Governo nomeia médico olavista para cargo recusado por Wizard

O médico Hélio Angotti Neto foi nomeado nesta quinta-feira para o cargo de secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União e é assinada pelo chefe da Casa Civil, general Braga Netto.

Angotti Neto era diretor do Departamento de Gestão de Educação em Saúde na Secretaria de Gestão do Trabalho na Saúde. Três dias antes de ser nomeado para o novo posto, ele participou de uma entrevista coletiva no Ministério da Saúde para anunciar a ampliação da oferta de cloroquina e hidroxicloroquina para grávidas e crianças com sintomas de Covid-19.

O cargo inicialmente havia sido oferecido ao empresário Carlos Wizard, que chegou a dizer que aceitaria assumir o posto — mas depois desistiu.

Nas redes sociais, Angotti Neto se define como “cristão, pai de família, médico, gestor, escritor e pesquisador” e costuma fazer referências a Olavo de Carvalho, além de compartilhar suas postagens.

Formado em medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo e especialista em oftalmologia pela USP, Angotti escreveu livros sobre medicina, filosofia e bioética. Ele também já se posicionou publicamente contra o aborto.

Leia mais: Sergio Moro estreia como colunista exclusivo da 'Crusoé'. Clique e saiba mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 17 comentários
TOPO