continuam a receber por décadas benefícios (mesmo após a maioridade ou casarem)? Milhares de assessores? Planos de saúde com direito a aviões com UTI? Etc…

  4. Quem voces acham que vai pagar a conta? Vi ignorantes da classe média apoiando a greve dos caminhoneiros como se estivessem vingando dos corruptos. Classe C e D, então nem se fala – querem Lula de volta e acham que é por aí. Além das privações imediatas – gasolina, alface etc., a redução do preço diesel será paga via subsidio (você) e/ou o aumento do frete será pago também por você qdo comprar, por exemplo, dúzia de bananas no mercado. Não tem pra onde correr, meu caro – você sempre paga! Idealmente, procuraríamos pagar menos sendo racionais. Mas aí é pedir demais.

  5. Enquanto não diminuir o estado, na municipal, estadual e federal, NADA vai mudar, tanto a dificuldade para gerar caixa, como a roubalheira vai continuar e muita gente comendo e dormindo com nosso dinheiro!!!

  6. Não é por valores absolutos, pois o valor que esses estados entrariam na arrecadação seria muito menor que o dos estados que demonstram boa vontade, é pela falta de espírito de união na solução do problema e, por que não dizer, falta de patriotismo.

  7. justamente os estados que mais precisam do sudeste e sul com a ajuda de saúde, emprego, moradia e tanta coisa mais,agora se metem a vilões…no futuro mandem todos a merda…

  8. E, como não podia deixar de ser, são praticamente todos da esquerda.
    .
    É isso o que acontece, otários! Continuem mesmo elegendo socialistas para pagar mais imposto! Gado imbecil!

  9. Aos merdinhas que falam dos estadoseus do nordeste sem conhecerem sua economia, digo, ai da pilantrgem suddestino /sulina no dia em que eles decidirem se tornarem independentes e comprarem de quem quiser.

  10. A população (consumidor) não reclamda do ICMS, para eles este imposto não existe e tudo e culpa do governo federal. O brasileiro ainda tem um longo caminho a pecorrer na democracia. ICMS de 18% (Ceará) é um absurdo

    1. Em goias é 30% rs e o povo finge que não existe, se você abastecer 230 reais, voce pagara 30 pro governo federal e 66 pro governo estadual, é uma piada, o povo tem que aprender a votar a eleição ta bem ai.

  11. MG um dos maiores produtores de café do mundo! Abastece SP com muitos produtos! Mas o vagabundo do governo do PT de Pimentel é um HORROR!!!! Estamos por nossa conta e risco!!!!

  12. É só olhar o naipe dos estados citados…
    Como é q esses parasitas da nação q trabalha e produz poderia abrir mão de alguma coisa, principalmente desse imposto absurdo, verdadeira aberração no mundo, q mantém sua casta sempre sendo casta?
    Para isso teríamos q ter algum governo com alguma autoridade q fosse, q impusesse isso, e cada estado q se virasse e se enxugasse como pudesse… Mas teria q ser um outro país, é claro…

  13. são 13 estados que não produzem merd@ nenhuma, e vivem às custas do povo do sul que trabalha pra car@alho, e são esses estados cheios de politicos vagabundos e ladrões que governam o brazil.

  14. /%&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&%,
    (&&%, ./&&&,
    &&/ %&%
    %@ /%&&&%%%%%%%&&&%* ,#&&&%%%%%%%%&&&%/ (&&&&&&&&&&&% &&&&&&&&&&&&* @&&&&&&&&&&&. *&/

  15. Minas é o único estado desses aí que está na região sudeste do país, deveria fazer juz à sua localização e pujância, mas não, é governada pelo PT e acompanha a conduta ultrapassada e retrógrada dos governadores atrasados do país.

  16. BANDO DE PICARETAS. ALO BRASIL. TENHAM EM MENTE QUE O ICMS, QUE NINGUEM ATE AGORA FALOU NADA, E QUE E RESPONSABILIDADE DO ESTADO, REPRESENTA QUASE 100% DO VALOR QUE A PETROBRAS VENDE PARA OS POSTOS. PILANTROES.

  17. GALERA DAS MOTOS, VAMOS PARA PAULINIA ENFRENTAR ESSES CAMINHONEIROS!!!
    É O POVO DE BEM CONTRA ESSES SAFADOS!!!
    CHEGA DE VER AMIGOS E PARENTES SOFRER!!!
    VAMO PRA CIMA CARAS, E VAMOS NA PORRADA SEM DÓ!!!!

  18. TODOS canalhas e bandidos de primeira grandeza. Porque não explicam a derrama que fazem, faturando com tributos e taxas sem NADA contribuirem e sem dar retorno dos roubos ? A adesão ao movimento seria diferente se a luta fosse pela redução dos impostos e tributos de uma forma geral e não só pelo diesel e pedágios…

  19. Paulo Camara de Pernambuco é o mais S@fado!!! Apoia Lula, Dilma, etc, mas na época da eleição se diz anti-PT!
    Consegue enganar muitos incautos, é uma raposa política, baixa, que só pensa no poder pelo poder!

  20. O BANDIDO do Governador Pimentel do PT de Minas merece estar preso, não fez NADA para resolver a crise em nosso Estado! E ainda não contribui para solucionar qualquer problema para a população!! Só pensa em pagar seus PELEGOS!!!!

  21. Pra variar são só os governadore da coligação petista-comunista-bolivarianista, tambem conhecidos como ORCRIM ? Esses ferraram os seus estados e agora querem terceirizar a culpa !!!

  22. Nesses momento a gente vê que os sangue-sugas não estão apenas no governo federal. Estes governadores querem que todos paguem pelos ajustes, desde que não mexam nas tetas que estão acostumados a mamar.

  23. Perceberam que são todos esquerdinhas. Aliás os governas, maiores beneficiários dos absurdo ICMS, ficara em silêncio sepulcral – do tipo: não comino. Malandros.
    Socialismo e suas franjas, saem caem caro, matam e sufocam o povo com impostos. No limite escravidão ou, trabalho de domingo a domingo ( lá não existe dia santo; talvez um dia de folga para celebrar Xi), como no caso da ‘emponderada China”.
    O Mal se revela pelos seus atos: É óbvio, vem da realidade.

  24. Mostra-se uma amostra da possibilidade zero de uma reforma tributária decente, implementar uma IVA. Infelizmente a possibilidade vislumbrada é de forçar na marra, ou uma eleição cuja maioria das governadores e base sejam da mesma coligação ou Intervenção/FFAA.

    1. Rialistas chame os universiotários, só a última hipótese seria viável, mais dependeria lideranças das FFAA.
      Quereriam?

    1. Ótimo!!! Aí os outros Estados não precisarão enviar tudo o que produ para ser redistribuído pó São Paulo e teremos aeroportos de verdade em capitais eacabaria com o monopólio e Guarulhos e Congonhas

    2. junta SP ao SUL deixa brasilia com o centrooeste (pra ter um pouco de dinheiro e nao matar de fome o nordeste) e vamos ser felizes!!!