Governo cria "embaraços" para investigações internacionais, diz Janot em áudio

No início deste ano, Rodrigo Janot pediu autorização a Michel Temer para uma investigação em parceria com a Espanha envolvendo o senador José Serra, que ocupava o Ministério das Relações Exteriores. No entanto, a autorização ainda não saiu, segundo O Globo.

O G1 teve acesso à gravação de uma reunião de trabalho do então PGR com procuradores-gerais sul-americanos em 23 de agosto, na qual ele desabafa sobre como o governo brasileiro vinha dificultando a liberação de equipes conjuntas de investigação.

“Houve a criação, no âmbito do Ministério da Justiça, de órgão chamado DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional), que depois absorveu a formação de equipes conjuntas. Ao longo do tempo, se viu que o objetivo foi exatamente de criar embaraços na formação dessas equipes conjuntas, de um lado, e, de outro, ter acesso às provas sigilosas que muitas vezes envolvem pessoas do próprio Executivo”, disse Janot no áudio obtido pelo G1.

Comentários

  • Malupe -

    Essa conversa de Janot parece coisa de bandido. Queria ver se conseguia as quebras de sigilo internacional sem o DRCI

  • a -

    == «PHA: lambe direto (todo dia, diga-se de passagem) o entre-dedos do pé de Lula. Ele adora.» == Não é que a FOLHA seja totalmente petista, tanto é assim que PHA (o manezão abestalhado lambedor do entre dedos do pé sujo do Lula, PAULO HENRIQUE AMORIM) chama a Folha de PiG [Partido da Imprensa Golpista], ou seja petistas não gostam totalmente da Folha de SP… Acontece é que repórteres e jornalistas boyzinhos da ESQUERDA CAVIAR de Sampa, metidos a intelectual, formados recentemente na USP ou PUC (ou seja, são os jornalistas novinhos, tipo alguma dessas GENTALHAS porca de teatro!) passam a trabalhar na Folha (a Folha não é besta de regular todo mundo que entra no jornal): aí sim ESCREVEM ALGUMAS MATÉRIAS totalmente pró-lixaço-do-petismo. E tem 1 ou 2 velhos. É apenas isso. Pense com seus neurônios, não com intestino, certo?

  • Bolsonaro -

    Será verdade? Apresentou provas? Isso é apenas mais uma, entre milhares, janotices? Por que não tomou medidas legais?

Ler 117 comentários