ACESSE

Governo Bolsonaro vai encontrar país melhor que há três anos, diz Mansueto

Telegram

O governo de Jair Bolsonaro já começará em uma situação muito melhor do que a do Brasil há três anos, de acordo com avaliação do secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, confirmado na futura equipe econômica.

Em vídeo publicado hoje pelo Ministério da Fazenda, ele lembrou que no começo de 2016 a taxa Selic estava acima de 14% ao ano, a inflação acumulada em 12 meses superava os 9% e a economia vinha com um recuo de 3,5%.

“O Brasil do início de 2019 é um país com a inflação abaixo de 4%, com a taxa de juros de 6,5% e inflação esperada para os próximos três anos em torno de 4%. Temos uma economia que volta a crescer por uma recuperação cíclica. Os empresários passaram a ter mais confiança e estão investindo mais”, disse Mansueto.

“Se nós conseguirmos fazer as reformas no início do governo poderemos consolidar um cenário muito positivo de um país que voltará a crescer 3% ou mais ao ano, com juros e inflação baixos. Isso é melhora de vida e de bem estar para todo mundo”, completou.

 

Operação Lava Toga: a chance de limpar o Judiciário. SAIBA MAIS

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 41 comentários