Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Governo do DF diz que não faltam leitos de UTI em Brasília

O governo do Distrito Federal enviou a seguinte nota a O Antagonista a respeito do áudio do cirurgião-geral do Hospital de Base, Lucas Seixas, sobre a falta de vagas para pacientes com Covid-19 nos hospitais públicos e privados de Brasília:

“A informação não procede, não há falta de leitos de UTI e nem de medicação.

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) tem feito todo o esforço para que a população seja atendida de forma eficaz e efetiva nesse momento de pandemia.

No Hospital de Base (HB) 66 leitos de UTI para atendimento exclusivo de pacientes referenciados acometidos pela covid-19 foram abertos e, nesse momento, 58 deles encontram-se ocupados.

No Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) 100 leitos de UTI para atendimento exclusivo de pacientes referenciados acometidos pela covid-19 foram abertos e, nesse momento, 81 deles encontram-se ocupados.

Apesar de as liberações desses leitos serem dinâmicas, o IGESDF estuda meios de poder disponibilizar mais vagas para atender um número maior de pacientes e dar mais suporte a rede pública de saúde do DF.

Cabe ressaltar, que a informação não condiz com a realidade.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO