Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Governo de SP irá ao STF se não receber doses de AstraZeneca até 4ª, diz jornal

Imunizante sumiu dos postos de saúde e pontos de vacinação do estado; prazo leva em conta promessa da Fiocruz de entregar 15 milhões de doses nesta semana
Governo de SP irá ao STF se não receber doses de AstraZeneca até 4ª, diz jornal
Foto: Braňo/Unsplash

O governo de São Paulo decidiu que irá ao STF contra a União para exigir a entrega de vacinas da AstraZeneca para a segunda dose caso o Ministério da Saúde não regularize os envios para o estado até esta quarta-feira (15), diz a Folha.

Segundo o jornal, autoridades sanitárias do estado dizem que a ameaça de judicialização é o último recurso, dada a posição de Marcelo Queiroga —o ministro da Saúde passou a bater de frente com João Doria, em novo capítulo da “guerra” das vacinas contra a Covid.

O prazo de quarta considera a promessa da Fiocruz, que envasa o imunizante com insumos vindos da China. Nas duas últimas semanas, houve problemas na linha de produção da vacina, mas o órgão afirmou que 15 milhões de doses começariam a ser entregues a partir desta segunda (13).

Segundo o governo paulista, há um déficit de 1 milhão de doses de AstraZeneca —o imunizante desapareceu dos postos de saúde e pontos de vacinação do estado.

A Secretaria Estadual de Saúde afirma que precisa, ao todo, de 1,4 milhão de unidades até 20 de setembro para completar seus planos para a segunda dose.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO