Governo ignora sindicalistas

A equipe do governo Jair Bolsonaro que elabora os detalhes finais da reforma da Previdência não abriu as portas para ouvir as centrais sindicais, relata a Folha.

Nos primeiros dias deste ano, como lembra o jornal, as centrais enviaram uma carta ao presidente para tentar abrir um canal de comunicação, “mas continuaram fora da formulação da proposta de reforma”.

Sindicalistas ouvidos pela Folha dizem que a ausência de diálogo entre governo é algo inédito nas últimas décadas.

Bolsonaro conseguirá 'despetizar' a máquina pública? SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. esses sindicalistas são patéticos……..seria bom que voltassem a suas empresas e começassem a trabalhar……….bando de vagabundos……..mas o Antagonista continua copiando noticia dos outros.

Ler mais 234 comentários
  1. esses sindicalistas são patéticos……..seria bom que voltassem a suas empresas e começassem a trabalhar……….bando de vagabundos……..mas o Antagonista continua copiando noticia dos outros.

  2. Qualquer governante que vira as costas p/ aqueles que representam as classes PRODUTIVAS está incorrendo em grave erro, vide ultima GREVE DOS CAMINHONEIROS, vai esperar parar p/ depois negociar ? tsk

    1. José, eu entendo o seu ponto de vista, porém, é preciso que esses baderneiros (a maioria), aprendam que , AGORA, as regras foram mudadas. Com o PT, valia TUDO, desde que o lucro fosse dividido.

    2. OPs!!! “Classes produtivas….”. Boa piada !!! A ação dos caminhoneiros foi analisada e aceita como LEGÍTIMA. Eles estavam sendo prejudicados pelos patrões, etc…. É muito diferente.

    3. A greve dos caminhoneiros nem tinha sindicato no meio! Há muito tempo que os sindicatos brasileiros só representam a si mesmos

  3. Tem que fechar esses sindicatos. Nada fazem, para nada servem, só para pegar dinheiro, e isso e tão verdade que, apesar das leis e do STF dizerem o contrário, afirmam que a contr.sind. é obrigató

  4. Estão certo… Pra que servem sindicatos no Brasil, senão tomar dinheiros dos trabalhadores, fazerem greves, e servir a governos que lhes servem! Pau cipó e peias no rabo desta gente!

    1. Cuidado, camaradas!!! Com o Exército NÃO SE BRINCA !!! Na vez anterior foram avisados, mas não acreditaram… viu no que deu ?!?! Agora não terão mais retorno……

  5. Para que sindicato? Eu trabalhei a partir da segunda metade da década de 70. Os direitos e regalias eram muito maiores. De lá para cá os sindicatos engordaram e os direitos diminuíram.

  6. Ouvir sindiGatos, é como ouvir formas de acabar com as empresas e consequentemente com os empregos. FIM DOS SINDICATOS/CUT/MST/MTST/PT/REDE/PCdoB/PSOL/PSTU/PCO/PCC/CV. Aí PRÁ FRENTE BRASIL !!!

  7. No Brasil existem 17 mil (Dezessete mil!!!) sindicatos… Nos Estados Unidos existe UM para cada profissão, o que dá algo em torno de 100 sindicatos. E vocês querem que o governo escute sindicalist

    1. Donizete, e no xadrez não é possível roubar o adversário. Por coincidência, o duplo sentido da palavra (xadrez), aqui, se enquadra direitinho. Pode ser no JOGO, ou na PRISÃO.

  8. É claro que o governo ouviu os BANCOS, os grandes privilegiados com o sistema de capitalização. Bolsonaro é amigo do empresário e mete ferrono trabalhador. Parabéns aos bolzominions.

    1. Não esqueçam da ultima greve dos caminhoneiros,depois ficaram de quatro p/ negociar… e se de repentemente param Petroleiros,Taxistas,PMs,Bancários,Funcionários Publicos e os Supermercadistas ? .

    2. O pior de tudo é que seus filhos e netos deverão buscar sustento.na iniciativa privada ou empreendedorismo e desistir de passar em concurso público.

  9. Jair Bolsonaro não está nem aí pro sistema, nem aí pro que o mainstream midiático ou os pelegos vermelhos vão achar. E ainda acham que os ataques pautarão o que ele fará, na presidência.

  10. O maior legado de Temer para a história do país foi ter triturado os sindicatos.Cortando-lhes as verbas, acabaram as anarquias, invasões, bloqueios de ruas e estradas e o PT começou a definhar.

    1. O PT definhar? Kkkkk…vai pensando…foram 47 milhões de votos com Lula preso. Com Lula solto serão 70 milhões, pateta. 😂😂😂

  11. Fod.m-se as Centrais de mamadores!!!!! Se locupletaram nos governos PT, agora que se encolham na sua incompetência e insignificância. Peguem numa enxada e vão lutar pela boia do dia a dia.

  12. ABRIR A PORTA PARA SINDICALISTAS É O MESMO QUE ABRIR CELAS DE PRISSÕES PARA CRIMINOSOS… Essa racinha precisa ser colocada na casinha, bem pequena, pois foram eles que adoçaram os crimes de lula.

  13. O problema é que “nas últimas décadas” a esquerda de FHC e os PTralhas é que estavam no poder. Mas graças a Deus vivemos um novo tempo!!#PTNuncaMais!!#EsquerdaNuncaMais!#ComunistasJamais!!!

    1. CV? E vão colocar o quê como experiência profissional? Militantes PTralhas? Queimadores de pneus? Invasores de terra? Saqueadores? Terroristas? Tá difícil pra essa gente! Ah, já sei: “ativist

  14. Nas últimas décadas o que eu tenho observado é que os sindicatos não produzem nada, nada, nada, que realmente tenha objetivo honesto e sincero. Tudo o que vi foi para arrancar dinheiro p/êles.

  15. Não precisa ouvir, quem ouviu ,se ferrou. Eles querem grana , pra tocar fogo em pneus nas rodovias, comprar pao ,mortadela, tubaina e ir pra galera. trabalhar ai nois pensa depois.

    1. E dar carguinho ou cartões para os “cumpadres”, militantes, bate paus, amantes, parentes. alguns anos fui ao sindicato metalurgico SP e pessoal que vi parecem da fila de reconhecimento policial

  16. É o correto a ser feito. Os sindicatos e as centrais sindicais viraram partidos políticos a serviço do lulopetismo. É preciso tb tirá-los dos conselhos dos fundos e das estatais.

  17. Faz muito BEM. Reunir-se com boçais ignorantes cujos egos foram elevados ao Olimpo com a votação e idolatria do maior LADRÃO do mundo, seria imenso REGRESSO. Temos de andar para frente. JÀ!

    1. Até agora nenhum comentário sobre a gastança do BNDEs, já estão votando quanto pior melhor, não é essa a ptoposta que passam ao leitores.

  18. Inédito nada! Durante os governos Lula e Dilma, não havia diálogo, e sim monólogo: o governo determinava e os sindicalistas obedeciam, que nem vaquinhas de presépio. Tanto que nunca houve greve.

  19. Pouquíssimos são sindicado de verdade, em sua maioria são cabide de emprego p/pelego comunistas ficar recebendo fortunas sem trabalhar, são verdadeiros sanguessuga, ñ acrescentam nada em favor d

  20. Centrais viraram quadrilhas MAFIOSAS!!! Quem nao sabe disto ainda?? Como máfias querem que tudo se exploda se suas quadrilhas e fadrilhas estão enriquecendo e escapando de punições.

  21. Parabéns, Governo! Os sindicatos são inimigos da sociedade, não servem ao bem comum. Que sejam afastados, que cresça um novo Brasil e até com novas e decentes agremiações. ABAIXO os sindicatos

  22. Eu Odiava pagar o tal Imposto sindical, descontavam 1 dia do meu salário, pra que? pra alimentar protestos com gente paga e desinformada… destruíam propriedade, bloqueavam ruas, com o nosso $

  23. Canalhas, usam o trabalhador para andarem de carros com ar condicionado, escritórios luxuosos, tudo pago pelo trabalhador. Vão trabalhar no chão das fábricas, das obras, iguais aos trabalha

    1. 30 anos não, já mamam desde Getúlio Vargas com seu sindicalismo e suas leis trabalhistas d cunho fascistas. O oásis d leite mel acabou agora é deserto e miragem,ou ambientam-se,ou morrem.

    2. Mandaram muito no ultimo governo Vargas e com o idiota do Jango, senao fosse os militares, nos iamos virar uma Grande Cuba…. Viva o Movimento de 64….

  24. Os Pelegos que mandam nos sindicatos estao milionários, roubaram muito junto com o chefe deles, o Ladrao de 9 dedos… O Presidente da CUT faz discurso com camisa de Grife e relógio Rolex….

  25. O trabalhador, aquele que, realmente, trabalha, sua para sobreviver e pagar os abusivos impostos, sabe bem p q servem os sindicatos: n estão preocupados c o trabalhador. Sindicatos defendem o deles.

  26. Tem que largar a BORRACHA nesses VAGABUNDOS Sindicalistas, defensores da MAFIA do pt…. Essa Raça so pensam neles mesmo, na sua sobrevivência, a economia e o trabalho nao interessam a eles!!

  27. É o melhor que tem a fazer, ouvir v@gabundos comunistas é fazer o país retroceder ainda mais, e fazer o jogo dos petralhas malditos que arrasaram o Brasil com a roubalheira e enganação aos trabal

  28. Parece que os petralhas vão acalmar. Pesquisa e investigação será iniciada no Governo de SP e Prefeitura de de SP para apurar fantasmas nas folhas de pagamento. Vão ter que devolver tudo.

  29. Tem é que AUDITAR a Movimentação Bancária desses Sindicatos com a prisão daqueles que se locupletaram com dinheiro dos trabalhadores. Depois, EXTINGUIR todos os Sindicatos, pois não precisamos d

    1. Concordo os sindicatos não prestam contas a ninguém . Fazem o que querem com o dinheiro dos empregados e empregadores.

  30. Taí a reação da imprensa em conluio com o MPRJ. Já vimos este filme com Collor e Temer e sinto informá-los que a ORCRIM vai ter muito trabalho, no mínimo 4 anos. Os criminosos estão reagindo, n

  31. A FOLHA disse que… Sindicalista dar Palpite na reforma da Previdência é o Capeta querer mandar no Céu…O Presidente NÃO tem que ouvir nada desses Trabalhadores que Não trabalham!

  32. O diálogo com sindicalistas sempre serviu para atrasar as reformas e para fomentar a corrupção, com distribuição de cargos e ministérios. O Sindicalismo no Brasil é e sempre foi “Crime Organiz

  33. Na mosca.Sindicatos, Cut, MST, e outros da patota, sempre tumultuaram a vida dos brasileiros, chegando ao aumento da miseria, desemprego generalizado,fechamento de milhares de empresas.Querem o QUE ?

  34. Antagonistas eu que achei que vocês junto com o Moro e Bolsonaro eram os pilares da revolução na mídia, justiça e política, estou profundamente decepcionado com vocês, são oportunistas.

    1. Disse tudo Carlos . O mainardi baba FHC, o francesinho anuncia que charles aznavour morreu. E o kiko? Só querem o money

  35. Não existe um único sindicato capaz de oferecer algo de bom para o trabalhador, já que ele sempre foi contra a qualquer ajuda, pois só assim sobrevivem. Eles estão deixando de existir,´portanto.

  36. Realmente um governo diferente daqueles que ficaram para trás, é algo inédito nas últimas décadas. Uma coisa nós temos certeza: este governo não será pior do que foi o maldito governo do PT.

    1. Os VAGABUNDOS petistas e seus defensores tentam de qquer forma atacar o Governo por causa de uma movimentação de 1,2 milhoes de reais, tentam apagar os bilhões roubados pela Mafia pt

    1. Boa! Não contarão com financiamento “especial”, mas se deixarem de contribuir com o “víntimo” (20%) de um certo partido, poderão engordar seus próprios lucros… honestamente.

  37. Ninguém quer abrir empresa e produzir algo nesse país. Brasil o país mais comunista do mundo. Se não mudar urgente essas leis feitas por sindicalistas e bandidos, todos empreendedores saem do paí

    1. Os petralhas ainda não caíram na real: nada do vocês fizerem contra o governo atual, nos fará tirar nosso apoio ao Capitão

    2. Bolsonaro tem formação militar digna Montou governo de gente preparada como não viamos nos ultimos 20 anos. Voces vão ter que aguentar e procurar trabalho . Alguem vem pagando, essa campanha a

    3. O Presidente não está Envolvido e se tiver o MORÃO Assume, Melhor ainda porque os PeTistas vão sai um a um pra Venezuela, pra Cuba eles não querem ir… Gleisi foi e Voltou por que?

    4. Pena que ainda existam pessoas que pensem assim. Demonstra absoluta falta de bom senso. Os milhões de brasileiros que ganharam a eleição não pensam assim. Derrotaram a esquerda corrupta.

    5. HAHA chora peteba kkkk vai ser lindo a cara da globo quando isso não dar em nada pq não tem nada como sempre foi… Aposto alto nisso com a vida do bolsonaros a imprensa sem agiu dessa forma FAKENEW

  38. O sindicato como está hoje é sim um sindicato de ladroagem, está forma de representação serve para manipular as Monates fracas que acreditam que ficarão bem sem a necessidade de trabalhar