Governo Bolsonaro cobra ação social da Ford

O governo Jair Bolsonaro quer que a Ford arque com os efeitos provocados pelo fechamento da fábrica em São Bernardo do Campo.

Segundo a Folha, em uma reunião na última quinta-feira com representantes do governo federal, do estado e município, a empresa foi cobrada por ter se beneficiado de subsídios.

Apenas na esfera da União, os incentivos para a montadora somaram R$ 7,5 bilhões nos últimos cinco anos.

Assim como Donald Trump, Bolsonaro também quer mudar a embaixada do país para Jerusalém. Acompanhe aqui!

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. egidio disse:

    A Ford está tomando activia com johnny walker...

Ler comentários
  1. EDMUNDO disse:

    Mais uma vez o governo mostrando como é que se faz justiça. De novo, veremos enquanto Diogo ladra o Capitão passa. Avante Capitão!

  2. Nina disse:

    Vamos ver até onde o governo vai permitir levar um passa-moleque.

  3. Carlos disse:

    Nao tem que pedir PENICO nenhum, tem que EXECUTAR o contrato e convenio dos subsidios , e se não tinham previsão de SANÇÕES , processar os governates que deram os mesmos , JUDICIALIZA!

  4. Thiago disse:

    Subsídios estatais pro povo sofrido ainda ter que comprar os carros mais caros do MUNDO, compra um carro e tem que dar um pro governo, o dobro do preço.

  5. Rosana disse:

    Eu tb seria contra me envolver, mas ja que houve subsídio...nao pode ficar assim, nao. E o pt deve estar metido nesta falcatrua, sim. Certamente tem falcatrua, sim. Apoio Bolsonaro.

  6. Verinaldo disse:

    Vejam como funciona: o governo dá a empresa depois cobra dela algo que não faz parte da sua função. Esse negócio de subsídio tem de ser eliminado. Imaginem o retorno se esse valor fosse bem inv

  7. PátriaAmada disse:

    Esse bando de irresponsáveis vai acabar com o país. Essa medida apenas vai acelerar a fuga de outras transnacionais que ainda ficam por aqui porque os governos devolvem parte do que elas geram de PI

    1. Mas petista não quer justamente a fuga de transnacionais? Não dizem que “O Brasil é nosso!”? Quando uma cia é privatizada não chamam isso de “entreguismo”? Decidam-se, seus vagabundos!

    2. kkkkkkkk na sua lógica petista, o trabalhador tem que sustentar as montadoras, pra trabalhar é isso? Cara o PT roubou a nação através desses subsídios. Acorda!

    1. Sugiro Bolsonaro expropriar ESSA FÁBRICA, apenas essa, revender ou leiloar para quem tenha interesse, mesmo que imobiliário, e indenizar extra os funcionários demitidos

    2. PT e a política de beneficiar alguns "campeões nacionais" deixando de cobrar impostos para os grandões enquanto os outros de fora continuavam semdo COBRADOS VALOR ALTO DE IMPOSTO

    3. Errado! A Venezuela expropria as empresas para o governo. O governo Bolsonaro está cobrando as contrapartidas que levaram a Ford a receber vultosos benefícios fiscais e está querendo sair de graça

  8. ISRAEL disse:

    Sim , na época que concederam o subsídio a FORD prometeu alguma contra partida social? Se negativo, qual a base dessa cobrança? JÁ ERA ....SENTA NA BONECA.

    1. Quem deveria sentar é quem concedeu né? Mas sendo Lula tá ok. Vocês não são brasileiros, são jararaquenses.

  9. DONIZETE disse:

    É isso que dá ignorar a diferença entre indústria e fábrica. A primeira é um negócio, a segunda um equipamento. Equipamentos nós consertamos e quando não mais dá jogamos fora.

  10. Helder disse:

    Uai! Cobrem de quem concedeu os incentivos, ora bolas!

  11. PUTEIRObrasiLIXEIRO disse:

    ............................ 66.666.666 Bolsas #BO#CE#TAS# "famílias" PARIDEIRAS de BAGULHOS MAL PARIDOS MADE in PQP : "Tem Que Dar $$$$$$$ Para ((VRA GRA BRUN DROS)) e Virgulinos da SUB-RAÇA ..

    1. Pq vc escreve tanto palavrão? A língua portuguesa te mais de 3000 vocábulos.

    2. Corno pode ser...manso não...na zona da tua mãe fdp.

    3. TIPOS Cornos Mansos de BISCATE Como VC , Que ENVERGONHAM e DÃO NOJO, SEU FDP Parido na ZONA .......................

    4. Tipos como você envergonham nós brasileiros de bem....seu verme energúmeno...

  12. HAROLDO disse:

    E a promessa de que na primeira semana de governo a CAIXA PRETA DO BNDES seria aberta? Vamos cobrar isso, diariamente, para que não caia no esquecimento.

    1. Já foi aberta, agora tudo em sigilo para não prejudicar as investigações.

    2. Já foi abertoa, agora tudo em sigilo para nãi prejudicar as investigações.

  13. RobertoSilvaRJ disse:

    O Governo Federal deveria ter instrumentos contratuais de defesa contra empresas que recebem benefícios e não cumprem acordos. Não creio que ação social conste no instrumento contratual.

  14. Rodolfo disse:

    O erro foi o subsídio. Empresa privada não é ONG, sobrevive do lucro. Empresa ganhou subsídios, gerou emprego, renda, impostos... e agora resolveu ir embora. Azar.

    1. Eu aposto que a maioria das ONGs só estão na atividade para "sobreviver no lucro". São poucas as que tem o objetivo de ajudar v classes que verdadeiramente MERECEM. Trambiques aos montes

  15. André disse:

    Governo escatológico de extrema direita

    1. Você prefere um governo escatológico de extrema esquerda, não é mesmo?

  16. Rodolfo disse:

    Subsídios: mais uma classe de privilegiados, de nababos, de amigos do Rei, assim como os marajás do funcionalismo público. Todos usufruindo do suor dos trabalhadores brasileiros. DÉFICIT PÚBLICO!

  17. PUTEIRObrasiLIXEIRO disse:

    SÃO NEVER MORE: "Podemos PAGAR os PAU de ARARAS. Para os Virgulinos VOLTAREM, Com as PEIXEIRAS no 1/2 do RABO das PERNAS. Para o Sertão do Agreste do MANDACARU, Trabalho Só Para ROBÔS" .........

    1. Sou nordestino ! Fiz um print vou encaminhar para polícia federal !

    2. Se eu fosse nordestino te processava por homofobia....

    3. Virgulinos FDP da SUB-RAÇA Nordestina NUNCA CALAM a MINHA BOCA ...............................

    4. Acho que já deu...chega. cale essa boca imunda seu lixo...

  18. Mary disse:

    É como diz o historiador Marco Antônio Villa: "o Brasil de joelhos para os EEUU" E se depender do Ernesto Araújo, vai piorar.

    1. Se os militares ñ tivessem interferido Ernesto já estaria de mãos dadas com Trump a invadir a Venezuela e se possível fosse, usando a base q queriam aqui despejar.

    2. Piorar? Estamos do lado certo. Trata-se de uma parceria com altivez e que vai gerar bons frutos para ambos os lados. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. Viva o Capitão, o maior presidente

    3. Tenho admiração pelas narrativas de Marco A. Villa, mas nessa eu não concordo. O Brasil não estará de joelhos para USA, e sim marchando par a par. Podem escrever.

  19. Antaestablismentista disse:

    Se ferrou!!!!!!!!!!!!!!!!! Toma George Soros!!!!!! hahahahahahahahahahahaha

  20. Paulo disse:

    Ou seja, mais um esquema do PT! Se fuçarem irão descobrir que pagaram alguém pra ter subsídio! Seja como for, é besteira, quer ir embora, que vá, é assim que o capitalismo funciona!

    1. Larga de ser retardado, rapaz! Tá vendo o PT até debaixo da cama, é/

    2. o capitalismo não funciona com o governo fornecendo uma teta para cada um. Tem de fazer eles devolverem o dinheiro mamado.

    1. Liberal não quer dizer trouxa, se foram dados subsídios devem haver contrapartidas, que se não cumpridas ele tem o dever de cobrar o retorno, ou a quebra do combinado.

  21. O disse:

    mamou..mamou.. nas isenções dadas pelo pt, agora que secou...pegam a malinha e rua..tá facil.

  22. Renato disse:

    Capitão não me leva a mal, agora vai se meter na confisão aleia...Ele que resolvam com os Sindicatos...Não se mete nesssa porra, isso é problema entre patrão e empregado.

    1. Tipico liberalóide que põe o mercado acima do país...

    2. Que comentário mais idiota. É claro que tem que se meter, tem dinheiro nosso lá. Pensa que vai sair de graça. Tem que pegar pesado, leva o dinheirinho e daí resolve que não quer mais brincar

    3. Concordo, renato, mas tem a questão dos subsídios que exigiam contrapartida. Pelo menos nisso tem que dar uma dura nos caras.

  23. Carlos disse:

    É bom para esses governos vagabundos que tínhamos,aprender.O mundo tá cheio de montadoras,deixa ela ir embora que outra assume.Tem que acabar com qualquer incentivo fiscal para essas montadoras.

  24. Mario disse:

    Capitalismo subsidiado! Uma afronta às leis de mercado! Baixem os custos tributários , façam as reformas previdenciária e fiscal, acabem com essa legislação trabalhista que criminaliza quem prod

  25. Edu disse:

    Será que houve pagamento de propina para que a Ford pudesse receber subsídios? Já que, segundo delação premiada, houve a estimativa de que 900 das 1000 medidas provisórias envolviam propina.

  26. DireitaMassiva disse:

    Chega d subsídios e incentivos, gente! O negócio é Reforma Tribut. p/ diminuir a carga tribut. p/ todos setores!! Incentivos e subsídios vira lucro no bolso da montadora e população paga o pato!

  27. Luiz disse:

    Vamos ver como é que fica. As montadoras norte-americanas (do inimigo petista, o EUA) viveram anos dourados com Lula e Dilma, além de dinheiro farto, sonegaram tudo que podiam.

  28. CésarB disse:

    É tempo do Brasil desenvolver sua indústria de carros elétricos...! Bolsonaro, não esqueça da tecnologia....!!!

  29. Marcelo disse:

    Ação social? Vai tomar no seu cu', bozonaro! Já não basta esss milicos melancia levando o pais de novo pra era do regime militar onde os comunistas tomaram a cultura agora teremos petismo desbrag

    1. kkkkkkkk a inveja é um M. Bolsonaro cobra, Lula distribuía né? Alô! Mais um idiotizado.

  30. Hammer disse:

    Este sim é um dos resultados do tudo pelo social e para os mais pobres, do PT, os acionistas da Ford agradeceram muito.

    1. Isso é culpa da zelite branca que não pode ver pobre andar de avião...agora nem de carro mais....

    2. Dez ...é por ai mesmo. Agora é ficar nesse mimimimim

  31. VergonhaSTF disse:

    Ladrões, devem ter largado muita propina.

  32. Suelly disse:

    Forde se deliciou com a carne/subsídios agora tem de roer os ossos, arcar com os efeitos do fechamento da fabrica = desemprego.

  33. Evaldo disse:

    Olha o contrato, se estiver lá algo que não cumpriram cobrem na justiça.

    1. Aqui no nordeste só tem pobre ! Deve ter tirado onde vc mora ! Conta de luz,IPVA, combustível, IPTU agradecemos os aumentos exorbitante ao PT.

    2. No contrato diz apenas pra repassar 3% a turma do molusco cachaceiro que tá preso sic por tirar trinta milhões da pobreza.

  34. Carlos disse:

    Duas cagadas: incentivar e agora cobrar. O função social não foi uma benesse do Estado? Que assuma a primeira cagada e acabe com essa palhaçada de incentivo fiscal de uma vez por todas.

  35. Odair disse:

    Por essa ótica tem lógica, come a carne e larga o osso.

  36. Raimundo disse:

    Viviam às custas de subsídios que acabaram. Agora, chantageiam com demissões em massa para continuarem recebendo subsídios em doses cada vez maior! Deixa fechar a fábrica e o que restar paga os t

  37. MarechaldeMAReGUERRA disse:

    Carrapato quando enche a barriga larga o couro da vítima. Pergunta: Quem deu os subsídios ???...

    1. Resposta: todos os brasileiros ,ao eleger uma quadrilha pra comandar o país....

  38. Indignado disse:

    Para receber todo esse subsídio, certamente pagaram muito por fora.. Agora que viram a fonte secar, simplesmente pegam as malas e vão embora. Tem que acabar imediatamente com todo tipo de subsídio

  39. antonio disse:

    máfia PT deu subsídios pelo BNDES e renuncia fiscal. agora vemos que nosso imposto jogado fora. Empresa privada não obrigou o PT a dar e não via se preocupar com social aqui , na Rússia onde fech

    1. Se não me engano 30 mil carros pra ajudar os hermanos enquando os daqui sobravam em estoque

    2. Deu incentivos fiscais mas importou quantos mil carros da Argentina pra ajudar os hermanos no tempo da terrorista crishner?

  40. José disse:

    Ué mas não era o governo que sempre dava incentivos as montadoras? Dava incentivos mas não exigia contrapartida? Quem foi que deu esses incentivos? A Petezada? Então correu grana.

  41. chrispiragibe@gmail. disse:

    Tem mesmo é que cobrar, leva incentivo e depois bye bye

    1. Amenizar as barbeiragens do PT ! Inclusive de deixar construir imóveis residenciais perto das fábricas ! PT é que fala em defender ao contrário !

  42. Sandra disse:

    Finalmente uma atitude digna do voto, nenhuma empresa tem que ter subsídios, e se tem que pague o preço, e não o povo

    1. Verdade amigo. Isentar imposto de empresa estrangeira e nós pagando os carros mais caros do mundo. Concorrencia internacional e o preço do carro baixa.

  43. Francisco disse:

    E ainda assim perderam dinheiro. Que mandem o governo tomar no c. Essas desgra.ças acham que empreender tendo prejuízos seguidos não é suficiente?

    1. Prejuizo aonde amigo? Sabes o que é 7.5 bi de subsidio. Esses empregos que explodam. Vao pro raio que os parta. Concorrencia de verdade na industria automobilistica e veras o preço dos carros despen

  44. -ORGULHO-PAULISTA- disse:

    Discordo da postura do Governo Bolsonaro. Ontem saiu a notícia que o Governo DÓRIA cortaria impostos para MONTADORAS que investissem 1 bilhão de reais e criassem ao menos 400 empregos. Aí SIM

    1. O carro no país é o mais caro do MUNDO devido ao CUSTO BRASIL. Só Reforma da Previdência, Tributária, desburocratização e desestatização RESOLVEM. Atrair novos INVESTIMENTOS e EMPREGOS é vá

    2. Conceder INCENTIVOS e SUBSÍDIOS para Montadoras já existentes beira a INSANIDADE que foi o que fez os Governos do PT. Para NOVOS investidores com CONTRAPARTIDA acho válido diante da CRISE

    3. A verdade é que eles criam emprego para metarlurgico e os outros trabalhadores vão comprar carros ruins e os mais caros do planeta. Fora Ford e outras que vivem de subsidio

    4. 1 bilhao é troco se analisarmos o que receberam. Essa fabrica tem mesmo que fechar. Abre o mercado pra concorrencia de verdade.

    5. Empresa não é ONG ou Assistencialismo, ou exige a CONTRAPARTIDA no momento da concessão dos incentivos ou não se intrometa nas decisões de MERCADO do particular.

    6. Qualquer exigência Governamental e do Judiciário nesses casos é pura INTERVENÇÃO ESTATAL e contraria o LIBERALISMO e a LEI. Se tivéssemos um MP e JUSTIÇA sérias. Quem CONCEDEU devia estar PRES

    7. ACORDADO nunca saí caro. As CONTRAPARTIDAS são exigidas na concessão dos INCENTIVOS. Os Governos LULA e DILMA deram INCENTIVOS em troca de PROPINA não de investimentos e empregos, culpa é deles

  45. Paulo disse:

    O Brasil estava pagando pra ter essa fabrica. Com esse dinheiro dava pra ter feito quantas casas populares? Absurdo! Allkmin tem que ser cobrado por isso.

    1. A lógica é simples. Conceder subsídios para EMPRESAS não morrerem é BURRICE. Dar 25% para atrair novos INVESTIMENTOS e EMPREGOS é bom. Melhor 75% do que 0%. Mas especificando as CONTRAPARTIDAS

    2. Concordo que essas concessões de INCENTIVOS e SUBSÍDIOS foi absurda. Mas foi feita pelos Governos DILMA e LULA e não pelo ALCKMIN ( que era até criticado por não participar da Guerra Fiscal )

  46. Huttner disse:

    Como temos soluções brilhantes para resolver os problemas dos outros...

  47. Almanakut disse:

    Uma das soluções seria a Ford fazer parceria com outras montadoras para fabricar caminhões pequenos e elétricos. - o problema é que tem muitos pelegos que se adaptarão às novas tecnologias.

    1. Outra solução é emparedar e fusilar toda a esquerda.....resolve pra sempre.

  48. Josemir disse:

    A Ford está sofrendo o efeito PTralha movido pelos sindicatos e Justiça do Trabalho, que acabaram com milhares de empresas no Brasil ! Mas o fim desses bandidos PTralhas está chegando !

    1. Curpa das zelite branca que não pode ver pobre andando de avião....

  49. Carlos disse:

    Tem que cobrar dos sindicatos. Com mais de 2 mlhoes de açoes trabalhista, já tinha caído fora há muito tempo.

  50. Regildo disse:

    Esse é o resultado da política de benefícios às empresas 'amigas do Rei' implantada pelos governos petralhas! As 'campeãs nacionais' escolhidas a dedo para receber créditos do BNDES!

    1. Empresas como EBX (Eike) e JBS (Joesley) receberam fortunas em créditos subsidiados! Os 'amigos do Rei' se beneficiavam, os outros estavam sujeitos à lei! Capitalismo de compadrio dos corruptos!

  51. Coockee disse:

    Comprei um Forde fusiom e votei no Ciro que prometeu perdoar as dividas.....e agora gente o que faço? Quero subisidio e perdão da dívida tbem.

  52. ... disse:

    TICO-TICO no fubá: deixe de ser petralha de direita Bolsonaro! o Governo deu com uma mão e tirou com a outra na forma de impostos mais altos sobre automóveis do mundo.

    1. Mas isto não tem nada a ver com incentivos fiscais. Os tributos nós pagamos, os incentivos são para eles. É bom lembrar que aqui estão as maiores margens das montadoras, tudo concatenado.

  53. Agnaldo disse:

    O melhor é o futuro presidente Dória que deu uma ajudinha no ICMS do combustível de avião para as pobrezinhàs empresas aéreas. República dos Amigos.

    1. Seu tolo....isso é prós pobres andarem de avião....tu deve ser da zelite branca...KKKKKK

  54. Milton disse:

    pra quem nunca leu uma reportagem do uol sobre a margem de lucro das montadoras do brasil, leiam, margem de lucra altissima, elas alegando que brasileiro paga mais pq valoriza nao so o valor do carrro

  55. -ORGULHO-PAULISTA- disse:

    Por que o PT não exigiu CONTRAPARTIDAS quando deu os subsídios. A contrapartida era PROPINA para os filhos do LULA e para as Campanhas Milionárias do PT. Agora o POVO paga o roubo do PT

  56. JOTA disse:

    Governo agora fabrica carros? 7 bilhões pra meia dúzia de emprego? Montadora cara nosso dinheiro e manhã pra matriz.Aqui só tem carroça.

  57. César disse:

    Nossa, ficava mais barato o governo ter pago pra essa mixaria d trabalhadores da ford cavarem buracos e depois tamparem, gastaria nem 10% disso! Mais um petrolão, fordezão kkkkkk

  58. Geko disse:

    Para produto ruim não existe ação social que resolva.

  59. MiJair disse:

    O que o governo tem com isso. Retire os subsídios, cobre as dívidas e a Ford seguir sua vida.. Esse governo é mais intervencionista do que o do Lula rs

  60. Dirce disse:

    Isso aí.... ganham rios de dinheiro e saem sem dar chau? Nem pensar, agora o Brasil está mudando Ford !

    1. A inudtria automobilistica brasileira tem mesmo é que quebrar. Carros de pessima qualidade a preços 1ox mais caros que no exterior. E essa Ford é americana.

  61. Andre disse:

    A empresa foi cobrada e agradeceu fortemente os $$ fiscais de depois disse tchau

    1. É sempre assim amigo. Subsidio é coisa de governo socialistas. Tem que ter é concorrencia. Dar dinheiro pra criar emprego pra uma meia duzia de trabalhadores. Ford a-se

  62. Charles disse:

    Manda o trump enfiar a empresa no rab0

  63. Danilo disse:

    7,5 bilhoes? e como um carrro popular valia 40 mil ?

    1. Amigo a Ford não pagava o imposto. Entendeu. Isso é que é subsidio

  64. Mais4anosPerdidos disse:

    A Ford fordeu a todos!!! Subsídio é forda, precisa acabar!!

    1. Comprei um Ford fusion e votei no Ciro.....me f....e não consigo pagar....agora o mito não quer perdoar minhas dúvidas...

  65. FranzVonHohenheim disse:

    País em que a presença do Estado na economia é teratologicamente ostensiva é assim: o ambiente é hostil à atividade econômica e propício à rifa de subsídios. O resultado é esse!

  66. Maria disse:

    Basta de subsídios! Se a fábrica quer fechar, que vá embora! Outras fábricas vão aparecer, exigindo subsídio para não fechar! Isto é chantagem e o governo não pode aceitar! FORA Ford!

  67. MaisqueNADA disse:

    subsidio dado pela esquerda calhorda. 7,5 bilhões.... que beleza de socialismo, e a propina por fora quanto foi?

  68. O_Gravata_Vermelha disse:

    R$ 7,5 Bilhões para empregar sindicalistas apadrinhados, que farão greves por maiores salários que, para não irem prá rua, TODOS NÓS bancaremos mais subsídios e perdões de dívidas trabalhista

  69. Gianinni disse:

    Fim dos subsídios! Um dos males do terceiro mundo.

  70. AcO disse:

    PT só beneficiava alguns grandões com desonerações tributárias a alguns enquanto outros o imposto continuava sendo cobrado COM VALOR ALTO e sem alivio ou refresco..

  71. MaisqueNADA disse:

    É por tal que seus donos, das multinacionais, globalistas, adoram patrocinar células de esquerdaaa como partidos políticos. seus representantes.Facilita tudo.Ferra com o país, usufrui de td e os l

    1. Aco enfia o nióbio no ku e para de falar besteira.......

    2. O NIÓBIO que é escasso no resto do mundo (POR ISSO É CARO NO MERCADO INTERNACIONAL) e tem no Brasil grandes reservas desse metal É VENDIDO BARATO a preço de banana pelo Brasil..

    3. Usufrui até mesmo das riquezas naturais.. nióbio então tem GULOSOS até da China que compraram participações de controle acionário da ESTATAL brasileira que extrai o nióbio a preço de banana

  72. Bira disse:

    Pode ir embora, assim essa empresa não Ford mais os cofres públicos.

  73. samuel disse:

    quando o $$ e fácil,,eles ñ negam...ate a gigante Mercedes pegou seu naco no bnds. coitados!!

    1. BNDS então sob a égide dos governos do PT mas não se esqueçam que o MDB estava JUNTO!

    2. AUTOMATIZOU toda a fábrica de São Bernardo com o padrão industria 4.0 (que não precisa de muitas pessoas na linha de montagem) e dispensou.. TUDO COM o dinheiro do Bndes..

    3. Mercedes-Benz pegou o dinheiro do Bndes reformou a planta industrial de São Bernardo SÓ QUE COM INDUSTRIA 4.0(Totalmente robotizada com apenas alguns funcionários na sala de controle)

  74. AcO disse:

    INTERESSANTE... a Ford recebeu benefícios do Governo Federal e não aliviou o preço cobrado de seus carros vendidos aqui no Brasil..

    1. Faz a conta amigo. Se baixassem o preço o imposto caia na mesma proporção. Eles vinham aqui só mamar.

    2. Tu já viu quanto o governo cobra de impostos seu junento ?!

    3. OS CARROS vendidos no Brasil tem os preços mais caros do mundo... E A FORD só levando dinheiro do governo...

  75. Noely disse:

    Todas estes insentivos para suporte de petista vagabundos e ainda constroem umas carroças caras.

  76. Decio disse:

    Está mais do que na hora de tratar esses vagabundos a ferro e fogo.

  77. Pedro disse:

    Boa propaganda para atrair novos investimentos. Continuem assim.

    1. Agradecemos quem vem pra cá atras de subsidio. Que vão mesmo pra outro lugar. Queremos concorrencia e investidores de verdade

    2. Tentando desfazer as mercadorias de Lula e Dilma ! Se continuar assim terá meu voto para mais 4 anos.

    3. Com mais de 2000 processos na injustiça do trabalho, a conta fica para a cut pelega

    1. tchau nada sra. robinson; ela se locupletou de incentivos e quer sair assim, na calada da noite? vai ter que pagar por isso; parabens, Bolsonaro, porque ela nem esperou seu novo governo

  78. Hoddock disse:

    Bozonaro en un socialista sangue suga.. iniciativa privada eh o maior programa social .. Soh não vê isso um político imbecil que nunca gerou um econômico na vida

    1. A prestação em contrato seria "não demitir abruptamente" o quadro de pessoal(de pessoas contratadas) pois seria uma quebra de contrato (com o que a "Froyd explica" teria assinado)...

    2. A "Froyd explica" assinou na época dos governos do PT/PMDB na época da Dilma pra mais de 20 anos de desonerações ou seja o contrato continua valendo mesmo no atual governo, JB só foi cobrar

    3. Todo plano de desonerações com certeza tem um contrato com um plano de contrapartidas que uma empresa tem que cumprir e estaria em contrato... A "Froyd explica" assinou na época da Dilma

  79. TICO disse:

    Agora a CUT que resolva os empregos. A empresa não aguentou o tranco. Vão construir em outro lugar. Se cogita que será em Manaus

  80. marcelo disse:

    quem aprovou? quem deu 7,5 bi para os capitalsita americanos da ford....ag. o desgoverno dilma vendeu uma MP,,,Ptralhas ricos trabalhador pobre. nada mais socialsita..o sindicato manda uma mortadela

  81. Marcelo disse:

    A Ford quer contar com o governo tanto nos dias ensolarados quanto no presente CHUVOSO. Mas Bolsonaro lembrou-lhe da regra de OURO: não há almoço grátis no capitalismo.

    1. Se é de dar dinheiro pra montadora americana aumenta o bolsa familia. O dinheiro vai direto pro pobre e não pro rico. Ford a-se a Ford que é amercana.

  82. Zoksales disse:

    Enquanto tinha reserva de mercado (junto com Fiat, GM e VW), estava bom, né?