GOVERNO PÕE HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS EM ALERTA PARA AJUDAR MANAUS

GOVERNO PÕE HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS EM ALERTA PARA AJUDAR MANAUS
Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus

O Ministério da Saúde, via a estatal Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) acionou todos os hospitais universitários do país para ajudar a amenizar a dramática situação da pandemia da Covid-19 em Manaus.

Todas essas unidades de saúde foram colocadas em alerta, por determinação do governo federal, e começarão a receber imediatamente pacientes com a doença transferidos da capital e de outros municípios de Amazonas, onde faltam insumos, principalmente oxigênio.

O Antagonista teve acesso a uma mensagem enviada à equipe do Hospital Universitário de Brasília (HUB), que receberá 20 desses pacientes nas próximas horas. A unidade de saúde prepara a abertura de mais 10 leitos. A escala dos profissionais será ajustada e novas contratações deverão ser feitas.

“A situação está caótica por lá. (…) Obrigado mais uma vez”, diz trecho da mensagem.

Ou o governo e a população entendem de uma vez por todas a gravidade dessa doença e as consequências dela ou a situação de Manaus poderá se repetir país afora.

Leia mais: Crusoé mostra como a corte do STF volta a ser palco de troca de farpas entre ministros, intrigas e até ameaças após o julgamento da reeleição no Congresso.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO