Governo finaliza análise de indulto natalino deste ano

O texto de indulto natalino preparado pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária deve ter a análise jurídica finalizada nesta semana, relata O Globo.

Segundo o ministro Raul Jungmann, a Consultoria Jurídica da Segurança Pública deve finalizar o parecer nos próximos dias para que seja feito o repasse a Michel Temer.

Como registramos ontem, o indulto natalino deste ano deve endurecer as regras.

#indultonão — No Brasil, você não pode descansar um minuto... LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 71 comentários
  1. Esse Jungmann tem fachada de gente séria mas é um baita demagogo. O cara discursa conforme o tipo de platéia. É um Lula que não deu certo. Pelo menos não é ladrão, como o chefe da ORCRIM.

    1. 2/2 ele “finalizar análise do indulto desse ano” se realmente precisasse do aval do STF, acho que ele vai dar sim o indulto mas sem a parte dos corruptos pra não bater de frente com o STF

    2. Maria, eu perguntei isso porque ouvi falar que o Temer ia esperar o resultado do julgamento do STF pra dar o indulto, mas como o Fux congelou o julgamento, não vejo como 1/2

  2. 😠 enquanto isso, Bolsonaro, que endureceu sobre o acordo climático e as forças armadas, nada fazem contra a perda de nossa independência nos dias 11 e 12/12 com acordo com a ONU sobre imigraçã

    1. 😠, você aí debaixo, depois de assinado não dá, eles e as forças armadas, ou seriam forças caladas, não podem ficar calados.

  3. Queria ver o indece de criminalidade se o malandro pegasse 20 anos de cadeia e so tivesse direito a liberdade APOS 20 anos. O crime ia cair pela metade no minimo. Ta na hora de acabar a farra.

  4. Culpa toda deste lixo de esquerdopatas que acham que bandido e COITADINHO, tudo obra da esquerda que como bandida se prepara para a hora que ta em cana e vai ter um FDP para da INDULTO.

  5. O perdão para bandidos travestidos de políticos tem nome próprio, valendo a pena observar os critérios taxonômicos. Adote-se, portanto, o termo consagrado internacionalmente: Indulpto.

  6. O FDP cometeu crime , foi pego , foi julgado , ta preso , ai vem um bando de safados adoradores de ladrões querendo dar INDULTOOOO, que merda de pais e este . Bandido TEMMMM que cumprir a pena .

  7. IDIOTAS!!! Ainda insistem no assunto?!? Tanta coisa importante pra ser feita e os PARASITAS do Planalto tentando empurrar essa MERDA. Chova ou faça sol, ano que vem você vai em cana, DRÁCULA TEMER.

  8. INDULTO??? E o povo pagador de impostos , quando vamos receber indulto , por ser corretos , cumpridores de nossas obrigaçoes. Nesta merda de pais so existe indulto pra bandidos e setor publico.

  9. façam um insuLto q não seja constitucionalmento correto, mas MORAL E DECENTEMENTE ACEITÁVEL. Temer não conhece estes valores cristãos, mas precisa q lhe ensinem o q significa o respeito ao próxi

    1. Prezado, isso não será possível para uma pessoa com o DNA do Temer. É preciso um bom berço para conhecer tais valores. Não são aprendidos na idade adulta.

  10. É inacreditavel um país com 220 milhoes de pessoas serem dominadas por mafias organizadas com pouco mais de 600 inetrantes em Brasilia( Congresso + STF). Inacreditável suprema corte nessa !!

  11. Ah, a foto de Janot: foi arranjada por achaque de Arlon Viana, o homem do trabalho sujo de Temer. Já há provas. JANOT FOI UM HERÓI por tentar tirar um criminoso do assento da presidência da repúb

  12. O que assusta não é ver mafiosos ajudando compadres. O que aterroriza é que o povo não faz nada, mostrando pra eles que podem fazer o que quiserem. Desse jeito Bolsonaro não terá força pra nada

    1. Faz sim cara tá começando, procure um vídeo do IDE um rapaz novo no Ceará, jogando os bonecos dos ministros no lixo. Isso vai crescer. Aguardem!

    2. Desculpe-me mas o povo precisa também trabalhar para ganhar seus salários e sustentar suas familias. O que precisa é que os calhordas desse pais precisam ser presos. Chamem as Forças.

    3. temer não sabe a herança maldita q deixará para si e seus familiares q vão viver em prisão domiciliar por herdarem o sobrenome, sem poderem andar na rua de cabeça erguida. TRISTE LEGADO.

  13. INves desses vagabundos derem presente pro povo que trabalha vão beneficiar bandidos,corrupto e traficante! Esse país não tem mais jeito mesmo fechem o senado e camara e tragam os milicos

  14. Se Temer aplicar o de 2017, ele vai ser pego na rua e linchado. Os caminhoneiros já disseram que vão parar. Temer não sabe o risco que está correndo. Ou melhor, sabe. Não lhe resta alternativa.

  15. Esse indulto natalino é da época do BRASIL IMPÉRIO. É uma vergonha! TEMER ficará marcado por essa aberração e os juízes que aprovaram também. Crime de corrupção é gravíssimo e mata muita

    1. Permita-me: eles não discutiram; eles bostejaram sobre o assunto com a empáfia que lhes afeta. Podem tudo em 2018. 2019 será diferente.

    2. *PORRAS! quem de nós está interessado nisso? Supremo de merda passou 2 dias discutindo essa bosta. Quanto custou? Argh!

    1. Também não aguento ver a cara daquele cangaceiro arrogante. Mas, em se tratando de Renan, nunca é demais ver e ouvir o que ele anda fazendo e falando (enquanto ainda está solto).

  16. O governo de um país e quer dar indulto para livrar bandidos, só pode ser pior que o bandido, pois ele mesmo sabe as consequências, portanto cada um que apoiar essa merda só pode ser bandido ptral