Governo abre negociação para deixar expirar MP da contribuição sindical

O prazo para o governo aprovar no Congresso a Medida Provisória que acaba com o desconto em folha do imposto sindical expira no início de julho.

Assim como publicamos, a imprensa está dizendo que aliados do governo no Congresso já avaliam deixá-la expirar e, após a tramitação da Previdência, apresentar um projeto de lei tratando do assunto.

Desde a aprovação da Reforma Trabalhista, que proibiu a contribuição obrigatória, sindicalistas tentam desesperadamente resgatar o financiamento dos sindicatos.

"Queremos fazer política aqui dentro, não safadeza", diz escudeira de Bolsonaro. Leia mais

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. HHudson Rabelo disse:

    Ainda vão voltar com isso e com apoio do governo Bolsonaro!!!

    1. Tb acho que Bolsonaro vai acovardar e se isto acontecer é um mentiroso

Ler comentários
  1. marzia disse:

    Eu tenho q pagar impostos ao Governo, mas não posso ser obrigada a pagar impostos para instituições não governamentais, é inconstitucional!

  2. rogerio disse:

    Bolsonaro não tem mais apoio popular pra mais nada, despreparado e incompetente a agora vergonha internacional, um espúria

    1. Essa é a mais nova fake news do dia? Muito sem noção. Não tem fonte. Os sujeitos são ocultos. Tudo é um chute só!

    2. Não é questão de apoio popular, ele fala o que os idiotas querem ouvir e depois faz o contrário. Podem me chamar de petista, mas eu sou realista. Bolsonaro sim é petista de carteirinha.

    3. quem vai deixar a MP expirar é o Congresso de ladrões 171. Não somos idiotas, MAV petralha.

    4. Nao tem apoio popular seu verme? Cada imbecil que aparece por aqui!

    5. Chora ordinário! Acordou cedo hoje heim? Caiu da cama foi?

  3. Heloisa disse:

    Bolsonaro, contribuição sindical NUNCA MAIS!!! É crime financiar a rica vida dos sindicalistas parasitas, que nunca trabalham, com o dinheiro público. Basta de exploração dos trabalhadores!!!

    1. Fica tranquila, é mais uma mentira da mídia. O governo sabe que ceder pra essa gente, não vai adiantar nada pra aprovação da reforma. NUNCA votarão a favor.

  4. NothingBreaksLikePQP disse:

    SUOR do TRABALHO: "Sou a Sequência das CUSPARADAS e BOFETÕES CARA dos pumlítiCÚS. MOEDA de TROCA da Reforma da Falência, o TOMA LÁ, DÁ CÁ, PRÁ JÁ, o MANÁ de JABÁ de $$$$. O FIM do SEM GOV

  5. EDUARDO disse:

    Acho que estão se inspirando no Silvio Santos. Paulinho da força também manda mais que o presidente! Bastou uma simples ameaça. Tudo por dinheiro!

  6. claudio disse:

    Até parece que tem mão do Governo nisso. Tem hora que Bolsonaro age como Lula. Fala uma coisa e manda fazer outra. Coitado de nós.

    1. O Bolsonaro não está preparado para o que prometeu na campanha

  7. Marga disse:

    Como é que é? Vão deixar essa "contribuição" continuar? Sr. Presidente Bolsonaro MAIS UMA DECEPÇÃO já deixaram a tal da EBC viva,estão deixando de privatizar estatais e agora essa e falam e

  8. NothingBreaksLikePQP disse:

    SÍNDROME do CAIXÃO de FUNERÁRIA. É AJUDAR o MORTO e TORNAR-SE TAMBÉM o DEFUNTO. Tenha Certeza: "Nunca Ouviu a Frase". Já Enviei Via WEB ao INPI. A Patente é N° 020365misi19eaeiPQP ..........

  9. José disse:

    A se acreditar na Folha a manchete deveria ser: Bolsonaro entrega governo à Rocrim e a Folha de SP.

  10. Péricles disse:

    A culpa é de quem vota nesses políticos picaretas. Aliás o filósofo Edson Arantes do Nascimento, foi lapidar em sua acertiva : - brasileiro não sabe votar.

  11. Sereno disse:

    Pobre povo brasileiro. Sempre pagando a conta desses vaga.bundos! Que país é este? Que Pátria é esta? Mãe gentil?Nunca ! Que PREÇO ALTO temos que pagar por termos gente tão malvada nos governan

  12. NothingBreaksLikePQP disse:

    TÁ na HORA de LAVAR a #BO#CE#TA# dos PELEGOS VERMES PARASITAS. Meu Suor de Trabalho, Não é Moeda de Troca de pumlítiCÚS Com FDP PUXA-SACO de CONDENADO ............................................

  13. NothingBreaksLikePQP disse:

    DECRETO de MORTE: "Caixões de Funerárias AGRADAM a PARENTADA do Defunto, Vermes, Parasitas e Pelegos. VÃO JUNTO Com o CORPO. SÃO DEVORADOS Pelos MESMOS" ........................................

  14. Henrique disse:

    Só faltava essa! O que o Governo quer? Agradar o Paulinho da Força?????? Tem que agradar o povo que o elegeu, isso sim!!!!

    1. Gasolina vai pra R$ 7,00 e ele ja culpa a VENEZUELA, rssss. Gas de cozinha vai chegar perto de R$ 100,00. Sabem quantos milhoes isso vai gerar de lucros para os acionistas ricos?

  15. opɹɐnpǝ disse:

    Não tem o que debater, já está resolvido. Simplesmente não é honesto ao trabalhador levar mais esse IMPOSTO! Paga quem quer e pronto !!!

  16. Dirce disse:

    Aposto que vão dar um jeito de fazer "expirar". Os poderosos fazem expirar: condenações, prisões, processos etc...etc...etc..... Vamos lá Centão, todos "ajudando" Paulinho da Força e Cia !!

  17. Mais4anosPerdidos disse:

    Nossa política é uma vergonha. Caríssima, improdutiva, ineficiente.... Ah, lembrei, são brasileiros, são "qualidades" de nosso povo, q vota em seus semelhantes

  18. Thiago disse:

    Essa notícia eu acredito não ser verdadeira, não é possivel isso.

  19. SOLDADO disse:

    Segundo o cú do zé está é a notícia.

    1. miliCÚS Soldado.Gay Diga-me o Dia do Seu Casamento Com o miliCÚS CABO de VASSOURA ........ PQP, Façam RODÍZIO de BUNDAS. É Proibido Somente Um FICAR SEM PREGAS .......

  20. Rafael disse:

    Aee. Tem q acabar essa contribuição mesmo de sindicatos politizados. Ou seja, o brasileiro eh forçado a pagar sindicatos para eles estarem falando Lula Livre. Uma vergonha que eu não concordo.

  21. Ronaldo disse:

    Trabalhadores vocês tem agir contra isso, vergonha não existe em lugar nenhum do mundo, so que Brasil para sustentar esses parasitas de sindicatos que enriquecem nas custas do trabalhador, vão as r

  22. Izabel disse:

    Está na hora da dep gritar menos e agir mais. Foi eleita para mudar aquela balburdia...

    1. izabel, ESTÁ na HORA do pó-OVO Retirar a PICA dos 513+81 pumlítiCÚS MADE in PQP da GOELA da GARGANTA ...................................

  23. Antonio disse:

    Como a fonte é a Folha Suja, fica fácil não acreditar.

  24. Sarcástico disse:

    Como imposto foi extinto na reforma trabalhista como contribuição só quem quiser se associar pel CF ninguém é obrigado a se associar ou permanecer associado é só fazer uma cartinha dizendo não

  25. Timão disse:

    Incrível ver um bando de retardados debatendo fake news dos antas.

  26. Maria disse:

    Eu e os meus JAMAIS ESQUECEREMOS dos nomes de cada MALDITO deputado que votar a favor da volta da contribuição sindical.

  27. kenoneer disse:

    Não é possível que Bolsonaro deixará isto acontecer....

  28. Marcelo disse:

    Isso é uma vergonha. A medida libertou os trabalhadores do jugo dos sindicatos de ladrões que devem estar gastando muito em propina ao centrão para reverter a situação.

  29. MARIO disse:

    Temos que acabar com a roubalheira sindical nesse país. Toquem o terror nesse congresso vagabundo para que atendam os interesses dos brasileiros, não dos sindicalistas!

  30. Orlando disse:

    Bolsonaro mostra, diariamente , estar caminhando para ser um dos piores presidentes. Deixar que esses sindicalistas mantenham o direito de receber o imposto sindical é contribuir para a balbúrdia.

  31. CLECIO disse:

    E eu acreditava que bolsonaro era macho.. que sujeito fraco. Decepção

  32. J.F. disse:

    Foi uma grande medida: acabaram-se os mortadelas na rua, para aporrinhar o cidadão que trabalha!!!

  33. Nova disse:

    É bom mesmo. Previdência é o maior projeto de agora

  34. Antonio disse:

    É dando que se recebe.Voltamos aos velhos tempos.

  35. Suely disse:

    A pressão do Paulinho da Força está fazendo efeito???????

  36. Indignado disse:

    Clora, os otários sempre bancando a pelegada petista..

  37. Fabio disse:

    Viva, mais um incentivo para a ilegalidade do trabalho informal, ninguém aguenta mais isso!

  38. NothingBreaksLikePQP disse:

    (((TÁ na HORA de LAVAR a #BO#CE#TA#))). Meu BORDÃO é MANIA Entre os Meus Amigos do MADE in PQP. Temos a Certeza, Estamos no PUTEIRO brasiLIXEIRO, o BORDEL, a Casa da "luiz" Vermelha Sem Saída ..

  39. Marcelo disse:

    É totalmente inapropriado usar Medida Provisória para decidir esse assunto.

  40. Luiz disse:

    É uma verdadeira republiqueta de bananas, comandada por um bando de babacas.

  41. Marcia disse:

    esse Bolsonaro está se rendendo aos vigaristas do congresso. Quem é seu aliado inimigo por trás de toda essa put@ri@????

  42. Benedito disse:

    Beleza fazer graça com o dinheiro dos outros. Este FDP do bolsonaro tá me saindo pior do que eu pensei. Não votei nele para fazer besteira. Palhaço.

    1. Você votou no cara de 32 processos que fazia visita intima pro molusco ,se não engana ninguém !

    2. kkkkkkk vai tentar enganar outro, comunista inútil.

  43. Marcelo disse:

    Nao se pode dar colher de chá para a pelegagem sedentária e argentária.

  44. Thiago disse:

    Presidente LARANJA, é só apertar que sai suco.

  45. Carlos disse:

    Acho q é notícia plantada na imprensa. Os trabalhadores não vão perdoar se JB entregar um dia de seu trabalho prós bandidos!!

  46. NothingBreaksLikePQP disse:

    TÁ na HORA do pó-OVO LATA de LIXO MADE in PQP. Retirar a #PI#CA# da #PI#RO#CA# do #CA#RA#LHO# dos 513+81 pumlítiCÚS MADE in PQP da GOELA da GARGANTA. Não Somos Depósito de POrrrrrrrrrrrrrrrrRRA

  47. Suelly disse:

    E... A Câmara continua remando contra os trabalhadores!! Não aos pelegos q querem vida boa e mordomias com o dinheiro dos trabalhadores.

  48. Fernando disse:

    Ha alguns imbecis nos comentários! Bolsonaro nao quer a contribuição sindical! A mesma caiu com a reforma trabalhista! Mas deram um jeitinho para que voltasse, dai o Bolsonaro fez uma MP restringin

  49. Arthur disse:

    Só falto o TOSCO imbecil perder mais esta, legaluzando o roubo, para reforcar o caixa destes sindicalistas safados. Vao ter bastante grana para lutarem contra a Previdencia e pirtanto contra o Brasil