Governo diz ter recebido 2.000 denúncias sobre greve de caminhoneiros

O governo federal disse ter recebido 2.000 pedidos de ajuda no número de WhatsApp do SOS Caminhoneiros nas primeiras 12 horas de funcionamento, informa a Coluna do Estadão.

As denúncias se concentram nos locais onde ainda há retenções de caminhoneiros. A maioria dos pedidos de ajuda é de moradores com medo das ameaças de violência dos motoristas.

O canal de denúncias foi lançado depois de um caminhoneiro morrer com uma pedrada na cabeça ao sair de um posto em Rondônia.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 37 comentários
  1. Uau! pela visão do governo não tivemos paralisação de caminhoneiros e sim ação de terroristas!! Que maldade desses corruptos de Brasília, nós sabemos de quem temos medo, por isso o povo brasileiro está pedindo uma intervenção militar temporária para limpar esse lixo.

  2. Parabéns aos policiais que, mais uma vez, se mostraram como verdadeiros heróis. Mesmo massacrados por uma grande parte da imprensa (MSM) foram incansáveis e magníficos – e o seu trabalho agora libertando homens mantidos como reféns é de uma coragem ímpar. Não fosse a vossa resistência e bravura, já estaríamos nas garras vermelhas há muito tempo.

  3. A meia dúzia infiltrada de bandidos, provavelmente petistas e afins, quer que a população veja os caminhoneiris pacíficos, trabalhadores e indignados com a corrupção, como bandidos arruaceiros capazes de matar. E a imprensa vendida ao governo quer transformá-lo em santo e injustiçado, em alguém digno de credibilidade e confiança. Não enganam ninguém, felizmente.

    1. Deve conhecer a podridão de cada um que participou ou participam do atual desgoverno, foi sócio do Temer por quanto tempo mesmo?

  4. O apoio internacional só cresce para Lula! Hoje foi o dia do ator americano Danny Glover visitar a Vigília Lula Livre em Curitiba. Amanhã ele estará visitando Lula junto com a presidenta Dilma!
    #LulaLivre

  5. Sempre foi assim que os metalúrgicos em SBC promoviam e forçavam as paralisações. Pergunte aos antigos da VW e FORD como os PTRALHAS “convidavam” a participar das greves. Faltou Serviço R2 funcionar? Ou foi NEGLIGÊNCIA DO ESTADO?
    Com tantos PTRALHAS na cúpula do estado tem fogo amigo de todo lado.
    Os Ptralhas estão infestados nos órgãos, repartições, universidades e agencias. É fogo amigo de todo lado.
    TEM QUE VARRER OS PETRALHAS DOS ORGÃOS DE ESTADO. OU PRIVATIZAR ESTATAIS CABIDES.
    Vai ser difícil a travessia!!!!

  6. É inaceitável que qualquer grupo, sob qualquer pretexto, agrida, mate ou mantenha reféns . Apoiei a greve nos dois primeiros dias até assistir cenas de covardia e violência como poucas. O pai saindo com seu bebê no colo depois de ter seu carro apedrejado, motoristas arrancados de seu caminhão e espancados por grupos de bandidos, caminhoneiros saindo correndo assim que a polícia os libertou do cativeiro. Vídeos que não mentem. Todo o rigor da lei nesses bandidos criminosos e covardes.

  7. Uai! Pensei que a vigília do PT fosse apenas na porta da PF, onde Lula está preso. Agora, resolveram fazer vigília no site de O Antagonista. Ahahahahahahhahahahaha. Estão tão por baixo que precisam dizer que são intelectuais. Quem e intelectual não precisa se apresentar desta forma.

  8. Num país miserável, com uma classe política igual, três tipos de negócios crescem proporcional a miséria, empresas religiosas, partidos políticos, e casas de jogos. Não há moralidade em nenhum deles.

  9. O PT destruiu o PAÍS,e não satisfeito quer acabar com o resto,infiltrou criminosos na greve dos caminhoneiros e tentou arrumar a baderna na Petrobras para acabar de prejudicar o povo que trabalha.
    Partido de criminosos.
    Qualquer pessoa com um pouco de inteligência vê que o PT não vai deixar o País se levantar?

  10. Por mim podem colocar a GESTAPO (Geheim Staat Polizei) ou a Комите́т Госуда́рственной Безопа́сности (KGB) que eu aplaudo. Não há democracia sem borrachadas em bastardos violentos.
    PHODAMSSE!

  11. Por: General Gilberto Pimentel Pres. do Clube Militar.
    Análise perfeita. E por favor, não continuem a empurrar os militares para o Poder, como fizeram em 64, desejo de bem intencionados, mas sobretudo dos pregadores do caos, e dentre estes últimos não estamos nós. Quem viveu já viu. Parabéns à nobre desembargadora.
    Da autoria de Marilia Castro Neves
    SOBRE A GREVE DOS CAMINHONEIROS
    Amigos,
    A coisa é tão simples que me custa acreditar que vcs não estejam ententendo!
    A esquerda perdeu. Lula está preso e não houve qualquer comoção social. Os senadores petistas espernearam, vociferaram, ameaçaram mas NINGUÉM DEU OUVIDOS.
    O Temer está muito longe de ser o que desejávamos na presidência da República mas é muito melhor que a Dilma! A quem interessa melar essa eleição há poucos meses do pleito?

  12. Pura mentira, é só o que esse governo sabe fazer, mentir, enganar, tripudiar, e por fim matar. Mas digo uma coisa, escrevam, está por vir, a qualquer momento, a libertação das algemas temerárias. Fica o registro.

  13. Recado aos comentaristas do site:
     
    A partir de hoje, nós, intelectuais afeitos à democracia e à pluralidade de ideias, faremos vigília na seção de comentários. Trata-se de uma medida absolutamente saudável e correta para a manutenção do debate político.
     
    Vocês, autoritários, estão acostumados a falar sozinhos e à hegemonia. As coisas vão mudar daqui para frente.
     
    Lula é candidatíssimo e vem aí.

    1. Ah tá, nos somos autoritários. Sei bem como funciona o debate de ideias nas universidades públicas…E o Nine vai embolorar na cadeia, isso sim.

  14. Ue! Com esse número, podemos dizer que deve haver milhares de caminhoneiros em greve. Então, o governo e a imprensa mentem juntos. Até o Antagonista? Não acredito!

  15. O grande responsável pelo caos econômico que se abate sobre a Nação é culpa dos governos comunistas do PT e de TEMER e seus comparsas encastelados no Legislativo e nas cortes superiores do Judiciário.

  16. Temer é um incompetente. Lançou o país em uma crise sem precedentes.
    .
    É preciso alguém com LEGITIMIDADE para negociar com os trabalhadores. Somente o PT tem autoridade para essa empreitada.
    .
    É preciso que Lula volte. É conciliador e governa com coerência. Lula faz a grande política.