Governo deve iniciar processo de privatização da Eletrobras no Senado

Governo deve iniciar processo de privatização da Eletrobras no Senado

O governo avalia começar o processo de privatização da Eletrobras no Senado.

Eduardo Braga, líder do MDB, é o mais cotado para relatar a proposta. Ontem, o senador teve reuniões com os ministros Paulo Guedes e Bento Albuquerque.

A equipe econômica espera arrecadar R$ 16 bilhões com a privatização da Eletrobras, por meio da capitalização da estatal. Se a proposta for aprovada este ano, a operação poderá ser realizada no primeiro semestre de 2021.

A Eletrobras está na lista de estatais que têm prioridade para serem vendidas. Guedes também quer acelerar o processo de privatização dos Correios, do Porto de Santos e do IPO da Caixa Seguridade.

Para privatizar a Eletrobras, o governo avalia criar uma nova estatal, que ficaria responsável pela participação acionária de Itaipu Binacional, pela Eletronuclear, pelos bens da União sob administração da Eletrobras e pelos programas de governo.

Leia mais: Exclusivo: a casa secreta de Brasília onde ministro conspira contra ministro
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 11 comentários
TOPO