Governo fará rodada de conversas com caminhoneiros

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, vão se reunir na próxima semana com líderes de caminhoneiros.

Os ministros devem dar seguimento às medidas apresentadas pelo governo para evitar uma possível paralisação no fim do mês.

Entre as medidas está a implementação do Documento de Transporte Eletrônico (DT-e), que deverá garantir uma maior fiscalização do cumprimento da tabela de frete.

A mulher mais poderosa do Brasil não canta funk. SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Cacevo disse:

    Governo liberal não apoia tabelamento de preços. O mercado é livre, fica quem tem competência.

Ler comentários
  1. AM disse:

    Caminhoneiros, os brasileiros do bem ñ aprovam a tal greve, sabemos q tem esquerdistas infiltrado q querem o qto. pior melhor, nos todos temos q nos sacrificar pelo futuro de nosso país q foi destru

    1. Nunca vi caminhoneiro brigar para trancar estradas. Motoristas eu jáa vi

    2. Nunca vi caminhoneiro preocupado com esquerda ou direita. Vi sim preocupados em pagar o banco e sustentar a família.

  2. Rosa disse:

    Esses caminhoneiros que estão falando em greve não pode ser gente do bem não. O presidente está fazendo de tudo para o pau melhorar. Com certeza a população não apoiará uma nova greve neste m

  3. Crítico disse:

    Tomar o poder é questão de tempo. (Zé Dirceu)Pensem: Dirceu solto, barraco na CCJ, Manifestação de "indios" Brasilia, censura na imprensa e perseguição até em General, entrevista de Lula gre

    1. Ze dirceu comandando tudo, depois de tomar 30 anos de cadeia, e continuará solto ate quando ?

  4. Mario disse:

    O preço mínimo do frete é importantíssimo, estão explorando o caminhoneiro autônomo, o atravessador e as grandes transportadoras ficam com a maior parte do frete sem fazer nada.

  5. Carlos disse:

    Tem que botar a polícia e a forças armadas para quebrar contra esses fdp. Até hoje estamos pagando a conta! Mais uma turma que se acha dona do país.

  6. Almanakut disse:

    Se dessa vez houver paralisação sem o pedido de intervenção militar, que os militares desçam o cacete nos vagabundos de rodas, porque a sociedade não irá apoiar.

    1. Com certeza o povo irá apoiar por que os cegos que apoiam milicianos e laranjas apoiam corruptos e não sabem.

  7. Angela disse:

    Minha posição: querem fazer greve? Façam!! Mas não impeçam os trabalhadores e as pessoas BEM de trabalharem e circularem!Caso contrário policia nas ruas e pau nos baderneiros!

  8. Luix disse:

    Caminhoneiros safad0s. Chatagistas páu-no-cu. Tabelamento de preços é coisa de país e safad0s ditadores comunistas. Livre Concorrência de Preços é o que faz os melhores ficarem em pé.

    1. Acredito que safado seja você. Garanto que seja um completo ignorante na causa do transporte.

    2. Quando as rodovias, principalmente as do Norte tiverem prontas, que encham de pedágios e façam pagar para rodar. Querem de mão beijada, então beijem as mãos nas boates da beira da estrada.

  9. Júnior disse:

    Os Ptralhas tão jogando pesado , distribuindo pixuleco para líderes dos Camioneiros , mas o GSI tá monitorando , quando a Classe descobrir quem tá vendendo greve , vai queimar pneus c eles dentro

  10. José disse:

    Caminhoneiro que trabalha de verdade está na boleia dirigindo. Só tem um caminhão. Os outros são motoristas pagos por gente poderisa

    1. Exatamente. Este precisa do frete mínimo protegido. Não é tabelamento, é frete mínimo. Exploram demais os pequenos. Os atravessadores pegam a maior parte do frete.

  11. Roberto disse:

    Isso vai atrapalhar ainda mais a reforma da previdência... e os bancos têm pressa.

    1. Bancos ganhou muito dinheiro com seu parente que está preso ! Luladrao se vendeu para os poderosos e deixou o nordestino na miséria ! Aqui 101 Br da morte !

    2. Quem quer trabalhar e produzir tem pressa , Bancos e quem tem R$ para especular , ganham mais ainda com a miséria e quebradeira . Vai estudar Ptralha .

  12. Francisco disse:

    Já vi circulando notícias de que "representantes" dos caminhoneiros do nordeste e norte querem paralisação, justamente no antro petista, o que não é uma novidade. Vai ser um fiasco.

    1. Governador e prefeito petistas aqui em Sergipe tem os piores índices de educação e desempregados do Brasil ! Impostos mais altos do Brasil ! Estado inchado de apadrinhados .

    2. Estão convocando greve na segunda ! Pela educação que eles não dão , e contra previdência ! O governador petista vive pegando empréstimos e ninguém sabe onde vai parar o dinheiro.

    3. MG SP RS RJ até pouco tempo eram antros petistas , em 2014 os Ptralhas tiveram 24 milhões de votos em 2018 apenas 14 , vão desprezar os irmãos brasileiros ou dar-lhes a mão ?

  13. Rocha disse:

    Paralisação, só se for para os mini$trecos do $TF renunciarem. E lá em Brasilia. Isso apoio.

  14. Ester disse:

    Só faltou avisar a sinistra, musa do agrotóxico, que ninguém elegeu líderes entre os caminhoneiros. Vão falar ao vento.

  15. Laércio disse:

    Dois excelentes ministros. Tomara que consigam convencer esses petralhas, que uma greve só servirá para piorar as coisas.

    1. Mesmo q outros Governos causaram o problema , o atual deve e vem procurando consertar , e nisso q consiste uma Nação .

    2. O problema dos fretes foi gerado pela Dilmanta! Mandou o BNDES abrir as pernas para financiamento de caminhões e levou o Brasil à recessão. Resultado: hoje temos mais caminhões do que fretes.

  16. Alemão disse:

    Basta de chantagens! Querem paralisar, paralisem! Mas paralisem Brasília! Este é o local a ser sitiado! Se procuram os culpados pela crise e pelos problemas da Nação, é lá que encontrarão!

  17. Marcelo disse:

    Só há um caminho para os caminhoneiros: é a concorrência, estúpidos!

  18. Rony disse:

    Quem nao está satisfeito que mude de profissão. Logo terá outro querendo a vaga. As montadoras não param de vender caminhoes.

  19. Jose disse:

    Esses maldosos e babacas que ficam dizendo asneiras a respeitos dessa classe de caminhoneiros nao conhecem nada de economia e nem tem aducaçao para avaliar o que os outros fazem pra tocar o seu nego

  20. Fernando disse:

    Pronto, na França o governo virou refém dos coletes amarelos e aqui ficou refém dos papas travestis de Beira de estradas. Ora, não obedeceu o couro comeu, é só descer o cassetete nos baderneiros

  21. Massaaki disse:

    Todos reféns até que não dependamos mais desse modal e até que o mercado de combustíveis esteja desconcentrado. Com a economia crescendo também facilita

  22. Francisco disse:

    Por que os Bozos estão contra? O ano passado vcs não apoiaram??

    1. O ano passado você e toda população concordou, agora...querem fazer isso todo ano?

  23. Herculano disse:

    Se submeter a essa chantagem desses criminosos é demonstrar falta de coragem. Basta impedir que façam piquetes e interrompam as estradas. Quem quiser aderir à grave, que fique em casa.

  24. jose disse:

    Com achacadores não se faz concessão, eles são insaciáveis, egoístas e não são honestos. Este locaute tem que ser tratado pela força da lei. Comece cancelando esta absurda tabela de frete.

  25. renato disse:

    BOLSONARO, deixe que parem porém, na beira da estrada, em uma semana o frete vai dobrar de preço e todos voltam a trabalhar. Aquele que bloquear rodovia, Prisão e sequestro do caminhão!!!!.

  26. Fernando disse:

    O governo Bolsonaro vai ficar refém e ser chantageando semanalmente por esses papas TRAVECOS. Negociar é uma coisa mas ficar refém e ser chantageado constantemente por esse bando é vergonhoso.

  27. Annibal disse:

    LidereS de caminhoneiros?? Olha, boa melhora. Isso quer dizer que os caminhoneiros não estão reféns apenas de um sujeito CHORÃO.

  28. Renato disse:

    Se desta vez houver greve radical, acho que a culpa não é do governo. Estão tentando conversar, conciliar e o GSI e Bolsonaro atentos. Onyx também. Deve haver saída.

    1. A saída é o crescimento da economia, e este depende das reformas, que estão paradas no parlamento, em busca do toma lá dá cá. São os políticos, insensíveis ao sofrimento do povo, que só quer

  29. Reinaldo disse:

    Não existe um único país no mundo, em qualquer tempo, em que uma tabela de preços tenha funcionado, sem criar o mercado negro. Não importa a ideologia, não dá certo, é besteira.

    1. As indexações de preços sempre deram errado no passado e geraram inflação

    2. Se o Estado não atuar, o agro-negócio (organizado) continuará lucrando horrores explorando os miseráveis que precisam pagar a prestação do caminhão e levar comida prá casa.

    3. Claro que não. O problema é a sazonalidade. Na safra faltam caminhões, mas a categoria não é organizada o bastante para subir a tabela, se canibalizam pelo frete.

  30. #nordeste_é_Lula disse:

    Brasil nao5tem armazéns para sua produção, que precisa ser escoada assim que é colhida. Caminhão é armazém ambulante. Quem fala em diminuir a frota sabe nada sobre sazonalidade e logistica.

  31. #nordeste_é_Lula disse:

    Valor do frete chega a 74% do preço do grão que transporta. Sem uma estatal que controle os preços dos combustíveis o agro-negócio brasileiro é inviável.

    1. As indexações do estado sempre deram errado no passado

  32. #nordeste_é_Lula disse:

    Opa ! Mais um documento de controle ?? Esse está nas medidas de desburocratização anunciadas com alvíssaras aqui outro dia ???

  33. Zelia disse:

    Que tal criar malha de estrada de ferro? Assim, caminhoneiros teriam outras opções de trabalho.Haveria menos poluição e outra vantagens.

    1. Esta atitude, mais a privatização da Petrobras, em partes é claro, resolve o problema da vez. Parabéns Zélia.

    2. É só fazer. Vai lá no BNDES pega um empréstimo e faz. Você ficará milionária. Kkkk

  34. Douglas disse:

    Não tem uma liderança. Cada um fala uma coisa. Tem que saber o que querem. Pedágios rodovias melhores etc. A reclamação maior é a falta de fretes. Muitos caminhões e poucas cargas.

    1. Criar fretes, antes da retomada do crescimento é impossível, retomar o crescimento sem a reforma da previdência é impossível, portanto a solução é colocar o Centrão para funcionar. Sem toma l

  35. Fernando disse:

    Há algo de podre nesta história! General Heleno, é com V. Excelência!

    1. Quem excita este povo são os empresários do setor, empresas com 30 ou mais caminhões. O movimento será tão forte o quanto eles quiserem!