ACESSE

Governo prepara carta-resposta a investidores que criticaram desmatamento

Telegram

O governo Bolsonaro decidiu enviar uma carta de resposta a 29 instituições financeiras internacionais que o acusaram de falhas no combate ao desmatamento na Amazônia e alertaram para o risco de começarem a desinvestir no Brasil, informa o Estadão.

Segundo o jornal paulistano, os ministérios do Meio Ambiente, Agricultura, Defesa, Justiça e Relações Exteriores já se reuniram para levantar dados de cada pasta e, a partir dessas informações, consolidar uma resposta.

Está prevista para a próxima semana uma reunião para que pasta apresente seus dados sobre o assunto, e na semana seguinte o posicionamento oficial do governo deve ser encaminhado aos investidores.

As 29 instituições que assinaram a carta ao governo Bolsonaro gerenciam mais de US$ 3,7 trilhões em ativos.

Leia mais: Um amigo aconselhou Bolsonaro a renunciar. O presidente resiste. E tem um plano para ir até o fim

Comentários

  • Heraldo -

    Pelo menos os estrangeiros estão preocupados com a Amazônia enquanto jair se ocupa da reeleição e de livrar seus pimpolhos das garras da justiça.

  • Flavio -

    regina(nao é pq vc votou no PR que vc nao pode mais pensar(nao é proibido)vc nao esta na russia/china/venezuela)vc ainda pode ter opniao proprio(VC NAO É OBRIGADA ACEITAR TUDO MESMO ESTADO ERRADO)

  • Edelson -

    Antes tarde, do que nunca. Precisamos de investimentos.

Ler 69 comentários