Governo de SP fará 19 mil testes de Covid-19 em alunos e servidores da rede pública

Governo de SP fará 19 mil testes de Covid-19 em alunos e servidores da rede pública
Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governo do estado de SP começa esta semana a aplicar testes para Covid-19 em alunos e servidores da Secretaria de Educação.

Em coletiva, João Doria disse que 19,3 mil testes serão aplicados a partir de amanhã. A análise será feita por amostragem, e cada escola pública terá 100 alunos e todos os servidores testados para a criação de um relatório epidemiológico.

A iniciativa deve atingir 100 escolas na região metropolitana de São Paulo.

“Esta é uma medida de segurança não só para os alunos e servidores da educação, mas também para os pais, pois queremos identificar eventuais casos de coronavírus e possibilitar o isolamento e tratamento para a recuperação de infectados e, assim, evitar a transmissão da doença”, disse Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde.

O retorno às aulas presenciais começou no último dia 7 e é opcional para alunos do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual.

Leia mais: Marco Aurélio e o caso André do Rap: confira os desdobramentos com informações exclusivas
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 5 comentários
TOPO