Governo finaliza análise de indulto natalino deste ano

O texto de indulto natalino preparado pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária deve ter a análise jurídica finalizada nesta semana, relata O Globo.

Segundo o ministro Raul Jungmann, a Consultoria Jurídica da Segurança Pública deve finalizar o parecer nos próximos dias para que seja feito o repasse a Michel Temer.

Como registramos ontem, o indulto natalino deste ano deve endurecer as regras.

#indultonão — No Brasil, você não pode descansar um minuto... LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANTONIO disse:

    Leiam a matéria de novo! Estão comendo mosca jornalística.

Ler comentários
  1. João disse:

    É inacreditavel um país com 220 milhoes de pessoas serem dominadas por mafias organizadas com pouco mais de 600 inetrantes em Brasilia( Congresso + STF). Inacreditável suprema corte nessa !!

    1. Isso não pode continuar em 2019. Vão mudar de um jeito ou daquele outro. Danem-se!

    2. A culpa é do povo brasileiro, como as ditaduras de Cuba, Venezuela, etc, sã culpa dos seus povos acovardados.

  2. Aroldo disse:

    Que o STF seja proibido pela "constituição" de dar insulto aos seus cidadãos. #IndultoNão.

  3. Carlos disse:

    Indulto não, lugar de criminoso condenado é na prisão cumprindo integralmente a pena.

  4. Marcilio disse:

    Vamos ver o tamanho da aberração que vai sai daquele covil .

  5. Getulio disse:

    O perdão para bandidos travestidos de políticos tem nome próprio, valendo a pena observar os critérios taxonômicos. Adote-se, portanto, o termo consagrado internacionalmente: Indulpto.

  6. Adriano disse:

    soltar bandido é coisa de bandido... coisa de governo bandido.

  7. disse:

    Agora é a hora do estrago "constitucionalmente correto", véio dos infernos!

  8. João disse:

    Se o povo, AGORA, não tomar de assalto a praça dos Tres poderes, invadir STF e Congresso e linchar todos, jamais sairemos desse Buraco e vai estourar tudo no colo do Capitão..

  9. Glauco disse:

    façam um insuLto q não seja constitucionalmento correto, mas MORAL E DECENTEMENTE ACEITÁVEL. Temer não conhece estes valores cristãos, mas precisa q lhe ensinem o q significa o respeito ao próxi

    1. Prezado, isso não será possível para uma pessoa com o DNA do Temer. É preciso um bom berço para conhecer tais valores. Não são aprendidos na idade adulta.

    2. Ele afrontou o artigo 37 da CF88, o da MORALIDADE da administração pública. Ele viola a constituição SIM!

  10. Maria disse:

    Ah, a foto de Janot: foi arranjada por achaque de Arlon Viana, o homem do trabalho sujo de Temer. Já há provas. JANOT FOI UM HERÓI por tentar tirar um criminoso do assento da presidência da repúb

  11. Nelson disse:

    Que insistência.Parece ser a única coisa que esta interessando ao governo que finda.Onde chegou a decadência de nosso país.Esperamos um alerta da imprensa brasileira.A conferir

  12. Valdemar disse:

    O que assusta não é ver mafiosos ajudando compadres. O que aterroriza é que o povo não faz nada, mostrando pra eles que podem fazer o que quiserem. Desse jeito Bolsonaro não terá força pra nada

    1. Faz sim cara tá começando, procure um vídeo do IDE um rapaz novo no Ceará, jogando os bonecos dos ministros no lixo. Isso vai crescer. Aguardem!

    2. temer não sabe a herança maldita q deixará para si e seus familiares q vão viver em prisão domiciliar por herdarem o sobrenome, sem poderem andar na rua de cabeça erguida. TRISTE LEGADO.

  13. Henrique disse:

    INves desses vagabundos derem presente pro povo que trabalha vão beneficiar bandidos,corrupto e traficante! Esse país não tem mais jeito mesmo fechem o senado e camara e tragam os milicos

  14. Maria disse:

    Se Temer aplicar o de 2017, ele vai ser pego na rua e linchado. Os caminhoneiros já disseram que vão parar. Temer não sabe o risco que está correndo. Ou melhor, sabe. Não lhe resta alternativa.

  15. Xavier disse:

    Esse indulto natalino é da época do BRASIL IMPÉRIO. É uma vergonha! TEMER ficará marcado por essa aberração e os juízes que aprovaram também. Crime de corrupção é gravíssimo e mata muita

  16. Morrowind disse:

    Nesse país de bananas, a única vez em que políticos e funcionários públicos trabalham com vigor é em benefício de si mesmos.

  17. Alberto disse:

    PQP! Gente que não cometeu crime nenhum, sofrendo de tudo que é jeito ao depender de atendimento público, os portas dos governantes preocupados com criminosos. VSfuder!

    1. Permita-me: eles não discutiram; eles bostejaram sobre o assunto com a empáfia que lhes afeta. Podem tudo em 2018. 2019 será diferente.

    2. *PORRAS! quem de nós está interessado nisso? Supremo de merda passou 2 dias discutindo essa bosta. Quanto custou? Argh!

  18. Ferreti disse:

    Como endurecer as regras, se o canalha do vanpirão pode alterar ao seu bel-prazer?

  19. Vinicius disse:

    Está fora do contesto, mas será que não dá para tirar a foto do Inimigo Número 1 do Brasil, postada na primeira pagina de O Antagonista? Dá asco!!!

    1. Também não aguento ver a cara daquele cangaceiro arrogante. Mas, em se tratando de Renan, nunca é demais ver e ouvir o que ele anda fazendo e falando (enquanto ainda está solto).

  20. aacamelier@gmail.com disse:

    Humm... O Estadão defendeu a tese vitoriosa a favor da impunidade, sustentando que o imoral indulto é, apenas, constitucional...

    1. O editorialista é “amigo da lei” de Temer: Eduardo Muylaert. Tá tão enrolado quanto Temer!

  21. Carlos disse:

    Só uma estaca para parar o canalha do Temer.

  22. Brasil disse:

    🇧🇷Veremos até onde Temer está disposto a manchar sua reputação, e consequentemente, fazer seu próprio filho sentir vergonha dele no futuro!

  23. Xavier disse:

    Indulto é da época dos Reis, em um mundo civilizatório não deveria existir!

  24. marcelo disse:

    indulto natalino deveria ser para idosos, doentes terminais mais da metade da pena, excluindo crimes hediondos e sexuais e pequenos furtos, esvaziar sistema

  25. Fernando disse:

    E provavelmente o Vampiro vai amolecer as regras.

  26. Paulo disse:

    O safado do Jungmann vai pedir indulto para o esfaqueador de JF. Quem vai dizer que não?

  27. smoker disse:

    vampiro em ação na calada da noite! depois será esquecido!

    1. Esquecido nada! Vai ser preso! Nem que eu tenha de caçá-lo pelo mundo todo! Ele é seus amiguinhos!

  28. Pedro disse:

    Mas afinal de contas quem é que redigiu esta merda de indulto natalino de 2017, vetado, depois por Barroso e Fux? É este tal de Conselho ou é o Vampiro?

  29. Andreas disse:

    Esse Jungmann tem fachada de gente séria mas é um baita demagogo. O cara discursa conforme o tipo de platéia. É um Lula que não deu certo. Pelo menos não é ladrão, como o chefe da ORCRIM.

  30. Laranjeira disse:

    Qualquer que seja a análise do decreto um resultado tem que ser conseguido: Geddel tem que ser perdoado por seus crimes. Ponto.

  31. Kalá disse:

    Isto é um vagabundo ... de marca. Pose vazia. Lastro zero. Comunistaço dos infernos. Um cretino fundamental, resumindo.

  32. Will disse:

    Vão adicionar o perdão para para o chefe da seita e do partido que virou quadrilha de todos os crimes do inclusive aqueles aos quais ainda poderá ser condenado? Não duvido nada!

  33. Sonia/SP disse:

    Esse comunista Jungman se fosse serio nao teria deixado ir para o stf o texto anterior! Bando de canalhas no poder!!

  34. sandy disse:

    mas e o Luiz Fux não tinha congelado esse negócio por enquanto? Ou o Temer pode dar o indulto desde que modifique essa parte dos corruptos?

    1. 2/2 ele "finalizar análise do indulto desse ano" se realmente precisasse do aval do STF, acho que ele vai dar sim o indulto mas sem a parte dos corruptos pra não bater de frente com o STF

    2. Maria, eu perguntei isso porque ouvi falar que o Temer ia esperar o resultado do julgamento do STF pra dar o indulto, mas como o Fux congelou o julgamento, não vejo como 1/2

    3. Ele não vai ter essa coragem! Vai preso mesmo. Pode contar com isso.

  35. Roberto disse:

    😠 enquanto isso, Bolsonaro, que endureceu sobre o acordo climático e as forças armadas, nada fazem contra a perda de nossa independência nos dias 11 e 12/12 com acordo com a ONU sobre imigraçã

    1. 😠, você aí debaixo, depois de assinado não dá, eles e as forças armadas, ou seriam forças caladas, não podem ficar calados.

  36. Amapaense disse:

    Os FDP vão mesmo colocar bandidos na rua!

  37. Jorge disse:

    Se depender apenas do Temer, possivelmente futuro presidiário, o indulto seria dado para todos os corruptos, inclusive com o perdão de suas dívidas.

  38. Maria disse:

    Eduardo Cunha vai delatar Temer assim que Bolsonaro assumir. Entendeu?

  39. Mario disse:

    São todos vagabundos. Isto deverá acabar.

  40. Neto disse:

    Temer vai soltar os bandidos da turma dele. Vagabundo, janeiro esse merda vai ter um encontro com a justiça

  41. Alberto disse:

    Certíssimo! Coisa atrasada da época dos Reis. Isso é vigarice.

  42. Josemir disse:

    O governo de um país e quer dar indulto para livrar bandidos, só pode ser pior que o bandido, pois ele mesmo sabe as consequências, portanto cada um que apoiar essa merda só pode ser bandido ptral