Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Governo do DF ainda não expulsou bolsonaristas acampados irregularmente em parque de Brasília

Pela internet, militantes pedem doações e prometem "ucranizar o Brasil"
Governo do DF ainda não expulsou bolsonaristas acampados irregularmente em parque de Brasília
Foto: Wilson Lima/O Antagonista

O governo do Distrito Federal admitiu nesta sexta (24) que não concedeu autorização formal a nenhum grupo para acampar no Parque da Cidade, onde militantes bolsonaristas estão instalados há mais de 10 dias.

O acampamento foi assunto de reportagem do Estadão nesta quinta (23). O jornal contou 18 barracas montadas em uma área próxima a um estacionamento, no parque que é uma das principais áreas de lazer e esporte da capital.

Nas faixas erguidas pelos manifestantes, constam mensagens como “O fim do STF, a maior conquista do povo brasileiro” e “Fora comunistas”.

Pela internet, os militantes pedem doações e prometem “ucranizar o Brasil”.

O governo do DF informou a O Antagonista que “não concedeu autorização formal a qualquer grupo para acampar no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. A segurança do parque, de responsabilidade da Secretaria de Esporte e Laze, está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, por meio da administração do parque, para realizar, o quanto antes, a desocupação do local”.

E acrescentou: “Não é possível a instalação de acampamentos no Parque da Cidade para nenhum tipo de manifestação ou grupo, de acordo com as finalidades específicas previstas em lei. Conforme a Lei Complementar Nº 961, de 26 de dezembro de 2019, é proibido o uso residencial, permanente ou temporário, no interior dos parques urbanos do Distrito Federal”.

Leia tambémDF anuncia antecipação de 2ª dose da Pfizer para 240 mil pessoas

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....