Governo federal terá meta nacional de redução de homicídios

Instalado no mês passado por Michel Temer, o Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social validou hoje a Política Nacional de Segurança Pública, informa a Agência Brasil.

“Pela primeira vez, temos uma política nacional de segurança pública”, declarou Raul Jungmann. Segundo o ministro, o governo federal passará a ter uma meta nacional de redução de homicídios.

Jungmann afirmou ainda que está entre as prioridades de sua pasta “uma política de segurança baseada em evidências: dados, números e informações que todos os brasileiros possam acompanhar, para saber como e onde estão sendo investidos seus recursos”.

Livre-se das fake news. Assuma você mesmo o controle do que realmente interessa saber. Saiba mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Emanuel disse:

    Para reduzir os homicídios, tem que acabar com os homicidas. Principalmente os que matam todos os dias. Salva-se trezentas vidas por ano.

Ler comentários
  1. Mauro disse:

    Um monte de conselheiros nomeados e comissionados pelo vampirao no final do mandato. sem tempo de fazer merda nenhuma, so receber salários. Exonera tudo em 2019 e faz do jeito Bolsonaro!

  2. Fernando disse:

    Isso cheira a maquiar estatísticas, veja Tropa de Elite 1, daquele bosta de ator.

  3. José disse:

    O petismo é uma seita de fanáticos. Marina não superou o seu fanatismo. Acabou curvada à corrupção, a impunidade e ao presidiário.

  4. Marcello1 disse:

    Necessário baixar a violência: homicídios, assaltos, roubos, furtos... Tudo!

  5. Roberto disse:

    Ficar fazendo meta agora no final do Governo é fácil.

  6. Ryu disse:

    Não vão reduzir a criminalidade enquanto não mudarem as leis! Será que é muito difícil de entender isso??? Será que não percebem que estão apenas enxugando gelo??? Onde estão nossas leis ant

  7. Luíz disse:

    O Raulzito já combinou com os russos (bandidos)? Um dos problemas que eles não mexeram e não mexerão é na idade para prender o meliante (14 anos ou mais? Cana!!)

  8. Sergio disse:

    Ou seja, agora vão registrar, sempre que possível, casos claros de homicídios como "acidente", "afogamento" ou coisas do gênero. Nada de novo.

    1. Nao com Bolsonaro presidente. Acabou a ERA DO BANDIDO COITADINHO

  9. RENATO disse:

    Comissao, meta, reunioes e outras bobagens que é só pra enganar trouxa, agora teremos um PRESIDENTE que nao é acovardado nem tem medo de mudar a lei. Lugar de bandido é no inferno!

  10. Maria disse:

    Aí, Raul: quem mandou matar Jair Messias Bolsonaro? Dê o caso pra PF da Lava Jato. Eles resolvem em dois tempos!

  11. Luíz disse:

    Mas isso a chapa dilma/temer deveria ter proposto à Nação no dia seguinte à posse de dilma, não agora, no apagar das luzes.

  12. José disse:

    Reduzir o homicídio eh fácil, quero ver eh reduzir o latrocínio

  13. Marcos disse:

    ISSO FOI PENSADO para fuderem com Bolsonaro, pq passa pela administração Estadual o controle disso...

  14. Carlos disse:

    Senhor Ministro faz-de-conta não seria mais prudente e produtivo estabelecer uma meta para solução dos diversos crimes que recai sobre cada cidadão brasileiro, independente de sexo, raça, orienta

  15. Marcel disse:

    A imagem limpa e honesta de um presidente é fundamental para reduzir a criminalidade. Não adianta ele ser todo enrolado com a justiça. Totalmente desmoralizado