Governo elabora protocolo de crise no sistema prisional

Autoridades capitaneadas pelo CNJ estão elaborando o Protocolo de Crise do Sistema Prisional, relata O Globo.

O protocolo será uma espécie de manual de instruções de gestão para definir as responsabilidades de cada autoridade em situação de crise nos presídios (como rebeliões) ou em unidades que abrigam adolescentes.

Também determinará ações mais imediatas que podem incluir uso da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária e da Força Nacional.

O novo Brasil pós-PT. Você CARA A CARA com Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas e convidados. CLIQUE AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Pimpim disse:

    Kct! Unid de internacao pra menor nessas horas é considerada área pertencente a segurança pública! Remuneração, aposentad. e políticas de enfretamento são tratadas sob a ótica da assist. soci

  2. Viviane disse:

    Em 14 anos de governo o PT nunca pensou nisto; faltando menos de 2 meses para entregar o governo, resolveram mostrar serviço inacabado. Moro, Mourao e Capitão o trio está chegando Lara checar.

    1. Isso mesmo, quem nunca fez, agora quer tirar uma casquinha! Bolsonaro tem que se impõe e não aceitar idéias de quem nada fazia!

  3. Evandro disse:

    O Jungmann incluiu nesta lista de 70 faccoes criminosas o PT, STF, PSDB, MDB, e assemelhados? Caso nao, temos que atualizar a lista.

  4. Dora disse:

    Será que não é para Bolsonaro e Dr Sérgio Moro ficar com as mãos atadas? E bom não confiar muito. Nesse CNJ.

  5. VIRGILIO disse:

    Espero que não seja uma pegadinha ARMADA para o Sergio Moro. Criar a norma para PEGAR o Sergio Moro ,para ser acusado por ONU, ONGS E ETC. Um partido Vermelho tem Know How nisso, e isso é obvio.

  6. PAULO disse:

    Pc,. O CNj deve ser extinto por PEC. Essa excrescência é obra do PT (2004) para controlar a Justiça. Soviete recauchutado.

  7. Cino disse:

    Basta ler a maioria dos comentarios no blog, e chegar a conclusão: Mourão estavam certos: " Os boçais, alem da tapação, viraram o PT ao contrário, e se acham... apenas se acham..

  8. Fred disse:

    Que banho que Dr Moro está dando no Jungleman. Esta é a grande diferença entre um competente e um comunista!

  9. KKKKKKKKKK disse:

    Alguém ainda tem dúvida da bandalheira que estão programando? Sim, haverá rebelião. Rebeliões, na verdade. E, sim, as "autoridades" já estão assegurando o viés da intervenção. Circo armad

  10. Maria disse:

    Temer teve 2 anos para agir (e olha que houve inclusive aquela rebelião horrorosa em Pedrinhas logo no início de seu governo) e agora querem cagar regras p/o novo governo?

  11. Heartbreaker disse:

    Manual de crise? Trabalhar pra pagar estadia e fim da bolsa bandido. Ponto final. Fora isso é bastante borrachada, se entrar em crise.

  12. Amilcar disse:

    Até hoje a única ação correta em crises no sistema prisional foi a realizada no Carandirú, acabaram rapidamente com a rebelião, diminuíram a população carceraria e a polícia não sofreu baix

  13. Brasil disse:

    🇧🇷 Qual governo está preparando o quê? Manual para o Moro seguir? 😂😂😂 O país terá crise de incontinência urinária por tantas gargalhadas consecutivas

    1. HajaSaco! Foi irônico o comentário. Não existe mais governo atual. O que está aí é inércia; são bandidos agonizando q ainda investem energia tentando sabotar o próximo! CNJ quer ensinar ao Mo

    2. Claro que é o atual governo, mais precisamente o CNJ, que todos sabemos por quem foi concebido e para quais finalidades. Após 2003, nada neste país tem sido por acaso! E Dirceu está solto.

  14. HajaSaco! disse:

    Pelo visto, o tal "protocolo" está sendo desenhado pelo CNJ, no atual governo. Vale dizer: há um plano de rebelião em andamento e a segurança dos detentos precisa fazer parte daquele desenho.

  15. Bruno disse:

    Estou impressionado que isso não existia até hoje.

  16. Roberto disse:

    Parece piada mas não é. CNJ perseguidor de bons juízes, no último mês de governo vem com plano?

  17. Mineiro disse:

    No tal "protocolo" tem previsão de quem vai mandar na cadeia? Será por eleições democráticas entre a bandidagem? Vamos ver se não é mais uma armação.

    1. Sim, haverá eleição do líder de cada ala prisional. E também haverá a defesa do diálogo entre governo e presos. Mandar essa turma trabalhar não está no protocolo. Nem pensar! É desumano, man

  18. Edu disse:

    Tá cedo (ou tarde demais?) para o CNJ tomar essa providência, já que o governo Bolsonaro deverá alterar o maldito Estatuto da Criança e do Adolescente.

  19. Maria disse:

    Se começar a terem rebeliões no inicio do governo Bolsonaro, os primeiros a irem pra cadeia deveriam ser os membros desse conselho, porque ficará evidente que há um conluio armado.

    1. "Se começar a TEREM rebeliões"?!!! Você passou de mutilar a lógica a torturar a gramática - e daí para algo ainda pior é só um passo. Tome o remedinho, Maria. Tome o remedinho, por favor...

  20. Gazpar disse:

    Será um início de ano infernal, o PT está mobilizando todos os seus tentáculos para inviabilizar o governo de Bolsonaro!!!

  21. Mauro disse:

    Se saiu do CNJ, pode jogar fora ou usar como papel de privada de cachorro. Esses "conselhos" criados na era peteba precisam ser extintos!

  22. Margareth disse:

    Eh gente, já que não vão conseguir atrapalhar mais a vida no dr. Moro no Judiciário, agora o querem fazer no Ministério da Justiça. Dr. Moro fique atento, o malfeito dessa gente continua a lhe r

  23. Giusti disse:

    É o CNJ quem + entende do assunto? O CNJ tem poder p dar ordens a tdos esses órgãos?

  24. Vera disse:

    ...Crise se cura com atividade produtiva. Essa gente precisa trabalhar! Se sustentar e sustentar os filhos menores q deixaram aqui fora. Chega de carregarmos essa corja nas nossas costas!!