Governo quer usar CPI da JBS para mudar regra de delação

Aliados de Michel Temer pretendem usar a CPI mista recém-instalada no Congresso para criar um ambiente político que possibilite a absolvição de investigados e o desencorajamento de futuras delações premiadas, confirma a Folha.

“Além de minar a credibilidade da delação da JBS e, por tabela, de todas as outras conduzidas por [Rodrigo] Janot, busca-se aprovar no final a redação de um projeto de lei que altere as atuais regras de delação.

Ainda não há definição clara sobre esse texto, mas uma medida que conta com amplo apoio é o estabelecimento de penas pesadas a delatores que não apresentarem provas de suas acusações.”

A base de Temer controla 76% das cadeiras da comissão.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 100 comentários
  1. Quem precisa de um Congresso, cuja maioria dos parlamentares trabalham contra
    o próprio país e os interesses do povo, que dizem representar?
    Enquanto o povo permanecer inerte, estes políticos continuarão tecendo a manta
    da impunidade. É com esta inércia, aliás, que eles contam, pois assegura-lhes o direito de fazer/desfazer ou mandar/desmandar, conforme seus exclusivos interesses.
    Até quando?
    Até o povo tomar vergonha na cara e exigir o esvaziamento desse Congresso.
    Não dá para contar com a minoria de parlamentares que é contra toda essa corrupção
    e impunidade.
    Não dá para esperar solução de um STF que, além de lerdo, tem que se sujeitar às leis
    que estão sendo descaradamente desenhadas pelos “nobres políticos”, para assegurar
    a perpetuação da corrupção e da impunidade.
    E o povo continua perguntando: Até quando?
    Até quando vocês resolverem sair do conforto de seus sofás!
    Até quando vocês resolverem se mexer!
    Até quando vocês não tomarem vergonha na cara!
    Até quando vocês ignorarem suas próprias pernas, braços e vozes, e ficarem
    a espera da convocação de “grupos” e “movimentos” que lhes digam para ir às ruas
    para gritar um sonoro BASTA! FORA!

  2. Minar credibilidade? Até parece que esse bando de corruptos tem alguma moral ou poder para tanto, a essa altura dos acontecimentos.
    Estão perdendo tempo e cansando nossa paciência. Nenhum cidadão minimamente informado acredita em CPI ou CPMI. Estão se prestando a um papel ainda mais ridículo e desnecessário.

  3. Se esse percentual da base aliada está correto, significa que a máfia do Congresso jé é maioria esmagadora.
    Somando esse percentual ao PT; PSOL; PC do B, devem sobrar 10 ou 12 Congressistas.

  4. Uuuuuu, olha o quadrilhão ai gente! Fé no Santo Gilmar dos bandidos! Realmente não poderia haver momento mais propício para acabar com o instituto da delação. Esses são os verdadeiros reformistas que o Brasil precisa…….UUuuu lá vem o quadrilhão, uuu.

  5. Sem querer, Rodrigo Janot acertou ao usar a metáfora da flecha. Do jeito que está, a delação é uma arma primitiva e antiquada, onde se usa bastante pra no final render pouco. Temos de direcionar ela como é usada nos Estados Unidos. Lá, o delator pensa muito bem antes de abrir o bico, ainda na condição de réu porque depois de condenado já era, e sabe que vai conhecer a cadeia, por um tempo menor, mas vai. Por aqui, o “avacalhation” domina nessa área

  6. Seria muito engraçado se, enquanto Temer estivesse discursando na ONU:
    1) Geddel delatasse
    2) Cunha delatasse
    3) O verdadeiro Edgar aparecesse
    4) Yunes mostrasse o cofre
    5) Rocha Loures fosse um pai honrado e contasse toda a verdade
    Não seria mal, né não? E perigas de acontecer…

  7. CLARO, O GOVERNO SABE MUITO QUE O TEATRINHO DAS CPI’s NÃO SERVE HONESTAMENTE PARA P. NENHUMA E QUE SEUS RESULTADOS APENAS ILUSTRAM A PALHAÇADA POLÍTICA EM QUE ESTE PAÍS SE TRANSFORMOU !! VIDE EDUARDO CUNHA E A CPI DA PETROBRAS. TOMARA QUE CHOVA QUEROSENE EM BRASÍLIA E ALGUÉM RISQUE UM FÓSFORO !!

  8. Convenhamos, essa turma do Temer está se saindo pior que o PT. O PT tinha a desastrada da Dilma que era incompetente até para conspirar contra a Lava Jato… Já Temer é um verdadeiro gangster. Cadeia nessa corja!

    1. Deseja estar na época da Dilma, Eduarda? Pra você pode ser um sonho romãntico povoado de rosas e Janetes, mas pera lá né. Também não gosto do Temer, mas devagar com a dor..a não ser que goste de uma inflaçãozinha descontrolada básica

  9. Como as delações do fim do mundo não deram jeito no Brasil, só nos resta esperar o fim do mundo mesmo, pois políticos nunca vão ser cansar da vida bandida.

  10. Povo tem de ir às ruas pra pedir que delação no Brasil seja que nem nos EUA: sem essa de prisão domiciliar(anistia com outro nome) e sem fazer acordo com já condenados. Se punir também quem conta algo e não prova, ótimo. Cadeia é o melhor remédio pra pilantra, não tem erro

  11. É verdade, está na hora de voltar às ruas para tirar Temer e fazer Lula devolver o dinheiro do roubo aos cofres públicos que está pagando a sua propaganda maciça em horário nobre da Globo, para mais uma vez tentar enganar o povo humilde.

  12. A Ocrim contra ataca. Temer e demais cacique no campo politico e legislativo. Gilmar Mendes no Judiciario. Homens podres sedentos por dinheiro e poder. Mas nao passarão na historia. Seus netos saberão o que voces fizeram

    1. Podem ser ladrões, mas se botarem ordem no modo como ela funciona hoje, eu apoio. Tá correto mesmo: se o cara não provar o que fala, então que se ferre e mofe na cadeia. Justiça com responsabilidade e sem avacalhação

  13. Se for SÓ ISSO, eu não vejo problema… responsabilizar mais o delator, para que não conte mentiras, pode ser positivo… o problema é aparecerem outras coisas, como a ideia do Waduh Damous, de proibir delação de preso…

    1. Deixa de ser bobo. Nao da para deixar estas ratazanas mexerem em time que esta ganhando. Se tiver mudança que seja na próxima legislatura.

  14. Estão com o KU pegando fogo, vão tentar de tudo, mas acredito na PF, vai ser difícil se livrarem da cadeia. Mas bandidos que são tentar, mudar lei, com apoio do rei do estado democrático de direito, RA/Gilmar.

    1. A verdade é uma só: se não fosse a defesa do Temer pedir a perícia no gravador do Joesley, não saberíamos o que de fato aconteceu no submundo da anistia. A PGR, segundo RA, achava tal coisa desnecessária. Que beleza hem Janot!

    2. O que ainda mantém o RA conseguir pagar suas contas, é o bico de Office Boy que ele faz pra família Neves, é o papel de capacho pro Gilmar Mendes, ninguém mais lê seus textos de auto/ajuda do Temer.

    3. Tá difícil, complicada a audiência do RA, né? Tem que vir toda hora aqui suplicar por passarinhas por lá! RA perdeu toda a credibilidade capenga que ele tinha…

    4. RA é o Cara. Todo o esgoto da anistia que tá se descobrindo agora, ele cantou meses atrás. Sei lá, acho que o Reinaldo é vidente. Ou um pagé que adivinha o futuro

  15. Épica! disse: 16 de setembro de 2017 às 20:49
    Na verdade, TODOS os políticos corruptos estão DESESPERADOS! É só ouvir o tom de voz nas gravações que foram ventiladas. Sempre com respiração fustigante, entremeadas de palavrões tenebrosos! Exemplos: áudios de Jucá e Sérgio Machado, o da garagem, o do Aecio com Joesley, o do Delcidio com Bernardo, o do Aecio com Beiçola… TODOS ELES SABEM QUE SEUS FINS ESTÃO PRÓXIMOS. Só estão protelando a degola final. E vai ser épica! O que a Lava Jato começou, nenhum homem é capaz de parar!

    1. Maioria de 4%? Kkkkkk Os 96% que não apoiam Temer seria porque? Daria para desenhar, Senhora Marquesa de Santos? Aliás, bem apropriada sua alcunha…

    2. Na verdade a Lava Jato foi mortalmente ferida por uma flechada certeira de bambu grosso. A maioria das pessoas desse país já não aguenta mais falar nela

  16. Ahahahahah! Folha de SP? Vocês falam mal da Lacaia do Zé Dirceu, mas não param de replicar matérias desse jornal de quinta!
    Desde quando uma CPI teria poder pra mudar toda uma legislação, alterar a Lava Jato?
    Parem de gaiatice! Vocês falavam que o Temer ia melar tudo, que iria mudar o Diretor da PF pra “melar a Lava Jato” e olha aí, o diretor ficou e a operação segue de vento em popa! Gaiatos! Tomem vergonha na cara!

    1. Foi exatamente o que eu disse mais abaixo CPI não tem poderes para mudar uma lei já aprovada e sancionada o máximo que pode fazer seria sugestões para mudanças que o congresso faz se quiser. Mas os ANTAS postam estas besteiras que é para dar Ibope de comentários de quem nem poderia comentar pela ignorância de como são feitas as coisas.

  17. ACORDA BRASIL!, continuamos esperando pela PF e pela MPF, NÃO, em continuando com a banda no sofá, damos oportunidades para políticos corruptos, ladrões, se aproveitarem da situação para se proteger da justiça, sozinha a LJ. não poderá ajudar o país, nos precisamos SER (no sentido de atuação), contra essa IMPUNIDADE DE CORONÉIS DE BARRANCO, que continua a vigorar.

  18. Já pondo em prática formas de fazer as delações serem distorcidas de coisas boas para parecerem ruins. Inverter tudo para ”o bem deles”. Esse congresso e o presidente já estão que tão trabalhando a todo para livrar as peles e assim continuar como estão. Esta na hora de fazer alguma coisa pra arrancar esta corja inteira do poder e por todos na cadeia e jogar as chaves fora para nem lembrar que existe gente presa.

  19. A Delação Premiada não é prova, delação premiada é um meio para se chegar as provas, se por um acaso não se chegar a prova nenhuma a delação é cancelada.
    Esses políticos querem inventar a roda, eles fazem isso para nunca sequer serem acusados de nada, mais ai que tá o tiro no pé, todo tipo de corrupto vai começar a filmar e gravar todos os trambiques que fazer para quando a casa cair ter como negociar com a justiça

  20. VAI SER MUITO PIOR QUE O MELANCÓLICO E FRUSTRANTE DESFECHO DA “MANE PULITE”, APÓS O PARLAMENTO CRIAR LEGISLAÇÃO PRÓ DEFESA DOS CORRUPTOS.
    VAMOS TER UMA VERSÃO TUPINIQUIM DE UM BERLUSCONI?

  21. SE é da faia de SP não se deve dar credito, para mudar a delação premiada é necessário mudar a lei que já foi aprovada e nenhuma CPI tem condições para isto o máximo que pode fazer é uma sugestão neste sentido.

  22. Não tem alívio, não, camaradinhas. A Classe Política quer continuar botando pra lascar na sociedade. Duvido nada que eles consigam fazer um monstrengo que deixe impune os bandidos maiores e ferre os bandidos menores. Votam nesses merrdas porque querem.

  23. Eu tenho dito VÁRIAS vezes, portanto, não custa repetir:
    eu já presenciei muitos “ISENTÕES”, mas que quando questionados, mostram uma simpatia “MISTERIOSA” e puramente “OCASIONAL” ao PT. Principalmente na internet, mas nas ruas também. Inclusive alguns meios de comunicação como UOL/FOLHA que usaram editorias para dizer que o certo era NEM-NEM(Nem Dilma e Nem Temer) só que depois foram soltando pesquisas onde o SUPOSTO cenário era largamente favorável a eleger o Lula nas tais “Diretas Já”.

    Um aviso para todos os que estão encorajando abstenção em massa: o petismo é pior do que uma seita religiosa, portanto, JAMAIS esqueçam que o petista somente vota e votará em candidatos do PT, haja o que houver, não importa o que aconteça e não importa o quanto o candidato seja LADRÃO, eles votarão no PT do mesmo jeito, portanto, abstenção em massa abrirá as portas para que o MILITANTES do PT elejam o Lula para Presidente(caso ele consiga ser candidato) e um Congresso majoritariamente petista. Eu não confio nem um pouco nas urnas eletrônicas, o que é mais um motivo para não contarem que abstenção em massa irá funcionar, mesmo porque não será em massa. Mesmo porque, olhem para o TSE, para o STJ e para o STF. As atuais formações são completamente pró-bolivarianismo tupiniquim.
    Caso realmente seja entre 20% a 30% o número de eleitores do PT, podem ter certeza absoluta que os petistas correram as urnas para elegerem seus pares. Serão os candidatos das MINORIAS, porém será MAJORITARIAMENTE suficiente para se elegerem.

    Não se esqueçam que na Rússia, os bolcheviques eram MINORIA, mas bastou que formassem MAIORIA uma vez, uma ÚNICA vez, e o mundo MUDOU completamente, até os dias de hoje. Se o exemplo é muito antigo e está longe demais, olhem para a Venezuela e vejam o que aconteceu quando os Bolivarianos conseguiram a maioria nos Plebiscitos para irem moldando a Constituição, tudo a base de POPULISMO, para hoje a Venezuela ser uma Ditadura do proletariado.

    A solução para o Brasil é através de manifestações constantes, repúdio absoluto aos políticos que ai estão, principalmente aos petistas e seus sócios. Não há solução fácil no Brasil, infelizmente não existe. A Hegemonia esquerdista no Brasil criou um intricado sistema burocrático, aqui não é como nos EUA, onde o Donald Trump conseguiu se eleger mesmo com TODA a classe política e o Estamento Burocrático estando contra ele.
    Para o bem ou para o mal, aqui terá que ser na base dos votos, mas com uma movimentação popular muito grande(o povo de verdade, não os PELEGOS das esquerdas).

    Não existe uma saída fácil para o Brasil, e sem que a sociedade consiga enxergar toda a movimentação das esquerdas para perpetuarem-se no Poder, junto com os velhos coronéis, não haverá nenhuma saída para o Brasil.

    1. Isso aí! O PT é um câncer! E eu não me iludo com esse blog, que passou a defender o Joesley Batista e até a bandidagem do Banco Santander!

  24. Temer e sua quadrilha querem se safar de qualquer jeito para continuar no poder não só até 2018, mas para sempre, já que dizem que sem o PMDB ninguém governa. Para isto, irá comprar quem ele puder com o dinheiro que nem é dele somente, e sim, de todo o povo brasileiro. Tudo pela impunidade e agora, contando com a nova PGR, aquela que se encontrou com ele no subsolo do Jaburu, após as 22 horas. Copiou Joesley Batista, procuradora?

  25. FALTA COMBINAR COM OS RUSSOS, ESSES BANDIDOS JAMAIS SE REELEGERAM, OS MILITARES SÃO UNS COVARDES, ASSISTEM PACIFICAMENTE O BRASIL SER AFUNDADO PELOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, TUDO ESTA PODRE…

  26. …Paciência do EXÉRCITO chegou ao limite?…
    ..Reserva MORAL, ATIVA, da Nação, CALOU Temer?…

    Se ESTE, ‘que se julga Maçom’, contava com isso, esqueça; o general foi aplaudido e reverenciado em uma “Mega Maçonaria em Brasília”.

    Ao se pronunciar, em uma Loja Maçônica, general MOURÃO, de extrema confiança do Comte Villas Bôas, e ainda um líder inconteste das ‘Forças Operacionais do Exército’, que já incomodou Dilma quando desafiou Morales (que dizia, iria invadir o Brasil) e, por isso, foi transferido para o Deptº de Economia (ele comandava 60.000 militares no Sul), colocou sua cabeça em risco e agora é esperar se as RESERVAS DE IMORALIDADE da VELHA POLÍTICA e do ATRASO irão pressionar para levá-lo à Reserva. Porém, creio que, isto sim, seria a PÁ DE CAL nesta imundície que aí está. O vídeo está ‘bombando’ nas redes sociais e no Youtube.

  27. Está na Folha de hoje : Miller está sendo acionado na justiça por acordo de leniência da Embraer , que ele assinou em nome da Procuradoria. A Embraer era representada no caso pelo escritório que Miller passou a integrar. Ferro nele policia.

  28. A falta de seriedade dessa gente é impressionante. Pior que muitos se consideram mesmo perseguidos e acham que a opinião pública está querendo “criminalizar” as doações eleitorais e a política.
    .
    Eles deveriam explicar como ter “doações eleitorais” em anos não eleitorais e porque o voto deles não é baseado na livre consciência, mas na troca por emendas e cargos.
    .
    Quem acha que pensar diferente é idealizar a política, não deve acompanhar como funciona no resto do mundo. Ou por acaso os republicanos votariam a favor do obamacare se o obama oferecesse cargos? Ou os democratas do trumpcare em troca de emendas?
    .
    A imoralidade dos políticos brasileiros é explícita demais. Eles nem disfarçam!

  29. Mas isso é óbvio,que é neçessario.
    Se não pode provar,fique calado.
    Vagabundos como Joesley,Funaro e Sergio Machado,fazem delações sem provas,criam confusão e ainda recebem benefícios.
    Só mesmo,na república das bananas,isto é possível.

    1. Tem gente aqui com raivinha.
      Querem criticar meu português,digitado em um teclado,que nem cedilha tem.
      Reclamem com o corretor.
      Quanto as vírgulas,respondo por todas,afinal são minhas e faço o uso que achar melhor.
      Já assumi várias vezes que sou mav,portanto não me ofendem com isso,mas ninguém ainda me respondeu o que vem a ser mav,porque eu não sei.
      Quanto ao anônimo Z,seu país Pq? O Brasil é de todos brasileiros,inclusive dos covardes e pobres de espírito.
      Fazer o que,né?

    2. Elias Curydisse:
      11 de setembro de 2017 às 21:15
      Então,tá,digamos que sejam verídicos esses indícios.
      Mesmo assim são desonestos.
      O presidente da república não pode ser investigado por fatos,ocorridos fora do exercício da presidência.
      O que eles querem,desestabilizar o país?
      Respeitem quem precisa de trabalhar,quem precisa empreender e parem de fingir que a constituição não passa de papel higiênico.
      Os mesmos que dizem isso,não falavam que a Dilma estava protegida por essa lei?
      Estão raivosas pq o país está querendo sair da crise?
      Brasileiros de merdha!

      SAI FORA DO MEU PAÍS BICHO SUJO.

    3. Nossa! Nunca vi vírgulas serem colocadas de forma mais errônea como a sua. Elsinho tá mal de MAVs, hein? Nível baixíssimo…

  30. Em 2018 se tiver urna eletrônica SmartMatic; vamos dar a resposta; não votaremos; não tem em quem votar; abstenção em massa. Nessas urnas eletrônicas, se você votar no 45 o voto vira 13!
    EM 2018 – SE TIVER SMARTMATIC VAI TER ABSTENÇÃO EM MASSA DE TODO O POVO BRASILEIRO!

  31. Acho que esse bandidos, essa quadrilha governamental, vão ficar na vontade, o povo brasileiro já não aguenta mais tanta falcatruas, até o General Mourão já mandou um aviso: a paciência já está no limite, falta pouco para ela extrapolar.