Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Governo de SC fecha centro para deficientes, mas mantém bares abertos

Governo de SC fecha centro para deficientes, mas mantém bares abertos
Foto: Carlos Magno/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Em Santa Catarina, “uma mãe pode levar o filho com paralisia cerebral ao shopping, mas não pode levar à reabilitação”, diz o UOL. Desde o dia 25 de fevereiro, o CCR (Centro Catarinense de Reabilitação) foi fechado pelo governo do estado.

Praias, bares, restaurantes e shoppings estão abertos no estado. O decreto do governo estadual, que suspendeu o serviço público, manteve apenas as clínicas particulares abertas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os serviços foram interrompidos para deslocar os profissionais para o enfrentamento da pandemia.

Em nota, a secretaria informou ainda que o cancelamento de atendimento no CCR “é uma medida protetiva para pacientes vulneráveis neste que é considerado o momento mais crítico da pandemia“.
Tão logo haja uma retração dos casos e normalização da condição sanitária, os atendimentos serão retomados dando todo suporte à reabilitação na CCR. Ressalta-se que as atividades do serviço de oxigenoterapia e ventilação domiciliar do Centro seguem inalteradas.”

Leia mais: O furo de reportagem de O Antagonista sobre a mansão comprada por Flávio Bolsonaro em Brasília é dissecado na edição desta semana da Crusoé
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO