Governo gasta R$ 12 milhões com ‘coaching da moda’

O site Metrópoles registra que órgãos e estatais ligados ao governo federal gastaram R$ 12 milhões, desde 2013, com o ‘coaching da moda’ Oscar Motomura, fundador da empresa Amana-Key.

Nenhuma das contratações firmadas entre a União e a empresa passou por licitação.

A empresa Amana-Key autodeclara-se, em seu site oficial, especialista em cursos de gestão, estratégia e liderança.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 39 comentários
  1. eita povo burro!!! ‘coaching da moda’ que dizer do momento, famoso ,que todos querem contratar, não quer dizer que ligado a moda. Jesus… me cansa ler o comentário de gente estupida.

  2. Se o gasto com a Amana-Key foi um investimento para desenvolver as habilidades dos gestores públicos, que então tornariam a máquina estatal mais eficiente… Eita investimento mais mal feito!

  3. Há dinheiro gasto e há dinheiro aplicado. Este, com a Amana Key, é dinheiro aplicado. Aplicado no desenvolvimento das pessoas que comandam para modernizar e otimizar a relação entre os estamentos.

  4. É uma empresa de cursos gerenciais de alto nível, sou ex gestor da iniciativa privada e hoje empresário, o texto é uma Fake News. PS É empresa de treinamento e não Coaching.

  5. Contratação de 140 (cento e quarenta) vagas para participação de servidores da Controladoria-Geral da União no Wokshop Contrato nº 28/2015. Google nos informa muitos contratos

  6. Não tem nada a ver com moda como texto irresponsavelmente sugere. Trata-se de investimento em gestão e liderança para aperfeiçoar o serviço público no Brasil. Entendam antes de criticar.

  7. Com dois cliques vc descobre que dos 12 m , 9,6 referem-se a Petrobrás , portanto não é o meu ou o teu dinheiro que pagou. Quem dera os estagiários deste site tivessem pelo menos dois neurônios.

    1. Idiota, a Petrobras é uma empresa pública, que recebe recursos federais e ainda por cima nos cobra uma gasolina cara, mas não é o meu dinheiro né? Kkkkkk

    1. Só Bolsonaro para salvar no brasil. O resto é santinha do pau ôco ou cagalhões ligados ao Lixão ou petralha. Quem quiser arrasar o brasil que vote nos merdas. Quem quiser salvar o brasil, é BOLSONARO.

  8. Que resultados concretos foram verificados com tais investimentos ? Qual foi o retorno obtido ? Muito provavelmente não há respostas p/tais questionamentos, e o lépido japonês fatura alto.

    1. Você entendeu errado, confundiu ‘coaching DA moda’ com ‘coaching DE moda’. A diferença é sutil, a primeira indica uma tendência e a segunda o assunto tratado. Leia novamente.

  9. Independente de ser um gasto supérfluo, tem gente sugestionada pelo lead de vocês dizendo que é gasto com “moda”. É uma empresa que faz workshops de gestão, liderança etc. Não tem NADA a ver com moda.

    1. Nada errado com o texto, porém o leitor deve tomar cuidado para não confundir ‘coaching DA moda’ com ‘coaching DE moda’. A diferença é sutil, a primeira indica uma tendência e a segunda o assunto.

  10. Isto sim precisa ser investigado pelo MP e não a pobre coitada da VAL. Execrada pelo covarde cretino Boulosmofado, invasor de terra alheia, falsificador de currículo. O MP deveria investigar o canalha

  11. Segundo matéria do Valor Econômico, grupo Itaú Unibanco está por trás do financiamento do Partido Novo
    Quem financia
    Não é por acaso que os maiores financiadores da “nova” sigla QUE ABSURDO “NOVO”

  12. cidadãos morrem ou nas filas de hospitais, ou por acidentes em estradas esburacadas ou pela bandidagem. Temos de fuzilar esses CANALHAS incrustados nos 3 PODRES poderes.

  13. Isso compete ao MPF investigar. Mas, se preocupar com a Wal? 12 milhões e nenhuma das contratações firmadas entre a União e a empresa passou por licitação.. Pelo amor dos meus netinhas kkkk

  14. Governo gasta com moda e os antagonistas desistem de enfrentar corruptos para perseguir minorias inocentes. Vocês são tão ruins quanto os políticos. FORA ESQUERDA CORRUPTA, FORA DIREITA FASCISTA!