ACESSE

Governo de SP adia volta às aulas para outubro

Telegram

O governo do estado de São Paulo adiou a retomada das aulas presenciais de 8 de setembro para 7 de outubro.

Em coletiva, João Doria afirmou que a decisão foi tomada após o Centro de Contingência da Covid-19 recomendar o adiamento e garantir “margem de segurança”.

“A data foi adiada por recomendação do Centro de Contingência da Covid-19, para garantir uma margem de segurança ainda maior para as crianças, adolescentes, professores, gestores e profissionais da rede pública e privada de ensino.”

Apesar do adiamento, o governo de SP liberou que as escolas públicas e privadas de regiões que estão na fase amarela há 28 dias podem antecipar a reabertura para reforço escolas e atividades opcionais a partir de 8 de setembro.

 

“A partir do dia 8 de setembro, as escolas públicas e privadas terão a opção de abrir apenas para atividades de reforço escolar, recuperação e atividades opcionais, desde que localizadas em regiões que estejam há pelo menos 28 dias na fase amarela do plano SP.”

E completou:

“A escolha de reabertura para atividades opcionais a partir de 8 de setembro é uma decisão que cada escola deve tomar através de um processo de consulta que envolve a comunidade escolar, pais e estudantes.”

Leia mais: Sócios no desastre: a responsabilidade dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 4 comentários