ACESSE

Governo lança Pró-Infra para estimular investimentos privados

Telegram

O governo federal lançou hoje o programa Pró-Infra para estimular o investimento privado na infraestrutura do país. O objetivo é elevar o investimento no setor de 1,6% do PIB para 3,8%.

O Pró-Infra também contará com recursos do BNDES e do Programa de Parcerias de Investimento (PPI). Num cenário para transformar a infraestrutura do país, o Pró-Infra estima que seja necessário elevar o investimento no setor de R$ 142 bilhões hoje para R$ 735 bilhões até 2040.

“Vamos necessitar de investimento para elevar o estoque de infraestrutura, atualmente em 36% do PIB, ou vamos enfrentar gargalos. E esse investimento virá da iniciativa privada, com alocação correta e eficiente dos recursos”, disse Carlos da Costa, secretário Especial de Produtividade, Emprego, Competitividade do Ministério da Economia.

 

Quem é o nome que agrada o mercado, se Guedes sair. Mais aqui

Comentários

  • AnaVictória -

    O governo e os empresários vão criar a "Semana do Brasil" em setembro, tipo uma Black Friday nacional, verde e amarela, para incentivar o consumo em homenagem ao dia da independência. R7.com

  • Ryu -

    A censura de palavras deste é site é a coisa mais ridícula que eu já vi na internet. De quem foi a brilhante ideia? Quem foi o energúmeno?

  • Lanterna -

    E o petê mandou 500 BILHÕES para ditaduras comunistas, só do BNDES. Entenderam o tamanho do estrago?

Ler 10 comentários