Governo quer 300 milhões de doses de vacina contra Covid-19 até 2021

Governo quer 300 milhões de doses de vacina contra Covid-19 até 2021
Foto: Bao_5/Pixabay.

O Ministério da Saúde informou que já tem contrato para compra de 140 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus para o primeiro semestre de 2021 e pretende contar com até 300 milhões de doses ao longo do próximo ano.

Em entrevista coletiva, o secretário-executivo da pasta, Élcio Franco, disse que 100 milhões de doses virão da parceria entre a AstraZeneca e a Universidade de Oxford.

As outras 40 milhões de doses virão por meio do mecanismo Covax Facility, liderado pela Organização Mundial de Saúde,que permite acesso a vacinas em desenvolvimento em diversos países. Até o momento, R$ 800 milhões foram pagos para o Covax Facility.

O Brasil anunciou a adesão ao mecanismo em setembro, quando o presidente Jair Bolsonaro editou medida provisória liberando R$ 2,5 bilhões.

 

 

Leia mais: Escolhido por Bolsonaro. Aprovado por Gilmar e Toffoli
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 7 comentários
TOPO