Governo de SP espera que Saúde compre vacina produzida pelo Butantan

Governo de SP espera que Saúde compre vacina produzida pelo Butantan
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Em reunião com o presidente da Anvisa nesta tarde, João Doria afirmou que o governo federal não deve deixar de comprar a Coronavac caso tenha sua eficácia comprovada.

O Antagonista apurou que o governador e a comitiva paulista entendem, nas conversas que têm com Eduardo Pazuello, que o governo deve vetar apenas as doses da vacina que forem produzidas na China.

Portanto, o imunizante produzido pelo Instituto Butantan seria adquirido pelo Ministério da Saúde.

Posição semelhante foi expressada pelo secretário de Saúde de SP, Jean Gorinchteyn, em entrevista à TV Globo. Ele disse que, em conversa com Pazuello nesta manhã, o ministro da Saúde anunciou que cancelaria a compra de 6 milhões dos 46 milhões de doses anunciados ontem.

“O que deu a entender é que os 6 milhões de doses da vacina do Butantan que viriam da China, esses não seriam adquiridos, apenas os 40 milhões. Isso é o que deu para entender. Mas queremos entender melhor essas tratativas.”

Leia mais: ao se aliar ao Centrão, o presidente se cercou de vários políticos que são alvo de investigações ou já se tornaram réus
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 48 comentários
TOPO