Governo de SP ordena que hospitais não desmontem leitos de Covid-19

Governo de SP ordena que hospitais não desmontem leitos de Covid-19
Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (19) que assinará um decreto determinando que os hospitais não desmobilizem os leitos que foram criados para atender exclusivamente pacientes da Covid-19, registra o G1.

A medida se deve ao aumento de internações provocadas pela doença no estado, o mais afetado pelo novo coronavírus no país.

Além disso, também serão suspensos novos agendamentos de cirurgias eletivas de outras doenças, nos casos que não sejam considerados emergenciais –esses agendamentos haviam sido retomados nos meses anteriores, quando São Paulo registrou queda nos indicadores da Covid-19.

“Essa elevação da curva [de internações] promove a necessidade de medidas estratégicas”, declarou o secretário da Saúde paulista, Jean Gorinchteyn.

Hoje, mais cedo, a prefeitura de São Paulo negou que a cidade esteja enfrentando uma segunda onda da doença, mas afirmou ter aberto 200 novos leitos para tratar casos leves.

Leia mais: Vacina não tem candidato, é candidato que tem vacina.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 13 comentários
TOPO