Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Governo pede tempo a Pacheco para conseguir aprovar PEC dos Precatórios

Interlocutores de Jair Bolsonaro pediram ao presidente do Senado que adie a votação da proposta, em plenário, que viabiliza Auxílio Brasil
Governo pede tempo a Pacheco para conseguir aprovar PEC dos Precatórios
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Integrantes do Palácio do Planalto pediram para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), aguarde uma definição das bancadas de PSD e MDB para pautar o projeto da PEC dos Precatórios no plenário da Casa.

Em teoria, a proposta seria votada tanto pela CCJ da Casa quanto em plenário na próxima terça-feira. Agora, a expectativa é que o texto seja analisado apenas pela Comissão de Constituição e Justiça e que, em plenário, seja votado após o esforço concentrado de votação de autoridades.

Interlocutores de Jair Bolsonaro no Senado já admitem que hoje o governo não teria votos para aprovar o texto. Por se tratar de uma emenda constitucional, a PEC precisa ter o apoio de, pelo menos, 49 senadores. O governo estima que hoje a proposta tenha em torno de 45 votos favoráveis.

O Planalto espera ter um apoio maior dos senadores do PSD, que terá uma reunião na segunda para tratar do assunto, e do MDB, que também fechará questão na terça-feira pela manhã.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....