ACESSE

Governo cria "embaraços" para investigações internacionais, diz Janot em áudio

Telegram

No início deste ano, Rodrigo Janot pediu autorização a Michel Temer para uma investigação em parceria com a Espanha envolvendo o senador José Serra, que ocupava o Ministério das Relações Exteriores. No entanto, a autorização ainda não saiu, segundo O Globo.

O G1 teve acesso à gravação de uma reunião de trabalho do então PGR com procuradores-gerais sul-americanos em 23 de agosto, na qual ele desabafa sobre como o governo brasileiro vinha dificultando a liberação de equipes conjuntas de investigação.

“Houve a criação, no âmbito do Ministério da Justiça, de órgão chamado DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional), que depois absorveu a formação de equipes conjuntas. Ao longo do tempo, se viu que o objetivo foi exatamente de criar embaraços na formação dessas equipes conjuntas, de um lado, e, de outro, ter acesso às provas sigilosas que muitas vezes envolvem pessoas do próprio Executivo”, disse Janot no áudio obtido pelo G1.

Comentários

  • Malupe -

    Essa conversa de Janot parece coisa de bandido. Queria ver se conseguia as quebras de sigilo internacional sem o DRCI

  • "LULADRÃO -

    Vamos atrás do Serra e de Todos(as) "Criaturas do Pantanal do Planalto Brasiliense"!, e que aqueles culposos ou dolosos , PAGUEM o Preço da Justiça !!! ==== Agora, ALIMENTAR as CONTRAPARTES BOLIVARIANAS com INFORMAÇÕES ESSENCIAIS ENQÜANTO AINDA NÂO SABEMOS DA MISSA NEM a METADE É: ESTUPIDEZ, CUPIDEZ ou PURA INGENUIDADE GRATUITA...

  • Isabel -

    Realmente vergonhoso, quem tem "rabo preso" age desta maneira, não deveria me indignar, mas infelizmente não canso de tanta indignação, quero meu país de volta e com essa gentalha fora de circulação!

Ler 117 comentários